terça-feira, 30 de outubro de 2012

4º Beta

Oi amores,
Acabei de pegar o resultado do 4º Beta, subiu um pouquinho, confesso que esperava mais alto, deu 1961 mUI/ml. Já falei com o Dr. Juliano e amanhã ele vai me encaixar pra uma ultra e o Dr. Cristian não me respondeu até eu terminar esse post.
O marido está muito preocupado, eu tbm, mas tenho certeza que meu filhão está aqui!!

Amanhã venho contar tudo pra vcs e prometo que esse é o último post do dia!! rsrsrs

                                                             Beta de 30/10 de manhã

Beeeijos

Segunda ultra

Oi gente, não quis escrever mais no post anterior pra não cansar mais vocês!
Mas na segunda, dia 29/10, a tarde fui em outro lugar fazer uma ultra, achei melhor pagar uma particular e tirar o fantasminha da nossa cabeça. Então a tarde fui na clínica Abril fazer uma nova ultra.
Fiquei lá duas longas horas esperando o marido, que fazia questão de ver o exame.
O médico de lá falou que estava tudo bem, o saco gestacional era um pouco menos que o esperado, mas que uma ovulação tardia justificaria. Mostrou o saco gestacional medindo 5,5 mm COM vesícula vitelína medindo 3,2 mm e embrião não visualizado ainda, gestação compatível com 5 semanas. Tudo normal!! Bem diferente do que o Dr. Cristian nos fez acreditar. =/
Eu já estava tranquila mas depois dessa ultra fiquei melhor ainda e o papai que estava muuuito nervoso está um pouquinho melhor hj.

Hoje de manhã coletei o novo beta e o resultado saí hj, quando tiver o resultado vou ligar para o Dr. Juliano e para o Dr. Cristian também, vamos ver o que eles falam, o Dr. Cristian acho que, mesmo triplicado, o beta aumentou pouco (!!!), estou fortemente inclinada a não voltar mais no consultório dele e nem no Dapi pra fazer exames com ele, acho que mesmo que as coisas estivessem tão ruins como ele pintou existem muitos jeitos de contar. Vamos ver o que segue...
Ah, não consegui ainda scanear as fotinhos pra vcs!!

Beeijos

Primeira ultra e Primeiro susto

Oi gente, esperei até as coisas entrarem nos eixos pra vir contar pra vcs como estão as coisas. Lembram que falei que faria uma ultra no sábado né? Então, foi um susto tão grande, e agora, sabemos que não tinha motivo....
Fui toda animada fazer a ultra lá no Dapi com o Dr. Cristian mesmo, começamos o exame e ele já fechou a cara, não pareceu nada animado e mto preocupado, ele falou que o saco gestacional estava implantado certinho no útero mas que era menor do que o esperado e que isso poderia ter duas explicações: a primeira seria a gestação não estar evoluindo corretamente e a segunda seria eu ter ovulado depois do 14º dia. Nem as medidas ele nos passou na hora e nós, muito menos, lembramos de perguntar. Ele me disse que eu teria que repetir o beta mais duas vezes pelo menos e seria importante repetir e ultra em uma semana. Sinceramente, fiquei preocupada mas estava muito confiante de que meu bebê estava ali comigo! O Thiago estava muito nervoso e não parava de pensar no pior.
Domingo, de eleição (2ºturno aqui em Ctba), acordamos cedo e já fomos pro laboratório fazer a coleta, cheios de esperança que o resultado saísse no domingo mesmo, mera ilusão!! Lá no laboratório percebi que estava com o corpo todo pintadinho e fomos no plantão do meu convênio, lá coletei sangue de novo pra ver se era alguma doença infecciosa e ja pedi um outro beta.. rsrs, #alouca
Voltamos almoçar em casa e a tarde voltamos ao consultório para ver os resultados, o plantonista me disse que não sabia o que era!!!! Mas que poderia ser alguma reação ao bebê e que eu deveria procurar a maternidade!! Pensa num desespero! Como assim reação ao bebê?? Alergia ao feto?? Nunca vi irresponsabilidade em diagnóstico assim...
Lá fomos nós para o Santa Brígida e a gineco de plantão me olhou toda, perguntou, viu os resultados dos exames (menos do beta que não ficou pronto!!) e ligou para o dr. Juliano, eles chegaram a conclusão que não era nada grave, afinal não coça, não tem bolinhas de água e nem pus, o mais provável é que seja uma reação ao uso do Utrogestan. Voltamos pra casa menos preocupados com as manchinhas mas a história da ultra não saía da cabeça, muito menos da cabeça do marido.

