quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

...

Amanhã temos duas consulta! A do Mãe Curitibana e com o Dr. Juliano!!
Vou ouvir o coraçãozinho do Lucas 2x!!

Oh coisa boa!!!

Amanhã venho contar tudo pra vocês!!
Beeijo

23 Semanas

Chegamos longe já né?! Estou maravilhada em ver o tempo passando mas ainda gostari que ele corresse mais rápido um pouco.. rs
A gestação tá tranquila, só a dor na lombar e a azia pra incomodar mesmo. A barriga crescendo como vocês viram aqui. O Lucas mexe bastante agora, como ele está mais pesadinho eu sinto mais mexidas. Eu li num sitre que nós só sentimos 8% das mexidinhas dos bebês!! Ah, também me canso com mais facilidade e depois de acelerar meu ritmo um pouco tenho que parar e tomar folêgo. Minha consulta é amanhã, aliás, as duas consultas. De manhã tenho que ir no pré-natal do Mãe Curitibana e a tarde vou na consulta com o Dr. Juliano pra levar o resultado do Perfil Glicêmico (o resultado foi ótimo pelo que vi) e a morfológica. Acho que é isso gente! Ah, o montador veio no sábado passado (!!!), tenho que postar os detalhes pra vocês. Ficamos por aqui. Beeeeijo

23 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

O bebê tem cerca de 29 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. Os vasos sanguíneos do pulmão estão se preparando para a respiração e para que o bebê engula normalmente, embora ele só vá eliminar as primeiras fezes após o nascimento, exceto em casos extraordinários.

Neste momento o tom da pele dele é rosado, independentemente da cor que terá no futuro, e ela está toda enrugadinha. A pele é tão fina que daria até para ver as veias por dentro do corpo. A cor da pele do seu filho só vai se estabelecer de fato durante o primeiro ano de vida.


Como fica sua vida

Pode ser que sua gengiva sangre um pouco ao escovar os dentes -- uma reclamação comum das grávidas (assim como sangramento no nariz). Os hormônios da gravidez podem provocar inchaço e inflamação das gengivas (gengivite), o que leva ao sangramento.

O que fazer? Escove os dentes com uma escova de cerdas bem macias e passe o fio dental com bastante delicadeza. Se você não tiver esses cuidados, a gengivite pode piorar e virar uma periodontite, uma doença mais séria que atinge o osso e outros tecidos que sustentam a gengiva.

Procure se programar para ir ao dentista agora, já que depois que o bebê nascer vai ficar bem mais complicado arrumar um tempinho!

Quarto de bebê

Já começou a pensar no quartinho do bebê? Parece que ainda falta muito, mas decidir os móveis, a pintura, a decoração e outros detalhes pode exigir mais tempo do que você imagina.

A antecedência também ajuda a evitar que o bebê durma no quarto com cheiro forte de tinta ou móveis novos. E essa é uma das partes mais divertidas da gravidez.

Desenvolvimento fetal - 23 semanas de gravidez

Seu bebê está pesando um pouco mais de meio quilo, com 29 centímetros de comprimento.

23 semanas


útero orelha pele
A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero.

Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi.

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê cresce no segundo trimestre da gestação. Confira.
Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, de adagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí.

Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer.

Se por algum motivo tivesse que nascer agora, o bebê teria uma pequena chance de sobreviver (cerca de 16 por cento, em hospitais muito bem equipados e centros de referência), desde que com o atendimento médico adequado.

Cada dia a mais no útero faz diferença neste estágio. Nascendo com 24 semanas, a chance de sobrevivência, numa UTI de alta complexidade, sobe para 44 por cento.

Quanto a você, é bem provável que você esteja se achando meio desajeitada por causa da mudança no seu centro de gravidade. Talvez sua gengiva sangre quando você escovar os dentes, e seu umbigo, que era "para dentro", resolva ficar saltado. Não se preocupe. Ele vai voltar para o lugar pouco tempo depois do parto.

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Selinho

Olha o presentinho que a me deu!!


Beeeijos

Comprinhas na Feira

Oi gente!!
Como vocês sabem aqui em Curitiba teve Feira do Bebê e Gestante, falei sobre ela aqui, eu fui na feira no sábado passado e acabei fazendo algumas comprinhas que vou mostrar agora pra vocês! Eu achei os preços muito bons por lá, as roupinhas estavam muito baratas mesmo, com macacões a partir de R$10, artigos de decoração também estavam com preços ótimos, a feira estava cheeia!

