segunda-feira, 28 de maio de 2012

Consulta

Oii gente! Td bem?

Hoje fui em mais uma consulta com o Dr. Cristian, acabei antecipando a consulta por causa das alterações dos exames.
O exame do marido deu normal, tem algumas pequenas alterações mas o médico disse que dentro do esperado ainda. Já eu, estou com a prolactina praticamente o dobro do recomendado e o hormônio da tireóide também. Ele me passou um remédio (bem salgado) pra prolactina, o Dostinex, duas vezes por semana até eu engravidar e no início da gestação também e me encaminhou pra um endocrinologista pra fazer o controle da tireóide.
Também reprogramamos minha próxima menstruação, vou tomar de novo o Ultrogestan, a partir do dia 3 para fazer a histerosalpingografia dia 20/06.

Agora estou aguardando pra consultar com a endocrino e a nutricionista.

Estou meio cansada disso td meninas... não sei como vcs se sentem, mas a impressão que tenho é que cada consulta que faço uma bomba estoura nas minhas costas.

Boa semana!!
Beijos

sábado, 26 de maio de 2012

Espermograma

O espermograma é um tipo de exame que analisa as condições físicas e composição do sêmem humano. É explorado para avaliar a função produtora do testículo e problemas de esterilidade masculina

Antes de realizar o exame, o paciente deve ficar em abstinência sexual de três (mínimo) a cinco dias (máximo), período em que também não deve se masturbar, pois a quantidade e qualidade do esperma é afetada pela quantidade de vezes que o homem ejacula.

Para a colheita, o método masturbatório é o de escolha, preferencialmente realizado dentro do próprio laboratório, usando como coletor de esperma uma placa de Petri ou frasco de boca larga estéril.


Exame macroscópico


Sêmen humano logo após a ejaculação. As áreas claras (que aparecem negras ou marrom devido ao fundo preto) estão começando a se liquefazer

Volume
Em média 3 ml (3 e 5 ml) para homens de idade abaixo da linha de 40 anos. Volumes menores ou iguais a 0,5 ml tem alta possibilidade de serem patológicos.

Consistência
No ato da ejaculação é de consistência gelatinosa. Posteriormente, entre 10 e 30 min., torna-se liquefeito em contato com o ar. Se for ejaculado já líquido, pode-se dizer que há uma pobreza de espermatozoides; se muito espesso é anormal.

Cor
Branco-acizentado e opalescente. Se o indivíduo passar muito tempo sem fazer sexo ou mastubar-se torna-se amarelado.

Reação
pH normal varia entre 8,1 e 8,4.

 Exame microscópico
Espermatozóide humanos corados observados ao microscópioApós ocorrer fluidificação, o esperma é coletado com pipeta ou micropipeta colocado em lâmina comum ou especial para sua visualização pelo microscópio. Normalmente são vistos os espermatozoides em grande número e extremamente agitados. Caso não exista nenhum, o material deve ser centrifugado, medida necessária em casos de oligospermia.

Morfologia
Técnica utilizando esfregaço e coloração, nota-se as características da cabeça, cauda e corpo dos espermatozoides. É normal existir 30% de formas anormais (cabeça globosa, cauda bífida, cauda curta ou ausência de cauda).
Contagem
O número normal de espermatozoides é de 120 milhões. Casos de hiperespermia não podem ser considerados patológicos; casos de hipospermia e oligospermia são resultados ditos anormais.
Motilidade
Feita através de coloração tem como índice de normalidade 60% das formas móveis.

 Fatores que podem interferir nos examesTabaco

Álcool

Exercícios excessivos

Cafeína

Substâncias psicotrópicas

Stress

Chumbo

Vibração excessiva

Defeitos genéticos

Alterações hormonais

Infecções

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Oiii gente!!
Eu fico demorando pra escrever e acabo com mil coisas. Mas vamos por ordem cronológica..

Eu menstruei direitiho esse mês depois de usar a progesterona, mas tive q mudar o dia da histerosalpingorafia, pq não tem no período que meu medico pediu pra eu fazer, agora só mês que vem.
Fui em outra psicologa, que é indicada pelo meu chefe, a Michele, ela é querida, gostei bastante, além de ser mais barato e mais perto da minha casa.Comecei na segunda-feira que passou, vou lá todas as segundas às 9 hs.

O Thiago fez o espermograma, vou fazer um post falando sobre o exame... Tadinho, ele ficou envergonhado, mas é justo né?! Se eu tenho q fazer mil coisas ele tbm pode e deve!