Ontem peguei o resultado do beta de domingo de manhã e o resultado havia quase triplicado, hoje peguei o do beta de domingo a tarde e o resultado ja estava maior também e também peguei o laudo da ultra do Cristian, no laudo dele diz que o saco gestacional mede 4 mm e não é possível visualizar a vesícula vitelínea e nem o embrião.

Cabeça a mil, post enoooorme.
Vou colocar pra vcs a foto dos resultados e da minha alergia, não consegui scanear a fotinho da ultra, qnd conseguir atualizo aqui e coloco pra vcs.

                                                         Beta do dia 28/10 de manhã


                                                        Beta do dia 28/10 a tarde

                                A qualidade da foto não tá lá essas coisas mas dá pra ver como to pintada!!


Beeeijos

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Primeira conversa com o dr. Juliano

Primeiro de tuudo quero agradecer o carinho que todas vcs tiveram comigo!!! Obrigada meeesmo!!!

Tudo bem meninas??

Agora vim contar pra vcs como foi a minha conversa com o dr. Juliano lá no Santa Brígida.

Cheguei lá um pouco antes das 20:00hs, antes dele entrar no plantão, então tive que esperar um pouco, como é bom aquele movimento de bebês né?! Lá pelas 20:05 hs, ele me chamou numa salinha no pré-parto,  sempre do jeito engraçado e meio atrapalhado dele, me deu os parabéns, falou que o dr. Cristian havia ligado contando tbm. Perguntou das medicações que eu estava tomando pra pressão e falou que posso continuar com elas sem problemas. Falamos sobre os remédios que eu estava usando para a sinusite e ele disse que os riscos são mínimos perto dos riscos já existentes numa gestação normal, afinal todas corremos riscos. (Mas Deus está comigo e nada vai acontecer).

Falamos também sobre o Clexane (heparina), que são umas injeções que usarei durante toda a gravidez (mas isso é motivo de outro post) e por enquanto me mandou começar a tomar Aspirina.

Ele me encorajou porque sinto ele confiante e como ele mesmo falou, vai me dar um bebê!! rs
Conversamos um pouco sobre casos de bebês muito pequenos e riscos de abortamento, ja me coloquei a disposição pra dormir igual uma morceguinha se ele quiser!

Ele foi bem claro falando que o ínicio da minha gestação não o preocupa, pq meu corpo ja fez isso e fez bem, que realmente o preocupa é o decorrer, é a minha pressão maluca. Mas tbm falou que normalmente a segunda gestação é mais fácil que a primeira e que esta confiante.

E ja deixou bem claro que vai me ver semanalmente ou, no máximo, quinzenalmente. Que prefere ter uma carteirinha de gestante bem extensa do que ter imprevistos.

Aí ele me disse que estará em congresso na semana que vem mas que é pra eu ligar pra ele depois da ultra (que estava marcada para segunda-feira mas antecipei, rs), falou que á pra eu fazer várias medições da minha pressão e ir anotando pra levar pra ele na consulta que está marcada dia 5/11 e que qqualquer coisa é pra ligar para o dr. Cristian mesmo.

E foi isso!!

