sábado, 31 de dezembro de 2011

Reveillon

A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.
Que 2012 traga de volta todas as lagrimas de tristeza convertidas em sorrisos, que o meu sonho (e o de muitas amigas que querem ser mães) se concretize, que nossas familias sejam banhadas de paz, amor, saúde e felicidades!!!

Beeeeijos

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Homenagem ao Felipe, meu anjo

Foi com mto amor que fiz essa homenagem para o Felipe, na verdade, eu e o papai fizemos...

Ainda ta cicatrizando pq fiz dia 23, o pézinho esta em tamanho real e a formiguinha ali do lado é pra representar o apelido que meu amorzinho tinha, fumiga!!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Desculpas

Oi amigas!
Vim aqui especialmente pra pedir desculpas a vcs!
Não desejei Feliz Natal....  =/
Feio né?! Mas foi uma mistura de coisas aqui: trabalhei mto em alguns dias, tava meio triste pq sonhava em passar o natal com o Felipe em casa e um pouco de desânimo mesmo...

Então espero que vcs tenham tido um ótimo natal, que o papai-noel tenha trazindo mto presentinhos pra vcs e que vcs não tenham ficado bravas cmg!

Beeeeeeijo grande!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Tentativa numero 2

Oi amigas!
Tava trabalhando muito nos ultimos dias, quase sem tempo de passar por aqui, mas hj vim contar pra vcs q ontem eu e o papai do Felipe começamos os treinos do mês...kkkkkk
Este mês eu resolvi começar antes do meu período fértil e terminar depois tbm, pq estamos com mta vontade de ter um POSITIVO logo...
Eu ja pedi pro Papai Noel  um bebe de Natal...rs
Quero mto começar o ano com o pé direito, já que esse ano foi mto triste, passar meu aniversário mais feliz e ter um sorriso de volta!

Meninas, vou correr pro trabalho de novo...agora tenho q fazer td com jeitinho, pq a noite tenho q estar beeem disposta!! haha

Beeeijo

domingo, 18 de dezembro de 2011

Bom domingo

Linda história (Ao bebe que ainda não veio.)




Domingo, pensei muito em você. Estava numa festa familiar de aniversário, que aconteceu em um parque de diversões, rodeada de muitas crianças e algumas mamães grávidas dos segundo/terceiro filhotes.



Ficou praticamente impossível não sentir a tua falta: na minha barriga, no meu colo ou em algum daqueles brinquedos que tanto alegrava a criançada.





Em cada uma daquelas crianças, ficava imaginando você. Na esperteza e independência da pequena Heloisa, que, no alto dos seus dois anos, dava um baile nos pais, fugindo por debaixo das mesas e querendo se juntar aos irmãos maiores que pulavam de brinquedo a brinquedo.





Na garra e persistência do bebê Clark, que, nascido no sexto mês de gestação e submetido a uma complicada cirurgia cardíaca, está pleno de saúde. Aos nove meses, ensaia os seus primeiros passinhos e balbucia os "mama" e "papa". Na comunicativa e divertida Catherine, que, aos oito anos, é dotada de uma sensibilidade extrema e faz amigos por onde passa.





Enfim, uma a uma, aquelas crianças carregavam um pouco das qualidades que sonho para você. Vê-las tão felizes, sendo apenas crianças, foi como tomar uma injeção de ânimo e de esperança de que a sua chegada está próxima.





Não senti inveja das barrigudas e tão tampouco me entristeci quando uma delas perguntou se eu estava grávida em razão do meu vestido solto. Retruquei com um belo sorriso sincero: ainda não, mas certamente estarei até o próximo aniversário.



Achei lindo e resolvi compartilhar....

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Oi

Oi meninas!
Vcs devem ter percebido que fiquei meio desanimada, nem postei mais nada...
É que ter menstruado me deixou meio chateada.
Mas como a bendita ja acabou vamos voltar aos treinos..kkkk, espero ter mais novidades no próximo mês!

O fds ta chegando...bom pra namorar!

Bom fds flores!
Beeeijo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Fracasso :(

Oi amigas, td bem?
Eu tô meio triste, meio conformada, meio normal, meio feliz...
Então, o fds na praia foi mto bom, descansamos bastante, namoramos um pouco, ganhei bastante no baralho (Lydia e Leandro, não resisti...kkkk), maaaas aconteceu uma coisa mto chata: eu menstruei! :(
No sabado a tarde minha menstruação desceu! Não sei quem ficou mais decepcionado, se eu ou meu marido. Eu estava meio desconfiada mesmo que ela ia vir, mas no fundinho a gente sempre tem esperança né?! Agora vamos intensificar os treinos nesse mês, queremos logo um irmãozinho (ou irmãzinha) para nosso anjinho Felipe.

