terça-feira, 1 de outubro de 2013

Consulta com a pedi

Oi amores!!!
Faz tempo que não respondo os comentários de vocês um à um, mas leio todos com muito carinho e, aos poucos, também estou conseguindo comentar nos blogs dazamigas!
Pra variar estou atrasada com esse post.. vamos lá:

Na sexta passada (27/09), depois de uma confusão da antiga secretária e de quase ficarmos sem consulta, levei o Lucas na dra. Cris. O Lucas está com 58,5 cm e com 4,500 kg. Ele engordou 405 gr em 20 dias, desde que começou a tomar suco e comer frutinha. A dra. disse que melhorou muito mas ainda não tá 100%, na consulta anterior (06/09) ele estava engordando 11 gr/d e nessa ele engordou 19,3 gr/d.
Depois que começamos com a alimentação o Lucas começou a mamar melhor, mas ainda não o suficiente, ele deve mamar no mínimo 600 ml/d e tem ficado entre 480 ml e 580 ml, em duas semanas ele só atingiu os 600 ml três vezes. Mas tá aumentando.. Não lembro se contei, mas ele voltou a acordar de madrugada pra mamar, depois de quase dois meses dormindo por seis horas diretas (da meia-noite às 6hs), agora ele chega a mamar 2x por madrugada, mas eu não me importo, desde que o resultado apareça na balança pra mim tá tudo bem. Ela achou melhor continuar assim até a consulta que vem, quando iniciaremos as papinhas salgadas.
A BCG dele tá inflamadinha e ela disse que é ótimo, não tem sinal de dentinhos chegando e nos cobrou a fisioterapia. Hoje mesmo já liguei pra fisio e vamos começar na segunda-feira (07/10). Voltamos pra consulta com a pedi dia 29/10.

A outra "novidade" é que agora é definitivo, eu não vou voltar ao trabalho! No dia 18/09, fui conversar com o meu chefe, ele me entendeu apesar de ter ficado chateado e fez um acordo comigo, o que vai me garantir quase um ano em casa com o Lucas sem arrancar os cabelos (que ja andam caindo DEMAIS, efeito pós-gravidez será??). E com isso fiquei mais tranquila em saber que vou poder cuidar do Lucas com toda dedicação que ele merece e precisa, eu não me sentiria em paz se tivesse que deixa-lo, quer fosse na escolinha, com a sogra ou de qualquer outro jeito. Eu quis tanto esse menininho, como negar minha presença? Até porque ele anda muito apegado, nem o colinho do pai ele aceita muito e isso tem me atormentado (na verdade as outras pessoas falando disso é que estão me deixando louca, mas isso é pra outro post).

É isso gente!! Não me abandonem!!

Pronto pra ir pra consulta..

não sem antes tomar um mamazinho...

Tá perdendo os cabelinhos e a pedi disse que vai cair mais e é normal =/

Beeeeijos

4 comentários:

  1. Que lindo o Lucas!
    Eu também decidi ficar em casa depois do nascimento do meu Lucas e agora 3 anos depois ainda não conseguir voltar.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, td bem?
    Que lindo está o seu bebê!!
    E essa mamadeira? O Patrick odeia! kkkk

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor, tudo bom???
    esse negocio de voltar a acordar de madrugada é normal, com o Luizinho aconteceu agora no final do quarto inico do quinto mes, li em algum lugar que isso é pico de crescimento e que os bebes ficam meio perdido mesmo.
    O Luizinho tbm passou por uma fase que nao queria o colo do pai de jeito nenhum, chorava muito e só parava se eu pegasse, o que me deixava extremamente cansada, pq ele so queria colo e tinha que ser o meu, mas acho que tbm é normal, agora já estão amiguinhos de novo rsrsrsrs
    Percebi que o Lucas tem furinho no queixo, o Luizinho tbm tem rsrsrs, a unica coisa que puxou do pai diga-se de passagem, é tão fofo esse furinho né

    Pri, ele tá muito fofo, lindo mesmo, parabens!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Aiiiii seu filho é muitoooo lindoooo.... tem rostinho de menino grandinho já..... muito lindo mesmo parabénssss

    ResponderExcluir