quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

19 Semanas

Oi amores!! As coisas estão tranquilas, graças a Deus! A pressão está boa como o esperado e até agora não tivemos nenhum problema. Finalmente esse mocinho resolveu mexer como contei pra vocês aqui. A única coisa chata é que tenho certeza que engordei e o dr. juliano vai puxar minha orelhinha semana que vem!!! Tenho certeza!! #gordices #naobrigadr
Beeeijos




19 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Esta é uma fase essencial para o desenvolvimento sensorial do bebê, que ocorre em áreas especializadas do cérebro para odor, paladar, audição, visão e tato. 

Alguns estudos indicam que agora ele até ri. E o que será que está escutando lá dentro da sua barriga? Muitas coisas, como o som do sangue passando pelas veias, os ruídos do seu estômago ao digerir e, claro, sua voz! 

Se você estiver esperando uma menina, imagine só que ela tem 6 milhões de óvulos nos ovários -- número que vai diminuir para 1 milhão até a hora do nascimento. 


Como fica sua vida

O útero já cresceu bastante e a parte de cima provavelmente aproxima-se do umbigo. De agora em diante, ele aumentará cerca de um centímetro por semana. 

É possível que você sinta alguma dor no baixo ventre. Não é nada para se preocupar -- são os músculos e ligamentos que sustentam a barriga se esticando cada vez mais. 

Muitas mulheres morrem de medo da dor do trabalho de parto e do parto normal em si. Apesar de um grande número de mulheres optar pela cesariana aqui no Brasil para evitar o problema, pense bem no assunto, já que os riscos desse tipo de parto são muito maiores que os do normal. 

Além disso, a cesariana também dói bastante, só que depois que o bebê já nasceu (e quando você tem muito mais coisas com que se preocupar). 

Os hospitais dispõem de várias maneiras eficazes de aliviar as dores do parto normal. O mais importante é se informar o máximo possível sobre os dois tipos de parto, porque, quanto mais no controle você se sentir, menos tensa vai ficar. 

Sono

Uma boa noite de sono durante a gravidez costuma ser difícil, especialmente se você sofre de azia ou indigestão

Quando isso acontece, comida tende a ser a última coisa que passa por sua cabeça; mas algumas grávidas acordam à noite com mal-estar devido à fome e são obrigadas a comer alguma coisa para conseguir dormir de novo. 

Outro incômodo para dormir poderá ser o cutucão do parceiro tentando acordá-la por causa do seu ronco. A gravidez pode causar congestão nasal, o que provoca o ronco. 




Desenvolvimento fetal - 19 semanas de gravidez

O feto mede por volta de 15 centímetros da cabeça até o bumbum e pesa aproximadamente de 240 gramas. 

19 semanas

Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer. 

O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvendo em suas áreas específicas do cérebro. 


A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão. 

Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas. 

Agora você está começando a distinguir os chutes e as cambalhotas do bebê. Para algumas mulheres demora um pouco mais. Você vai ver: daqui a pouco, vai ficar até difícil dormir com tanto movimento. 

O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação. 

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 




terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mexidinhas

Uhullll!!!
Finalmente meu molequinho resolveu cutucar a mamis!!
Tá certo que é bem de levinho e normalmente quando estou deitada de barriga pra cima mas o marido jura que ontem sentiu duas vezes ele mexendo de levinho!!
#queromaischutes
#papaiansiosotambem

E que venham os pés na costela!!! rsrsrs

Boa semana!!
Beeeijos

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fotos - 18 semanas

Oi gente!! Como passaram o final de semana??
Eu passei descansando, cineminha sexta a noite com rodízio de pizza pra completar, sábado e domingo sem nada de muito importante, dormi mais do que imaginei.. rs
E pra não passar em branco tirei umas fotinhos pra vocês!! Agora a barriga até que tá aparecendo e as vezes sinto umas mexidinhas - que ainda estão fraquinhas.

Vamos lá... (não liguem pra exposição gratuita de gordura localizada tá?!)

Passei boa parte do final de semana assim: cama e pijama!

Olhem só os meus "roxinhos", marcas das injeções e da minha vontade de que o Lucas venha saudável!

Exposição gratuita de gordura localizada!! Mas ta crescendo meu bebê também!


É isso gente!! 
Beeeijos

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Presente pra mim!!