Beijinhos

sábado, 10 de dezembro de 2011

Bom sabado...

Um dia vou acordar.....



Um dia vou acordar.....



Um dia eu vou acordar e nunca mais serei a mesma...

...e meu corpo irá mudar,

minha barriga crescer e meus seios inchar.



Um dia eu vou acordar e nunca mais serei a mesma...

...e meu coração vai bater

e ouvir mais um coração batendo dentro de mim,

e eu vou ficar assim: SIMPLESMENTE apaixonada!



m

Um dia eu vou acordar e nunca mais serei a mesma...

...e farei testes e exames apenas para

confirmar o que meu coração já sabia.





Um dia eu vou acordar e nunca mais serei a mesma...

...e me sentirei como mãe,

andarei como mãe

e como mãe viverei até o fim dos meus dias.





Um dia eu vou acordar e nunca mais serei a mesma...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fim de semana e duvida

Olá meninas!
Estou vindo pra desesja um bom final de semana para todas, aproveitem pra treinar bastante, pq qnd conseguirmos nossos bebezinhos, vai ser mais difícil..rsrsrs.
Estou indo passar o fds na praia com um casal de amigos, a Lydia e o Leandro, na segunda eu conto como foi!

Só tem uma coisa que tá me incomodando, estou sentindo um pouco de cólica.. :(
Vamos ver se é a bem dita chegando ou se é uma dorzinha de noda..

Bom fds!!
Beeeijo

ps: amanhã tem um post programado pra vcs!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mamães gordinhas...

Estava agora dando uma olhadinha na globo.com e vi esse link que me chamou a atenção, eu já achava um absurdo mesmo o tanto que algumas mulheres engordam na gravidez, são 15, 20, 30 kg, convenhamos que nossos bebezinhos não precisam de nada disso.
Eu como ja ando acima do peso, me interessei em dobro...rs.


Grávidas obesas: dieta restritiva pode prejudicar desenvolvimento do bebê
Por Renata Demôro



O ganho de peso excessivo durante a gravidez pode ser prejudicial para saúde da mãe e do bebê. Mas o que fazer quando a mulher já está muito acima do peso quando engravida? De acordo com a nutricionista Elaine de Pádua, dietas restritivas não são a melhor solução. “A gestante que segue uma dieta rígida compromete a sua saúde e o desenvolvimento do bebê. A carência de nutrientes na alimentação pode fazer com que a placenta não se desenvolva totalmente e, em consequência, poderá gerar bebês de baixo peso, com maior chance de apresentar anormalidades”.



Por outro lado, o ganho de peso durante a gestação também precisa ser controlado para evitar danos à saúde da mãe e do bebê. Segundo o endocrinologista Alfredo Cury, “gestantes obesas ou com sobrepeso podem desenvolver diabetes gestacional e hipertensão. O bebê ainda corre risco de nascer abaixo do peso ou sofrer asfixia na barriga da mãe”.



Avaliação do peso deve ser feita a cada 40 dias

Para evitar que o peso da mãe faça mal ao bebê, o nutrólogo Cristiano Merheb recomenda o acompanhamento da alimentação desde o início da gravidez. “A cada 40 dias é feita uma avaliação para saber se os quilos que está ganhando estão ligados à gestação ou com o aumento de gordura corporal”, diz o médico.



A nutricionista Elaine de Pádua recomenda que a gestante acima do peso considerado ideal engorde entre 7 e 9 quilos. “Grávidas obesas não devem ganhar mais do que 7 quilos, lembrando que o controle do peso deve ser feito com reeducação alimentar e não através de dietas que excluem alimentos importantes para o desenvolvimento do feto, como proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais”.



Adoçantes artificiais devem ser evitados

Para controlar o peso de gestantes obesas ou com sobrepeso, o nutrólogo Cristiano Merheb não indica o consumo de produtos dietéticos, já que contêm adoçantes artificiais. “O ideal é usar pouco açúcar ou frutose, fonte de energia que não libera insulina. Alimentos que contenham carboidratos de absorção rápida, como pães, biscoitos, bolos, doces e arroz branco devem ser substituídos por carboidratos que são absorvidos de forma mais lenta pelo organismo, como verduras, legumes, frutas e grãos integrais pouco processados, entre eles feijão, lentilha, ervilha e soja”, diz o médico.