No 3º dia do meu ciclo eu fiz os exames de sangue, ja peguei os resultados e pelo q entendi tem algumas alterações, então agora tenho que esperar pra ver o q o Dr. Crisian fala. Falando nisso meu retorno com ele vai ser na segunda, dia 28, pq fiquei ansiosa e acabei pedindo pra antecipar.

Acho que é isso!! Se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto pra vcs!!
Beijoo e bom final de semana!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Desculpa

Meus amores,
eu fiquei com mto remorso quando percebi que não havia deixado nenhum post parabenizando as mamães que visitam o blog..
Mil desculpas!!!
Mesmo atrasado eu desejo mtas felicidades e principalmente muita saúde para cada mamãe desse mundo!! E para as mamães de anjo, como eu, eu tbm desejo muita força e coragem e para continuar sorrindo e tentando, tenho certeza que no próximo dia das mães muitas de nós vão estar com seus bebezinhos no colo!!

Beeeeijo

Retorno com o especialista

Oiii

Td bem com vcs?

Então, sabado de manha foi meu ultimo Utrogentan e eu tinha o retorno com o Dr. Cristian. Na consulta ele me disse que deveria menstruar até o dia 22/05 (mas graças a Deus, desceu ontem!!!), ele me pediu alguns exames de sangue que devo fazer no 3º dia do meu ciclo, são alguns exames hormonais e outros de anticorpos, pediu tambem pra eu fazer a histerosapingografia (sim, a famosa! Vou fazer um post especialmente pra esse exame, aguardem!) entre o 10º e o 12º dia do ciclo, meu marido deve fazer logo o espermograma, insistiu pra que eu faça uma consulta com uma nutricionista e faça uma atividade física e que eu consulte com uma psicóloga que ele recomendou.
Ele me pediu pra ter paciência esse mês, até queria que eu tomasse anticoncepcional esse mês mas como não posso por causa da hipertensão, ele disse que se engravidar naturalmente td bem senão mês que vem invistiriamos nisso.
Eu não tinha muitas duvidas pq sempre leio muito sobre tentantes.. rs

Na segunda-feira eu fiz a consulta com a psicóloga. Eu adorei!!! Tanto ela, como a conversa e o lugar, me deixaram à vontade. Mas não sei se vou voltar.. =/
É muito caro gente!! R$140 a sessão, pelo menos pra mim tá pessado demais. Mas eu vou tentar pelo meu plano de saúde, vou ver o que consigo.

Como eu falei pra vcs minha M desceu, agora tenho q ficar anotando aqui como está o fluxo pra falar na próxima consulta. Nunca pensei que ficaria tão feliz em menstruar... rsrs

Amanhã vou fazer os exames de sangue e aguardar, ansiosa, os resultados.

Só consegui marcar a histerosalpingografia pro dia 30/05, no 17º dia do ciclo, então ainda vou confirmar com o dr. Cristian se vale a pena fazer nesse ciclo ou o que eu faço!

Então meninas, essas são as últimas novidades... espero ter muita coisa pra contar pra vcs ainda!

Grande beijo e boa semana!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Consulta com especialista em reprodução

Olá!! Td bem com vcs?
Sei que estou atrasadissima pra contar pra vcs, mas não tem me sobrado muito tempo aqui no trabalho...
Como eu falei pra vcs o meu obstetra tinha me encaminhado pra um colega, Dr. Cristian Maio, ele é especialista em reprodução humana, fui consultar com ele no sabado passado, bom que o marido foi junto. A consulta foi legal, durou 1:30 hs, eu achei um tempão, mas ele me pareceu bom, sabe o que está falando e como ele mesmo disse, prefere pensar antes de falar.
Ele me pediu uma ultra trans e pediu um espermograma pro marido, fiz a ultra com ele mesmo no sabado a tarde, e ele tbm não soube me falar pq eu não estou menstruando, isso mesmo, ta quase fazendo 2 meses da ultima menstruação, ele me deu um remedinho de progesterona pra usar por 7 dias, aí tenho que repetir o meu beta (só pra desencargo) e deve descer no final dos 7 dias. E tenho um retono com ele nesse sabado. Aí vamos pensar no que fazer depois que eu menstruar e tbm devo fazer alguns exames de sangue.

Tenho que ser sincera com vcs, eu ando tão cansada com td isso que nem ansiosa estou. Quero muito ter um bebe no meu colo, mas agora quero tirar essa obrigação das minhas costas.

Prometo que venho contar pra vcs sobre o meu retorno ainda na segunda!!
Bom final de semana pra vcs!!
Beeeijo