O kit com as três malas saíram pelo valor de uma única mala numa loja de bebês daqui.
Foi presente da bisa Irene. A maior tem rodinhas, a do meio é para o dia-a-dia e a menor é térmica.

Esse é um trevesseirinho pra colocar no pescoço do bebê pra não ficar chacoalhando.

Cabides simples. Paguei na dúzia o valor de 6 daqueles forrados.

Esse quadro tem luz dentro, o fundo é azul e o ursinho é vazado na madeira.

Kit de nichos, paguei nos 4 o valor de um só na mesma loja das bolsas.

Body pra agradar o papai.

E então, gostaram das nossas compras??
Beeeijo
 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Fotos - 22 Semanas

Oi gente!! Finalmente né?! Estamos quase nas 23 e só agora vou colocar as fotos pra vocês.. mas memória de grávida vocês sabem como é né?!
Vamos lá...

Barriga deitada


                                        


Casa da vovó

Casa da vovó

Casa da vovó


E aí?! Tá grande né?! Eu até me assustei de vestido com o tamanho da barriga.. rs
Mas tô muito feliz!!!

Beeeijos




segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Comentários

Oi gente!!
Tenho mil coisas pra contar pra vocês e muitas fotos!!!
Mas esqueci a bateria da câmera então vai ficar pra amanhã...
Só passei aqui rapidinho pra contar que estou com vírus no computador do trabalho e por isso não tô conseguindo comentar no cantinho de vocês!! Tenho vários comentários que gostaria de fazer mas não consigo.. :(

Assim que arrumar tudo aqui volto a comentar e também quando entrar em casa!!

Beeeijo

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Ultra Morfológica - parte II

Oi amores!!
Ontem de manhã, como vocês sabem, eu tinha a ultra morfológica!
Saí de lá brava e feliz ao mesmo tempo! Brava porque agendei dois horários, cheguei lá com 20 min de antecedência, e fiquei mais de 40 minutos esperando a bendita chegar e..e..e...ela me faz a ultra em 10 minutos, visivelmente apressada e tentando nos despachar, sem maiores detalhes ou explicações pra nós! E por que saí feliz?? Porque ela disse que está tudo bem e o laudo confirmou, vimos nosso filho mexendo um montão e é isso que realmente importa!

E o laudo diz que está tudo ótimo, algumas medidas até maiores do que a semana em que estamos, os órgãos todos certinhos, ele ta medindo 27 cm e 474 gr., coraçãozinho com 158 bpm. Um meninão!!

              Rosto com visão de baixo pra cima, vendo o queixo, a boca aberta e as narinas (cabeça do lado direito)!!

Mãozinhas cruzadas na frente da boca (cabeça do lado direito da foto)


Bom final de semana!! 
Aguardem as fotos da semana e as novidades da feira!!

Beeeeijo






quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ultra Morfológica

Oi amores!! Amanhã tem minha ultra morfológica as 8 hs da manhã!! Tô ansiosa demais!! Primeiro de tudo pra ver se está tudo bem com o Lucas (E vai estar!!) e depois pra poder ficar bastante tempo olhando meu filhotinho!! Hoje eu separei uma matéria desse site aqui. Pra dar uma clareada no que é de verdade o exame (tem gravídinhas que ja sabem de tudo mas tem algumas que só se inteiram na gestação mesmo.).
Amanhã eu venho contar pra vocês como foi lá no exame! Querem meu palpite de peso e medida???
Tô chutando 520 gr e 25 cm!!

Beeijos

ps: o montador não apareceu de novo. rs

O que é ultrassonografia morfológica?

Ultrassonografia Obstétrica e Ultrassonografia Morfológica Fetal: Qual é a diferença? Uma grande dúvida das gestantes é a diferença entre os diversos exames de ultrassom que são realizados na gestação. Queremos aqui mostrar quais são as diferenças entre o exame obstétrico comum e o exame morfológico. O exame morfológico deve ser realizado preferencialmente com o especialista em medicina fetal e com aparelhagem apropriada.