Para a nutricionista Elaine de Pádua, o ideal é evitar entrar na gravidez acima do peso. “Recomendo que a mulher se programe para ter um filho, fazendo dieta e exercícios físicos para perder peso antes de engravidar”, finaliza a nutricionista.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sobre o papai e a mamãe...

Vou contar um pouquinho pra vcs sobre o papai e a mamãe...

O Papai se chama Thiago, tem 31 anos, faz faculdade de Direito (ta quase se formando, ufa!), trabalha num escritório como analista jurídico, adora um jogo online de ficar matando zumbis, que a mamãe detesta. Ele é meio mal-humorado (mas tenho certeza que pra vc filho(ou filha) ele nunca será), ciumento e bravo, mas ele tem o sorriso mais lindo do mundo pra mamãe. Ele é Atleticano, e posso apostar que vai fazer de tudo pra vc ser tbm! Adora um churrasquinho com cerveja (mas essa combinação vc só vai conhecer depois dos 18 anos). Toca violão e tenho certeza que vc vai adorar ouvi-lo assim como eu, ele é o nosso motorista honorario pq não confia nos dons automobilísticos da mamãe...kkk. Ele ama mtuito o seu irmãozinho que mora no céu e tenho certeza que vai te amar muito tbm!!

A Mamãe se chama Priscila, tenho 26 anos, trabalho como secretária num consultório médico, e amo muito o que eu faço. Adoro ler, livros, revistas, panfletos..rs, e escrever o que eu penso. A mamis tem um monte de tatuagens. Sou meio irritada, mas pra você pretendo ter toda paciência,  as vezes falo quase gritando, choro por mim e por quem mais quiser, e vou chorar muito por vc, a cada sorriso banguela, a cada balbuciar que imite um sonoro "mamãe",  toda vez que ver seus olhinhos, a cada coisa que vc aprender. Sou meio desastrada, meio boba. Vc vai ter que dividir seus brinquedos comigo, pq adoro brincar, e fazer isso com vc é meu sonho.  Adoro comer besteirinhas e gordices. E já tenho planejada todas as bagunças que quero fazer com vc!


Esses somos nós!!! Outra hora vou contar como tudo começou... rs

Beeijo

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Para todas as TENTANTES...rs

Ser tentante é....




...ir 50 vezes por dia ao banheiro nos dias próximos a chegada da mentruação, pra ter certeza de que ela não vem, mas ela acaba por vir, sempre!



...Ficar chocada ao saber que todas as mulheres do mundo estão grávidas,menos eu...se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.



...Torcer muuuuito, para que logo esteja grávida.



....Continuar dizendo ai, se fosse meu filho! Quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center...sair na rua e só enxergar mulheres grávidas

...ter sono, muito sono e achar que é um sintoma da gravidez que não existe ainda.



...Esperar ansiosamente pelo período fértil, e namorar dia sim dia não, e esperar ansiosamente o período menstrual, achando que dessa vez foi.

...Aprender a enxergar os filhos nos sonhos e mais sonhos que tem.

....ler muito sobre gravidez, inclusive sobre parto e os cuidados com o bebê.

...Ir ao chopping e desejar apenas coisinhas para o filho.

...Torcer para ficar grávida, não importa se vai ser barriguda ou não, o importante é a gravidez existir.



...Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria e um choro descontrolado ao mau humor sem fim, porque acorda pensando que chegou enfim o momento.



Mas ao longo do dia isso sai da cabeça. E no dia seguinte é a mesma coisa... desejar muito que se acorde varias vezes de madrugada para fazer xixi, porque é um sintoma.



...Reparar que seu marido fica muito mais interessante como o possível pai do seu filho e perceber que será o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.

..chorar sozinha ao ver uma mancha vermelha na calcinha.

...acreditar que seu dia vai chegar.



Chega de olhar o bebe dos outros e dizer " Que lindo"

Quero dizer isso ao meu próprio filho.



Chega de ir no shopping comprar presentes lindos para os bebes dos outros.



Quero comprar para os meus tbm.



Chega de desejar aquele barrigão das amigas e mulheres que vemos nas ruas. Quero o meu barrigão.



Chega de ficar só feliz com a gravidez daquela amiga, prima ou vizinha...não q elas não mereçam! Claro que sim!!!!