Ele me passa uma segurança enorme, fico bem feliz por ter ele como médico e sei que estou em boas mãos.
Como falei ali em cima, eu antecipei minha ultra pra esse sábado, as 16:40hs, então ficarei mais tranquila ainda vendo meu saquinho gestacional!! Eu SEI que estou grávida mas preciso VER!! rsrsrs

Volto pra contar pra vcs como foi o exame!!
Beeeeeijos amores!


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Como tudo aconteceu...

Amigas, decidi por contar tudinho pra vcs com calma, pra não faltar detalhes!

Esse mês nós não estavamos focados em engravidar, eu ja estava com a cirurgia da vesícula marcada, no período fértil só treinamos uma vez e ainda assim sem maiores preparativos e só percebi que tinha sido alguns dias depois qnd fui anotar na minha agenda, então as expectativas eram zero...

Como vcs sabem eu ia fazer a cirurgia nesse fds, então eu e o marido achamos que poderia ser bom fazer um teste de farmácia só pra ir pra cirurgia com a cabeça tranquila, no mês passado a srta. Red nos deu um sustinho e esse mês eu estava no 36º dia do ciclo  (terça, dia 23/10) então comprei um teste de farmácia a noite e nem senti vontade de correr pra fazer,  #aconformada, então as 5:50hs da manhã, dia 24/10, 37º dia, fui fazer o xixizinho da madrugada e ja aproveitei pra fazer o teste, e um minuto depois ali estava a segunda tirinha!! No primeiro minuto ela apareceu clarinha, mas o teste falava que poderia ser, em 3 minutos estava vísivel e corri para o quarto, acordei o marido e ele meio tonto de sono achou que eu tava louca, até enxergar a listra ja bem escura, 5 minutos depois do teste feito.

Meu coração ja estava cheio de alegria, tinha certeza que estava grávida,  mais um pouco eu sentiria o bebe mexer, #alouca. O marido tava um pouco mais pé no chão e insistiu pra que fizéssemos o beta. Nunca aguentaria um dia todo pra falar com meu médico então convenci o marido a ir até o Hospital e Maternidade Santa Brígida, que é a maternidade perto da minha casa e onde o meu médico atende, cheguei lá ja pedindo minha guia de beta, liguei para o convênio liberando e exame e fomos a caça de um laboratório aberto antes das 7:00 hs da manhã, rs. Paramos tomar um café da manhã na pani , porque, afinal, grávidas tem muita fome!! Chegamos as 7:20 hs no laboratório e ja colhi o material, a moça me diz que o resultado só saí a noite e eu quase infarto, mesmo muito confiante!
Fui para o trabalho e deixei a senha para ver o resultado na internet com o marido, pq no trabalho a menina que ia me substituir pra eu operar ainda não estava sabendo. E qnd foi perto das 15:00 hs o marido veio dizer que não queria me decepcionar, mas que não tinha sido dessa vez e ia me mandar um print da tela dele... muito engraçadinho!!!
Nem por um segundo eu pensei em acreditar nele e quando abri o arquivo lá estava o resultado acima de 500mUl.

Me senti imensamente feliz, louca, apaixonada, com vontade de chorar, sem palavras para explicar! Mas não podia demonstrar, então enviei umas msgs para contar para as pessoas mais próximas e dei um jeitinho de ligar para o Dr. Juliano Losso e para o Dr. Cristian Maio.
O Dr. Cristian quase que imediatamente me mandou um sms de parabéns e ja me ligou pedindo para eu agendar a primeira ultra para a próxima semana. O Dr. Juliano me enviou um sms dizendo que poderia ir até o plantão dele no hospital (mais fofo do muindo).
Saí do trabalho e pude falar com a minha mãe, a minha sogra e a minha irmã por telefone, tbm liguei para uma grande amiga. Depois de conversar com o Dr. Juliano (post para depois), dui até a casa dos meus avós para contar pessoalmente.
Todos estão muito felizes, como nós!!! 
Foi um dia cheio de emoção, ver a felicidade tão perto novamente, ver um sorriso lindo no rosto do meu marido, voltar a ter sonhos com cheiro de bebê, tudo isso aconteceu ontem, dia 24/10, o segundo dia mais importante da minha vida até agora!!!