Oi amores!!
Dei uma passadinha pra mostrar pra vocês o lindo presente que ganhei do marido...

                             O Lucas e o Felipe e a pedra do meio que é um coração... o marido!


Bom final de semanas!!!
Beeijos

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

18 semanas

Oi Gente!!!
18 semanas!! E nada desse piazinho dar cambalhotas pra mamãe sentir de verdade, vivo tendo a impressão que senti mas acabo em dúvida. Tô ansiosa!!! No mais, sem novidades! 
Beeeijos

18 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Nesta semana, o começo oficial do seu quinto mês de gestação, o bebê pode ter chegado a 15 centímetros de comprimento se medido do alto da cabeça até o bumbum, e já é capaz de sentir e ouvir. 

Claro que agora tudo o que ele consegue ouvir é a batida do seu coração e os sons produzidos pelo seu sistema digestivo, mas, em breve, vai identificar também barulhos fora do útero e a sua voz. 

Se você estiver esperando uma menina, o útero e as trompas já estão formados; se for um menino, os genitais já são visíveis, mesmo que insistam em se esconder justamente durante os ultrassons. 



Como fica sua vida

Você está a uma semana do marco de metade do caminho na gravidez. Se você tem preocupações com o que vem pela frente, nossas páginas sobre cuidados pré-natais, complicações na gravidez e trabalho de parto contêm informações que podem ajudar a esclarecer dúvidas. 

Mas, caso continue tendo outros temores, é importante ter abertura para conversar com o seu obstetra. 

Nas próximas semanas, seu médico poderá pedir um ultrassom morfológico para observar os órgãos do bebê. Não deixe de levar seu marido ou um ente querido para esse teste, já que ele revelará seu filho chutando ou virando de um lado para o outro dentro de você. 

Moda
Roupas maiores e mais confortáveis são fundamentais neste ponto da gravidez. Se você está precisando de inspiração, confira alguns looks de grávidas preparados por profissionais para valorizar tudo aquilo de melhor e esconder o que não precisa ser mostrado. 


Compre sapatos novos, um número maior, porque seus pés vão inchar junto com o resto do corpo. Outra coisa importante é que eles tenham salto baixo, para sustentar melhor seus passos meio desequilibrados.

Desenvolvimento fetal - 18 semanas de gravidez

Seu bebê mede cerca de 15 centímetros, contando do alto da cabeça até o bumbum, e pesa quase 200 gramas. 

18 semanas

O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico. 

Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta.

Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Leve seu parceiro. Os ultrassonografistas costumam entregar fotos do bebê às futuras mães ou até mesmo gravar o exame para os pais guardarem de lembrança. 

Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, o exame é uma boa chance de descobrir. Se for uma menina, a vagina, o útero e as tubas uterinas já estão no lugar certo. Se for menino, os órgãos genitais são bem fáceis de reconhecer. 

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Consulta

Oi gente!!
Em primeiro lugar muito obrigada a cada uma que passou aqui pra deixar um oi no meu aniversário!! Vocês são muito importantes pra mim!!

E voltando ao título do post vou contar da consulta de hoje com o Dr. Juliano.
Engordei 1,8 kg!!!! Mas nem fiquei louca porque nesse final de semana abusei mesmo e, na verdade, o que me importa é o Lucas, meus quilos a mais são o de menos...
A pressão tava ótima, 11x08. Ouvimos o coraçãozinho do Lucas...
Como eu to indo a cada 15 dias nas consultas não tenho muitas novidades e a consulta foi rapidinha.
Dessa vez ele não me pediu nenhum exame, nem ultra, e da próxima já vai pedir a morfológica.

Vocês devem fazer ideia de como fico feliz!!! 

Boa semana amores!!!
Beeijo

domingo, 20 de janeiro de 2013

Oi

Amanhã cedo temos consultinha com o Dr. Juliano!!
Bom restinho de domingo!!
Boa noite!!
Beeeijos!!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Foto 8ª ultra

Oi gente!! Como prometido e com uma baita torcicolo vim postar uma fotinho pra vocês.. o médico só fez fotos técnicas, nenhuma do perfil do rostinho, vou colocar pra vocês a fofo do pipizinho dele!! rs

Bom final de semana!!!



Beeeijos

28 anos!!