Mas quero meu próprio BHCG positivo;

Quero acordar a noite com aquele barrigão me incomodando sem ter jeito pra deitar confortavelmente;





Quero sentir aquela dorzinha com um bebezinho se ajeitando dentro da minha barriga;



Quero acompanhar meu próprio pré natal e chorar de tanta felicidade quando fizer uma ecografia e escutar o coraçãozinho;



Quero sonhar a noite imaginando como vai ser o rostinho dele(a).

Quero cuidar da alimentação, sentir enjôo e tudo aquilo que tenho direito, mas por uma ótima causa;



Quero abrir o exame e contar pessoalmente ao meu marido...deu POSITIVO, só pra ver a cara que ele vai fazer;



Quero ir no shopping e gastar parte do meu dinheiro com roupas para grávida e para o quartinho do ser tão esperado;



Quero esperar nove meses, para sentir aquelas dores e em segundos esquecê-las quando olhar para a carinha dele, contar seus dedinhos ver se e carequinha, se tem cara de joelho e me sentir muito aliviada quando o medico disser, PARABENS MAMÃE!!! Ele é perfeitinho!!!



Quero ser feliz por completo!



Quero ser mãe!



Quero ser chamada de mamãe!...



autor desconhecido

Boa semana!!

Bom dia meninas!!!
Mais uma semana começando...e a ansiedade à mil. Em dez dias mais ou menos vamos saber se as tentativas desse mês deram certo. Hoje de manhã aconteceu uma coisa meio estranha, quando levantei saiu um líquido com um pouco de sangue no meu pijama. Alguém sabe o que pode ser? Não quero ligar para o meu médico...
Boa semana pra vcs!!!
Beeeijo

sábado, 3 de dezembro de 2011

Ácido Fólico

Meninas, como ja contei estou tentando engravidar novamente, portanto, ja estou tomando meu ácido fólico novamente. Pra quem não sabe ele é mto importante para a gestação, para a formação do bebe.
O ideal é começar a tomar antes mesmo de engravidar, ele é comprimidinho pequeno, barato (aqui em Ctba eu paguei menos de R$10,00), e não engorda, também é encontrado em alimentos.
O ácido fólico ajuda a prevenir doenças do tubo neural do bebe, por exemplo, espinha bífida (quando a medula espinhal não se fecha por completo), e do cérebro, por exemplo, a anencefalia. Esses defeitoa acontecem durante a fase inicial da gestação, quando mitas mães nem sabem que estão grávidas. Além de ser uma ajuda na prevenção da anemia.
Normalmente os médicos preescrevem o ácido fólico antes da mulher engravidar ou logo no ínico da gestação e fazem uso até o final do prmeiro trimeste, quando passam a usar polivitaminicos específicos para gestantes.
Nos alimentos ele é encontrado nas folhas escuras, como couve, brocolis, escarola e espinafre, nos feijões, ervilha e lentilha, nas frutas cítricas, como limão, laranja e tangerina, no salmão, na carne vermelha e nos ovos cozidos.

Eu ja estou tomando meu comprimidinho todas as manhãs desde outubro, e tbm tenho tentado comer os alimentos que listei pra vcs.
É importante acima de tudo fazer um bom pré-natal, com um médico da sua confiança.
O meu médico, Dr. Juliano Losso, é um exemplo de dedicação e profissionalismo, por isso é ele que vai me acompanhar novamente na minha história.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Esperança

Agora pouco estava lendo uns blogs de mamães e lembrei de uma música mto bonita, que nos faz pensar na esperança q temos que ter. Nem todos os sonhos se tornam realidade, mas acredito que pior do que não conseguir, é não conseguir por falta de tentar. Eu quero e VOU outro bebe!!


Mais Uma Vez


(Renato Russo)

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã

Mais uma vez, eu sei

Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã

Espera que o sol já vem.



Tem gente que está do mesmo lado que você

Mas deveria estar do lado de lá

Tem gente que machuca os outros

Tem gente que não sabe amar

Tem gente enganando a gente

Veja a nossa vida como está

Mas eu sei que um dia a gente aprende

Se você quiser alguém em quem confiar

Confie em si mesmo

Quem acredita sempre alcança!



Mas é claro que o sol vai voltar amanhã

Mais uma vez, eu sei

Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã

Espera que o sol já vem.



Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena

Acreditar no sonho que se tem

Ou que seus planos nunca vão dar certo

Ou que você nunca vai ser alguém

Tem gente que machuca os outros

Tem gente que não sabe amar

Mas eu sei que um dia a gente aprende

Se você quiser alguém em quem confiar

Confie em si mesmo

Quem acredita sempre alcança!



Quem acredita sempre alcança!