Amigas, eu só posso desejar, para as que são tentantes ainda, que vcs consigam logo realizar esse sonho e vcs vão saber exatamente como estou me sentindo hoje. Para as amigas que ja estão com seus bebezinhos no ventre ou no colo,  desejo muita saúde e felicidades.
Eu só posso agradecer a cada uma de vcs que me ajudou nesse longo ano que levei até engravidar novamente.
E mais ainda, só posso e devo agradecer a Deus por ter me dado essa nova benção!!

Eu sei que o post ficou enooorme, mas é por um motivo lindo!!
Beeeijos amores

ps: vou ficar devendo a foto do teste de farmácia, mas depois eu edito o post e coloco pra vcs!


Uma imagem que vale mais que mil palavras



Juro voltar com muita calma pra contar exatamente como foi td isso!!!

Beeeeijos

Selinhoo

Oi gente!!
Vim mostrar pra vcs um selinho que ganhei da fofa da Sil!!!!


E fiquei aqui queimando minha cabeça pra decidir com quem repartir... todas vcs deveriam ganhar mas lá vai:

Luciane
Kathia
Nanã
Cecylia
Ártemis

Então é isso garotas!! Volto com notícias antes da cirurgia.

Beeeeijo

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Enfim boas novas

Oiii gente!
Estou melhor, finalmente! Fui ao médico sábado e depois de vários comprimidos para uma bela SINUSITE, estou quase nova!
E a melhor parte é que meu convênio já liberou a minha cirurgia e a nova data é sabado agora, dia 27/10 as 6:00 hs da matina pra internar mas pelo menos domingo cedo to bem e em casa!

Torçam por mim!!

E vcs, quais as novidades??

Beeeijo e ótima semana!!


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

...

Oi gente!! Vim dar um oi cheio de vírus de gripe... 
Tô ruinzinha gente!! Uma dor de garganta que me pegou e agora a gripe, toda entupida e com coriza.
Duro que tenho que ficar ótima pra operar semana que vem né?!

Já vou me despedindo antes do próximo espirro (ecaa!!)...

Beeeijos

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pré-eclâmpsia (post preventivo)

Oi gente! Como vcs estão? E o feriado?

Lá estava eu no site da Revista Crescer, e achei essa matéria bem interessante. Na gestação do Felipe eu não cheguei a ter eclâmpsia mas os problemas que ele teve foram decorrentes da minha hipertensão, então achei correto dividir com vcs aqui um assunto que me preocupa bastante. Segue pra vcs...


pré-eclâmpsia é uma das doenças mais perigosas que podem afetar a gravidez. É caracterizad a por aumento de pressão arterial, por inchaços e perda de proteína na urina. Tudo isso pode prejudicar o funcionamento da placenta e, assim, afetar a passagem de nutrientes para o bebê. Agora, um grupo de pesquisadores desenvolveu uma tecnologia capaz de prever o risco desse problema ainda no início da gravidez, antes da manifestação de qualquer sintoma. A descoberta foi divulgada na edição de setembro no jornal científico Hypertension: Journal of the American Heart Association

Por meio de uma análise do plasma sanguíneo, os cientistas identificaram 14 substâncias presentes na corrente sanguinea (chamadas de metabólitos) que podem indicar se a mulher é suscetível a desenvolver a doença. O exame foi realizado por volta da 15ª semana de gestação. O desafio, agora, é simplificar essa tecnologia, tornando-a barata e possível de ser aplicada em hospitais. “Nos próximos cinco anos, nosso objetivo é desenvolver um simples exame de sangue”, afirmou Phil Baker, cientista da Universidade de Alberta, no Canadá, e um dos responsáveis pelo estudo. "Para desenvolver tratamento eficaz e estratégias de prevenção - nosso objetivo final - precisamos começar o tratamento logo no início da gravidez", completa Louise C. Kenny, professora de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade College Cork, da Irlanda. 
De olho na pressão arterial