Tô ficando velha gente!!!
Hoje é meu aniversário...
28 anos se passaram, e se não fosse pelos meus filhos, eu diria que não teve nada de magnífico nesse tempo todo. Pelo contrário, nos últimos anos eu tive que enfrentar tantos problemas...
Mas ser mãe do Felipe e agora estar grávida do Lucas, passando por todo esse período mágico de novo me dá força pra enfrentar quantos problemas surgirem, com a certeza que minha vitória está chegando também!!
A parte da minha família que sobrou, meu marido e meus filhos e meus poucos mais bons amigos fazem cada dia valer a pena!
Obrigada a vocês, pessoas tão queridas, que sempre me anima e me levantam quando caio, que comemoram comigo cada vitória e sorriem os meus risos!!


beeeeijos


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

8ª ultra

Oi gente!!! Curiosas?? rsrs
Então, vimos nosso príncipe ontem a noite!!
Eu não peguei o laudo ainda mas vou contar pra vocês o que o dr. Cristian nos falou.
O Lucas está com aproximadamente 17cm (como cresceu né?!) e 176 g. O coraçãozinho estava com 140 bpm. E está tudo indo muito bem!!!
Vimos as mãos, os pés, primeiro ele estava de perninhas cruzadas e depois deu uma cabalhota e mostrou o pipi pra nós de novo, vimos o estômago cheio de líquido, os pulmões, a bexiga, o cérebro, as costelas, enfim, quase tudo! Quase tudo porque o safadinho estava numa posição que não deixava o médico pegar um bom ângulo do rostinho dele, tivemos que nos contentar com uma imagem de perfil e aí vimos o contorno dos olhos, nariz e boquinha!!
Estamos apaixonados!!!

O papai vai pegar o laudo na sexta e durante o final de semana eu posto uma fotinho pra vocês!!

Beeeeijos

17 Semanas

Oi amores! Por enquanto sem nenhuma grande mudança...
Estou preparando o post pra contar sobre a ultra de ontem!! Aguardem...
Ando cada dia mais ansiosa pra sentir os chutinhos do Lucas!

Beeijos


17 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer.

As mamães de segunda viagem costumam sentir os movimentos do bebê agora. As estreantes talvez demorem mais algumas semanas. Muitas mulheres descrevem a sensação como se tivesse uma borboletinha batendo asas dentro da barriga.


Como fica sua vida

Por enquanto, os papais ainda não conseguem compartilhar tanto da emoção, já que os chutes de verdade só devem acontecer daqui a um mês. Se você ainda não os sentiu, experimente deitar de barriga para cima depois de comer, e prestar atenção nas sensações.

É possível que você note que a aréola, a parte mais escura em volta dos mamilos, está mudando de tamanho à medida que seus seios crescem. Esse é um "efeito colateral" da gravidez que pode persistir por até um ano depois do nascimento do bebê.

Outras mudanças de pele que acompanham a gestação, como a linha vertical mais escura que pode aparecer na barriga e as marcas no rosto, também tendem a sumir uma vez que o bebê tenha nascido.


Falando de sexo

Talvez você não se sinta a mulher mais bonita do mundo com tantas mudanças. Tente ver o lado bom dessas modificações do corpo nas próximas semanas. Mesmo que você não ache, seu companheiro provavelmente a considera bastante interessante -- muitos homens adoram as novas curvas que a gravidez acrescenta ao corpo da mulher.

É bem seguro manter relações sexuais até o momento em que sua bolsa estourar, desde que não haja recomendação médica em contrário, como nos casos de sangramento.

Algumas mulheres têm mais libido durante a gestação, e outras preferem deixar o sexo de lado. As duas coisas são perfeitamente normais.

Desenvolvimento fetal - 17 semanas de gravidez



17 semanas

O esqueleto é formado por uma cartilagem ainda flexível, que vai ficar mais rígida com o tempo. Uma substância protetora chamada mielina começa a envolver aos poucos a medula espinhal.

Com a ajuda de um estetoscópio especial, já dá para escutar os batimentos cardíacos do bebê. Poucas coisas são mais reconfortantes e emocionantes que ouvir o ritmo acelerado do coraçãozinho do bebê. Você terá chance de ouvi-lo em todas as consultas do pré-natal.

Por causa do crescimento do útero, seu centro de gravidade foi modificado, e, portanto, é bem provável que você esteja se sentindo meio desequilibrada.
Tome cuidado e prefira sapatos de salto baixo.