Medir a pressão é um dos exames mais importantes do pré-natal. A gestante que apresenta várias vezes a pressão mais elevada do que antes da gravidez, ou que sempre teve pressão alta, inspira cuidados. Sem um controle rigoroso, fica sujeita a duas complicações: a pré-eclâmpsia e a eclâmpsia, que é o agravamento do problema, com a ocorrência de convulsões. Os médicos não sabem explicar essa relação de causa e efeito, nem por que uma pessoa com níveis normais de pressão, ao ficar grávida, passe a sofrer de hipertensão. Mulheres acima de 35 anos, com sobrepeso, problemas renais e fumantes estão entre o grupo de maior risco. 

A eclâmpsia coloca em risco a oxigenação de órgãos da mãe e da criança e pode levá-los à morte, obrigando muitas vezes ao parto prematuro. “Por isso é tão importante o médico conhecer o histórico da pressão. A gravidez pode desencadear a hipertensão em mulheres com tendência ao problema”, diz o obstetra Wladimir Taborda.
Cuidados básicos e alimentação equilibrada
A grávida com pressão alta deve passar mais vezes ao médico do que a quantidade de consultas realizadas em um pré-natal. É preciso fazer exercícios físicos e repousos em cada período do dia, que contribuem para a melhor oxigenação e circulação sanguínea.Em alguns casos, é necessário o uso de medicamentos, situação mais comum entre as gestantes com hipertensão crônica. “Elas têm quatro a sete vezes mais chance de desenvolver a pré-eclâmpsia na gravidez”, diz o cardiologista Ivan Cordovil. A soma das duas hipertensões — da crônica e da pré-eclâmpsia (que a elevação de pressão em qualquer gestante pode provocar) — compõe o quadro de maior risco. 
O controle da alimentação é fundamental, diminuindo gorduras e sal da comida e incluindo fibras. Além de ajudarem no bom funcionamento do intestino, evitando a prisão de ventre,  um estudo realizado no Hospital de Seattle, nos Estados Unidos, sugere que consumir, no mínimo, 21 gramas de fibras (equivalente a três refeições) por dia, reduz em até 51% as chances de as grávidas desenvolverem a pré-eclâmpsia.
Para Ioná Zalcman, nutricionista da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), por controlar os níveis de açúcar no sangue, as fibras são curingas da alimentação saudável. "Elas ajudam a regularizar todo o organismo, mas agem principalmente no intestino. O excesso de alimento não saudável no estômago, como as frituras, facilita o desenvolvimento da doença. Por isso, ao eliminar as impurezas, a pré-eclâmpsia também pode ser evitada", diz. Para garantir que você está comendo a quantidade certa de fibras, o ideal é que as saladas, frutas e cereais integrais estejam presentes nas refeições diárias. As fibras ajudam a evitar, ainda, o surgimento de outras complicações, como o diabetes gestacional e o aumento do colesterol.
Onde estão as fibras
- Cereais, pães e biscoitos integrais;

- Leguminosas frescas e secas: Feijão, grão de bico, lentilhas; 

- Frutas: Laranja, mamão, pêra, uva, figo, ameixa, abacaxi e banana prata; 

- Sementes oleaginosas: Nozes, avelãs, amêndoas, castanhas, amendoins, pistache; 

- Verduras: Alface, acelga, agrião, escarola, espinafre, repolho, cenoura, brócolis, pimentão; 

- Frutas secas: Uva passa, figo, ameixa e damasco; 

- Granola e aveia
 
Gravidez anterior também traz proteção
Se você tem medo de ter pré-eclâmpsia na sua próxima gravidez, uma boa notícia. Mães que já tiveram filhos ou sofreram abortos espontâneos têm um risco menor de apresentar a doença na próxima gravidez. Essa é a constatação de um estudo realizado pelo Norwegian Institute of Public Health (NIPH). Foram analisadas 20.846 mulheres, todas mães pela primeira vez, sendo que algumas já tinham sofrido abortos. Os resultados sugerem que a cada gravidez normal, mesmo que ela termine antes do nascimento, a mulher ganha uma proteção contra a pré-eclâmpsia. 