Se você pensa em fazer uma amniocentese, esta semana é uma fase aconselhável. Apesar da apreensão com o exame, há uma vantagem: você vai poder ficar olhando para o bebê no ultra-som usado para realizar o procedimento. Só desvie o olhar na hora da agulha, pois a imagem pode dar certa aflição.

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Consulta

Oi gente!! Como passaram o final de semana?
Eu passei aproveitando os últimos dias com meu sobrinho e minha irmã, antes de eles voltarem pra Blumenau -SC. Desde a semana passada eu tenho sentido, as vezes, quando estou deitada e coloco a mão na parte de baixo da barriga, uma parte bem dura. Tenho certeza que é o Lucas porque quase imediatamente fica tudo molinho de novo, mas ainda não sinto seus movimento!
#mexelogoqueamamistaansiosa

Hoje fui na minha consulta mensal do posto de saúde, lá não tem muita novidade e nem conversa pois só vou pra seguir o protocolo e continuar recebendo minhas injeções de Clexane, mas hoje  a Dra. Tatiana ouviu o coraçãozinho dele, me mostrou o som da placente e do cordão umbilical.
Por enquanto são essas as poucas novidades.. rs

Boa semana pra vocês!!

Beeeijo


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Semanas x Meses

Pra ajudar quando alguém quer saber de quantos MESES estamos...
Porque vamos concordar que ficar contando semanas é exclusividade das grávidas!!



Bom final de semana gente!!!
Beeeijos

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

16 Semanas

Oi gente!! 16 semanas!! Mal acredito nisso!! Sem uma grande barriga, nada de sentir o Lucas dando cambalhotas, louca pra sair às compras para o que ta faltando, mais louca ainda pra colocar o marido pra fazer os retoques na pintura do quarto e montar os móveis. Semana que vem temos uma ultra. E por hora mais nada de novo.. rs
Tô ficando repetitiva? Podem falar hein!
Beeeijos



16 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

O bebê tem agora, mais ou menos, o tamanho de um pêra. Alguns sistemas mais avançados do corpo, como o circulatório e o urinário, estão funcionando. Muitos bebês brincam com o cordão umbilical nesta fase. 

As pernas estão muito mais desenvolvidas, e ele tem a cabeça mais reta e já tomando a forma que conhecemos, embora ainda não haja cabelo. As pálbebras continuam fechadas, mas os olhos se mexem. 


Como fica sua vida

Esta é uma ótima hora para pensar em uma viagem, caso você tenha tempo e dinheiro. As viagens no segundo trimestre costumam valer a pena, já que você já deixou para trás o enjoo e o cansaço dos primeiros meses e ainda não chegou na fase de se preocupar com um parto prematuro

E também é uma boa chance de aproveitar a vida a dois antes de a família crescer. 

Se você pensa em ir de avião, é melhor conferir as políticas de viagem para grávidas nas companhias internacionais para ter certeza de até quando a empresa aérea vai permitir que você viaje. 

Cuide-se

Você deve ter engordado até agora algo entre 2,5 e 4,5 quilos. O crescimento do útero pode provocar pontadas devido à expansão do abdome. Esse tipo de dor geralmente é temporária, mas saiba que o aumento do útero sobrecarregará suas costas. 

É importante cuidar da postura para proteger a coluna e evitar a pressão e dores. 

As mudanças no corpo muitas vezes provocam outro incomodo bastante comum entre as grávidas: hemorroidas. Descubra o que fazer para amenizá-las e como uma alimentação rica em grãos integrais pode ajudá-la.



Desenvolvimento fetal - 16 semanas de gravidez


16 semanas

Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros. 


Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O seu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe -- ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar. 

O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões. 

Pode ser que de vez em quando você sinta uma dor nas laterais do corpo ao fazer movimentos bruscos. 

Os ligamentos dos dois lados do útero e das paredes da pelve estão esticando conforme o bebê vai crescendo. É normal sentir um pouco de dor, mas, se você continuar dolorida por dias ou se o desconforto for piorando, fale com seu médico. 

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

E o nome dele será...

Lucas!!!

Significado

Luz.