Segundo José Carlos Sadalla, ginecologista e obstetra do Hospital Sírio-Libanês (SP), uma das explicações é o fato de a pré-eclâmpsia ser uma resposta imunológica do corpo da mulher aos antígenos do pai, o que acarreta em alterações na placenta. E, com a gravidez, ela perde essa sensibilidade, caindo 50% ou mais o risco do problema acontecer em uma próxima gestação. Mas isso só se o pai for o mesmo. “Se a gravidez for de outro parceiro, os antígenos são novos e há chance de a pré-eclâmpsia acontecer mesmo em uma segund
a gestação”, afirma Sadalla. 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Contando uma boa notícia

Oiiiiiies, como diz o título do post, venho contar uma boa notícia!
No feriado, bem dia 12, nasceu o príncipe de uma amiga. O Vínicius Miguel veio ao mundo com 1.820 kg, na 33ª semana de gestação, ele está super bem, só continua no hospital pois tem que ficar com, no mínimo, 2 kg pra ter alta hospitalar.
Então fica aqui o meu desejo de felicidades e muita saúde para a Nadia e seu bebe, mais uma mãe de anjo realizando um sonho!!



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia das Crianças


Oi gente!!! Tudo bem com vc?? Vou postar um texto desse site, sobre o Dia das Crianças...