Curiosidades

Há quem diga que Lucas é de origem grega, indicando quem era natural da Lucânia. A maioria, porém, concorda que seria um nome latino, conhecido por designar um dos apóstolos de Jesus Cristo, autor de um dos quatro evangelhos encontrados no Novo Testamento. São Lucas, por sinal, é festejado no dia 18 de outubro.

Família de nomes




A numerologia de Lucas Glück Antônio
é: destino 9, personalidade 7, alma 2.


9

Identifica o propósito na vida

O bondoso. Desde cedo, seu bebê emprestará os brinquedos e ficará feliz quando sentir que pode ajudar os amiguinhos. Prepare a sua casa, pois ela sempre estará cheia de crianças. Comunicativo, ele fará amizades rapidamente. Não se surpreenda se pegá-lo conversando com vizinhos no elevador do prédio ou até com estranhos na rua.
Também carismático, ele exerce um poder de atração sobre as pessoas e parece saber disso desde o nascimento. Sua missão é desbravar o mundo em busca de novidades. Por isso, não se iluda: ninguém segurará essa criança.
A autoconfiança dela está relacionada com o seu potencial de liderança e a sua compaixão. Tem uma forte opinião a respeito de si mesma e saberá muito bem se defender quando for provocada. Mostre a esse pequeno que você confia nele e o quanto ele é importante. Isso lhe fará muito bem.

7

Descreve como ele se comporta e se expressa no mundo

A missão desse bebê é tentar desvendar os mistérios do mundo. Ele sempre estará em busca de pessoas e coisas que possam trazer informações novas e estimular as suas habilidades mentais. A educação acadêmica, técnica e espiritual será essencial para o desenvolvimento dessa criança. Como tem a cabeça a mil por hora, precisa de tempo para descansar.
Desde pequena, buscará a verdade. Não se assuste se ela fizer perguntas com respostas já conhecidas. É provável que esteja testando você. Dificilmente, o bebê com número de personalidade 7 se engana com as pessoas. Ele sabe em quem confiar. Gostará de fazer análises e investigações e ficará feliz da vida quando alcançar uma nova descoberta.

2

Revela os sentimentos, nem sempre percebidos pelas outras pessoas

Intuitivo e muito sensível ao ambiente e às pessoas, seu bebê tem necessidade de paz. Pode ficar inquieto e chorar em determinados lugares se não se sentir bem. Não insista e ele ficará extremamente agradecido. Nada lhe passa despercebido. Parece até adivinhar os pensamentos da mãe e se apronta para dar todo o amor no momento que você mais precisa. Ele, aliás, deseja sempre ajudar os outros e a família. Mas ele teme as criticas e jamais esquece uma indiferença. Seu silêncio é o sinal de que está realmente magoado. Tratado com afeto e respeito, vai aprender a confiar em si mesmo e se tornará mais independente, enfrentando as dificuldades sem tanto sofrimento.

Oi amores! Espero que tenham gostado da minha escolha!! E fui eu que escolhi, o papai só concordou!! rsrsrsrs
Beeeijo



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Consulta

Oi gente!!! Voltei ao trabalho ontem e não tive um momento de sossego pra postar pra vocês.. rs
Ontem de manhã tive consulta com o dr. Juliano, ele atrasou quase 2 horas porque estava num parto (cheguei super atrasada no trabalho!!), mas como sempre ele foi muito atencioso na consulta.

Eu emagreci 2,300 kg!!!! Delícia né? Até ganhei um elogio dele e olha que estávamos na loucura das festas e eu não to fazendo nada de mais, só me controlando mesmo. Bom que assim quando ganhar peso for inevitável eu vou ter um saldinho.. rs
Tirei algumas dúvidas: vou aplicar as injeções do anticoagulante até um dia antes do parto e ele quer fazer meu parto umas 2 semanas antes do previsto, então como era previsto pra 25/06 agora deve ser na semana do dia dos namorados. Pensei no dia 10/06, segunda-feira!
Ele mediu meu útero e ouvimos o coraçãozinho!
No mais está tudo ótimo, minha pressão estava 10x6 lá no consultório.
Vou fazer a próxima ultra dia 16/01 e dia 21/01 é meu retorno com ele.

O jeito vai ser segurar a ansiedade de ver meu filhote!!

E como vocês passaram nesses ultimos dias? Senti falta de estar aqui todos os dias.
Boa semana!!
Beeeijo

sábado, 5 de janeiro de 2013

15 Semanas - Foto

Oi amores!!
Falei que ia fazer a foto e fiz.. rs
A barriga pré-existente aqui não colabora muito mas eu vejo bem como ela mudou... Então me dêem um descontinho tá?
Como prometido aqui está a foto!!





Beeeijos

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

15 Semanas

Oi gente!! De folga, em casa, sem maiores novidades... a barriga ta mais redondinha e eu juro postar uma foto pra vcs!! rs
Beeeijo



15 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Se pudesse pegar o bebê, ele caberia na palma da sua mão. Esta semana, o feto desenvolve sensibilidade à luz e começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração. 

Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório do seu filho está cheio de líquido, em vez de ar, mas não se surpreenda se conseguir sentir os soluços daqui a algum tempo. 

Outra coisa que está se desenvolvendo é o paladar do seu filho. Existem até estudos que mostram que os sabores dos alimentos consumidos pelas mães grávidas acabam indo parar no líquido amniótico. 



Como fica sua vida

Um dos momentos mais emocionantes da gravidez é sentir o bebê mexer pela primeira vez. A maioria das mulheres percebe os primeiros movimentos entre a 16a e a 20a semana. Esses movimentos iniciais podem até parecer gases, mas são, na verdade, as cambalhotas de seu filho. Não deixe de falar sobre isso na sua próxima consulta. 

Algumas mulheres só sentem o bebê se mexer mais tarde, só mesmo na 20a semana ou mais, ou com uma frequência menor, então não se preocupe se ainda não notou nada. 

Nesta fase, é possível que seu médico sugira a realização de um exame de sangue para detectar problemas genéticos. O chamado teste de múltiplos marcadores mede, entre outras coisas, os níveis da alfa-feto proteína e é feito entre a 15a e a 20a semana. 

Embora seja realizado rotineiramente em alguns países, no Brasil esse teste não é muito frequente. Ele serve para definir a indicação para uma possível amniocentese

A amniocentese, um exame invasivo, só costuma ser recomendada para mulheres com mais de 35 anos ou para aquelas com histórico familiar de problemas congênitos. Ela também é realizada entre a 15a e a 20a semana de gravidez. Peça a seu médico para explicar a você todas as implicações dos testes feitos para detectar anormalidades cromossômicas. 


Saúde

Seu sistema imunológico fica ligeiramente enfraquecido durante a gravidez, por isso é possível ter mais tosse e resfriados do que o normal. Eles são debilitantes, mas saiba que geralmente não fazem mal ao seu bebê. 

Outras infecções que podem aparecer no decorrer da gravidez, como o eritema infeccioso, a catapora ou a rubéola, têm potencial para causar problemas ao feto, dependendo do estágio de gestação em que são detectadas. 

É bem possível que você tenha tido essas doenças na infância ou que já tenha sido vacinada contra elas. O herpes zóster ou cobreiro (do mesmo vírus da catapora) não prejudica o bebê, mas, mesmo assim, evite contato com outras mulheres grávidas.

Desenvolvimento fetal - 15 semanas de gravidez

Mesmo que você ainda não consiga sentir, seu pequeno hóspede tem soluços com frequência. Isso acontece com todos os bebês mesmo antes de eles respirarem, mas não sai nenhum som, já que a traquéia está preenchida de líquido, em vez de ar. 

15 semanas

Embora você provavelmente já tenha engordado entre 2 e 5 quilos, o feto não pesa mais que 70 gramas. Ele tem cerca de 11 centímetros de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum. 

As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Agora talvez já dê para descobrir o sexo do bebê numa ultra-sonografia, pois os órgãos genitais externos podem estar desenvolvidos o suficiente para ser distinguidos pelo ultra-sonografista. 


Se a idéia de ter um filho parece muito distante, nada como sentir os movimentos do bebê pela primeira vez para torná-la mais real. 

A maioria das futuras mães consegue distinguir os movimentos entre a 16a e a 22a semana. Se esta não é sua primeira gravidez, você tem uma chance maior de ter essa sensação mais cedo. Você pode achar que são meros gases, e na verdade é seu bebê dando cambalhotas. 

Tome nota de quando sentiu o bebê se mexer pela primeira vez e conte ao médico na próxima consulta. Este estágio intermediário da gravidez é um bom momento para começar a se exercitar

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.