Em 1960, o diretor comercial da fábrica de brinquedos Estrela no Brasil, Eber Alfred Goldberg, teve a idéia de criar a Semana do Bebê Robusto, em parceria com a empresa de cosméticos e produtos farmacêuticos Johnson & Johnson.
Logo depois, em junho do mesmo ano, seguindo a iniciativa de Eber, outras empresas resolveram criar a Semana da Criança para aumentar as vendas. Faltava apenas escolher uma data e um mês.
Em comum acordo, o comércio instituía, então, o dia 12 de outubro como Dia da Criança, não só para homenageá-la como para estimular a venda de produtos infantis.
NO MUNDO
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a data universal para comemorar o dia da criança é 20 de novembro, quando também se comemora a assinatura da Declaração dos Direitos da Criança.
Entre outras coisas, a declaração reconhece a todas as crianças, independente de raça, credo, cor ou sexo, o direito à afeição, amor e compreensão; alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita e proteção contra todas as formas de exploração.
Mas, alguns países, como o Brasil, adotaram outros dias para comemorar o Dia da Criança.
No Japão, por exemplo, os meninos são homenageados no dia 5 de maio. Nesta época, as famílias que têm filhos, meninos, penduram flâmulas do lado de fora das casas. As flâmulas representam carpas e são símbolos de força. Além disso, cozinham bolinhos de arroz e fazem exposições de bonecos que lembram os samurais.
As meninas são lembradas no dia 3 de março, nas tradicionais festas das bonecas conhecidas como "Hina Matsuri". As famílias com filhas, meninas, organizam exposições de bonecas, que representam a antiga corte imperial.
Na Índia, a comemoração acontece em 15 de novembro, em Portugal no dia 1º de junho e na China, em 5 de maio.
PROJEÇÕES
Crianças e adolescentes constituem uma parcela significativa da população brasileira. Segundo o Censo Demográfico 2000 do IBGE, a população de 0 a 14 anos representava 29,6% da população.
Em função das altas taxas de natalidade observadas nas décadas de 40, 50 e 60, este grupo populacional cresceu consideravelmente em termos quantitativos entre 1965 e 1980. Já a partir daí, verifica-se um declínio em função das baixas taxas de fecundidade e novamente um aumento, no início da década de 90, mantido pelas altas taxas de natalidade.
SAÚDE INFANTIL
Se toda criança tem direito a cuidados médicos como consta na declaração, vamos observar a quantas anda a saúde das crianças e dos adolescentes brasileiros, segundo resultados da Síntese de Indicadores Sociais 2003, do IBGE.
A taxa de mortalidade infantil é um indicador usado para medir o nível de desenvolvimento de um país. Seu aumento pode ter como causas a situação de pobreza, a desigualdade no acesso aos serviços de saúde e falta de infra-estrutura e saneamento básico, por exemplo. No Brasil, embora a taxa tenha diminuído em todas as regiões brasileiras, a média continua alta, sendo uma das maiores se comparada aos demais países da América Latina.
LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA
A educação não é só um direito de todas as crianças, mas uma responsabilidade do governo. No Brasil, as taxas de analfabetismo estão diminuindo, principalmente entre os jovens, mas a média de anos de estudo alcançada ainda é muito baixa.
DIREITOS DA CRIANÇA
1. Direito à igualdade, sem distinção de raça,religião ou nacionalidade.
2. Direito à proteção especial para o seudesenvolvimento físico, mental e social.
3. Direito a um nome e a uma nacionalidade.
4. Direito à alimentação, moradia e assistênciamédica adequadas para a criança e a mãe.
5. Direito à educação e a cuidados especiais para acriança física ou mentalmente deficiente.
6. Direito ao amor e à compreensão por parte dospais e da sociedade.
7. Direito à educação gratuita e ao lazer infantil.
8. Direito a ser socorrido em primeiro lugar, emcaso de catástrofes.
9. Direito a ser protegido contra o abandono e aexploração no trabalho.
10. Direito a crescer dentro de um espírito desolidariedade, compreensão, amizade e justiçaentre os povos.
Fonte: www.moderna.com.br | www.ibge.gov.br
Dia das Crianças
12 de Outubro
A criação do Dia das Crianças no Brasil é muito antiga. Foi sugerida pelo deputado federal Galdino do Valle Filho, na década de 1920.
No entanto, como quase todas as datas comemorativas, só ganhou importância no calendário quando adquiriu um caráter comercial. Na década de 60, uma fábrica de brinquedos criou uma promoção para impulsionar as vendas, usando a data como pretexto.
Dia das Crianças
Desde então, todo dia 12 de outubro, os pais correm atrás dos últimos lançamentos de brinquedos e jogos eletrônicos. E também as crianças ficam ansiosas, na expectativa de abrir seus presentes.
Claro, crianças adoram brinquedos! Mas, nesta quinta nem todas as crianças vão viver essa emoção. Muitos meninos e meninas, que também assistem a desenhos, que também vêem comerciais, que também desejam estes brinquedos, nesta quinta não terão nenhum carrinho ou boneca para brincar. Não terão nenhum presente para abrir.
Fonte: www2.portoalegre.rs.gov.br


Então amores, um bom feriado pra todas nós, que ainda temos uma criança dentro de nós e que vamos gerar várias crianças também!!!!
Beeeeijo

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Atualizando...

Boa tarde amores!! Como vcs estão??
Sei que estou um pouco sumida mas as novidades andam escassas com a espera pela cirurgia.
Mas será o último mês de tédio!! rsrsrs
Vou fazer a cirurgia dia 26/10 e depois de 15 dias já posso voltar aos treinos, então logo logo espero ter novidades!!!

Amanhã temos um feriadinho né, então vou aproveitar pra dormir bastante pq ando me arrastando, e o marido tbm! Aproveitem tbm, descansem, treinem, coloquem suas coisas em ordem que o ano ta acabando e já já é Natal!!!

Beeeijos

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Menininhos do Papai

Mais uma matéria da minha adorada Revista Crescer ...
Agora sobre a qualidade dos "menininhos" dos futuros papai dos nossos filhos!!



Manter relações sexuais diárias ao longo da semana que antecede a ovulação pode aumentar as chances de engravidar. É o que indica um estudo australiano liderado pelo ginecologista e obstetra David Greening e divulgado no 25º Encontro da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia. 

A explicação para essa possibilidade está no DNA dos espermatozoides. Ao ejacular mais vezes consecutivas, o homem armazena o esperma por menos tempo. Isso reduziria a exposição das células reprodutoras às substâncias que podem danificar seu material genético - os chamados radicais livres. Um dos resultados desse dano é a piora no funcionamento do espermatozoide, que talvez não consiga chegar ao óvulo e fecundá-lo. 

No estudo, foram avaliados 118 homens cujo esperma possuía acima de 15% de DNA danificado - limite para um sêmen considerado de excelente qualidade. Entre os voluntários, a média de danos no material genético dos espermatozóides foi de 34%. Após eles ejacularem por sete dias seguidos, esse número caiu para 26%. 

Para Renato Fraietta, urologista do setor de Reprodução Humana da Unifesp, o estudo traz um dado importante: é necessário reduzir os danos ao DNA do espermatozoide, pois isso interfere na fertilidade masculina. Doenças como varicocele e infecções de uretra, obesidade, hábito de fumar e beber, e uso de drogas causam mais danos ao DNA dos espermatozóides, uma vez que levam a um desequilíbrio na quantidade de radicais livres no organismo. Por isso, na opinião de Fraietta, o ideal em casos como esses é tratar o problema que está danificando as células reprodutoras. 

O especialista acredita, ainda, que a indicação da pesquisa pode até dar certo em alguns casos, mas não deve valer para todos os homens. "Se o sêmen já é de baixa qualidade, ejacular todos os dias pode até ser pior, por diminuir a contagem de espermatozóides. Em homens com esperma normal, não deve haver diferença, pois os danos ao DNA já estarão controlados", aponta Fraietta. 

Frequência 
O organismo masculino leva de três a quatro dias para repor totalmente o líquido seminal, conforme explica Fraietta. Por isso, um intervalo de dois a três dias entre as relações é tempo suficiente para o homem ter uma boa quantidade de sêmen e de espermatozoides. 

Ficar muito tempo sem ejacular pode aumentar a quantidade 
de células reprodutoras, mas diminui sua motilidade (capacidade de alcançar o óvulo e fecundá-lo). Por outro lado, um intervalo de tempo muito menor melhora a qualidade do sêmen, mas pode resultar em uma queda no número de espermatozoides. "Quando se trata de fertilidade, o ideal é procurar um balanço entre quantidade e qualidade", recomenda Fraietta.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Infertilidade no 2º filho

Oi gente!! Td bem??

Como vcs estão? Novidades? Gravidinhas? Novas tentantes?
Eu estou bem e sem novidades, amanhã, finalmente, vou consultar com o gastro para, provavelmente, agendar minha cirurgia e poder voltar a treinar normalmente!
Já contei pra vocês que adoro o site da Revista Crescer, e hoje estava lendo sobre infertilidade no segundo filho, e é o meu caso!! Deus queira que não seja a parte da infertilidade mas o segundo filho...
Meu corpo ja sabe como "montar" um bebezinho, fui até um bom pedaço da gestação, os "menininhos" do marido já sabem a cantada certeira para o meu óvulo(uma menininha fresca) metido a difícil e mesmo assim a segunda gestação não acontece!! E eu acho preocupante, estou louca pra sentir enjôo, dores de cabeça e nas costas, fazer mil compras, engordar (!!!) (MAIS???), e ter um lindo barrigão que não vai me deixar dormir, namorar ou amarrar o tênis!!
Vou colocar aqui pra vocês a reportagem completa!!

Beeeijos