ObstétricaMorfológica
Período idealToda Gestação11 a 14 semanas e de 20 a 24 semanas
SinônimosUltrassonografia Obstétrica, Eco ObstétricaRastreamento de I e II trimestres, Ecografia Morfológica Fetal, Pesquisa de 
Número de ExamesQuantas forem necessárias2, nos períodos acima. Em fetos malformados todos os exames devem ser morfológicos
ObjetivosBiometria fetal, localização de placenta, quantidade de líquido amniótico e crescimento fetalAvaliação pormenorizada da Anatomia Fetal e Marcadores para doenças genéticas, Biometria fetal complementar e descrição detalhada de toda morfologia fetal
IndicaçãoPara todas as gestantes, em diversas fases da gestaçãoPara todas as gestantes (como triagem) e para fetos com alto risco para malformação
Quem fazUltrassonografista geralEspecialista em Medicina Fetal
Requisitos do ProfissionalConhecimentos básicos de Obstetrícia e UltrassonografiaConhecimentos profundos de Obstetrícia, Fisiopatologia Materno-Fetal, Diagnóstico Sindrômico Fetal, Infecções Congênitas e Teratogênese
Tipo de LaudoResumido, objetivoDescritivo
Documentação Fotográfica4 a 8 fotos por exame10 a 30 fotos por exame
Tempo de Exame10 a 20 minutos20 a 40 minutos
Aparelhagem NecessáriaUltrassomUltrassom de alta resolução
Onde fazerClínicas de imagemCom profissionais dedicados à Medicina Fetal
Portanto e exame que avalia de forma mais completa a anatomia do bebê é o exame morfológico. Durante os exames morfológicos de 1º. e 2º. trimestre é o momento onde o médico poderá avaliar de forma detalhada a formação do bebê.
Entretanto mesmo o exame morfológico detalhado realizado por um profissional extremamente qualificado não é capaz de detectar 100% dos problemas que o bebê pode ter. Isto acontece porque alguns problemas só se tornam evidentes com o desenvolvimento e crescimento fetal. A posição do feto e a condução da do ultrassom nos tecidos maternos também pode dificultar a visualização de algumas anomalias fetais. A próxima tabela exemplifica qual a chance de detecção de algumas anomalias que o bebê pode apresentar:
ProblemasO que é?Chance de ser visto?
MielomeningoceleDefeito de fechamento da coluna90%
AnencefaliaAusência de formação do topo da calota craniana e parte do cérebro99%
Hidrocefalia*Excesso de água no cérebro60%
Cardiopatias Congênitas maioresDefeitos de formação do coração25%
Hérnia DiafragmáticaDefeito do músculo que separa o abdome do tórax60%
Onfalocele/gastrosquiseDefeito de fechamento da parede abdominal90%
Malformações RenaisAusência ou malformação dos rins85%
Anormalidades dos membrosOssos faltando ou encurtados90%
Paralisia CerebralProblemas motores que resultam da lesão do sistema nervoso centralNunca é visto
AutismoNunca é visto
Síndrome de DownQuando é realizada a medida da translucência nucalCerca de 80% 
* Obs: muitos casos só são evidentes no fim da gestação ou após o parto.
Caso seja identificado um problema durante o seu exame será realizada uma breve explanação sobre o problema e o prognóstico. Para uma discussão detalhada será necessário agendar uma próxima consulta de aconselhamento em medicina fetal.



22 Semanas

Oi amores!! 
Como vocês estão?? Olha só como o tempo tá passando.. rs
Por aqui as coisas continuam parecidas, aquela dor na lombar que insiste em me visitar quase todos os dias e por quase tudo, aquela azia que me persegue depois de comer doce e tomar chá mate. Sinto bastante chutinhos agora e a barriga ta crescendo (essa semana vai ter foto). E no mais está tudo tranquilo como vem sendo! :D
Beeijos


22 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê já se parece mais com um recém-nascido em miniatura. Os lábios estão mais formados, e os olhos se desenvolveram; embora a íris ainda não tenha pigmentação, as sobrancelhas e pálpebras estão no lugar certo. 

O pâncreas, órgão fundamental para a produção de hormônios, está se aperfeiçoando rapidamente. Os primeiros sinais da dentição aparecem por baixo da gengiva, embora os dentes mesmo só surjam entre os 4 e 7 meses de idade -- a não ser que ele seja um dos raros casos de bebês nascidos com dentes! 

Mais cedo do que você imagina, seu filho vai estar nos seus braços. 


Como fica sua vida

Como você bem vê, o ganho de peso não para -- a média é de 250 gramas por semana. Outra coisa é que seu apetite aumentou e você pode estar tendo desejos bem malucos

É perfeitamente normal sucumbir à vontade de tomar sorvete de vez em quando, mas tente encontrar substitutos mais saudáveis se você só quer saber de comer bobagens o tempo todo. Quem controla o consumo de doces engorda bem menos na gestação. 

Você está ingerindo uma quantidade adequada de frutas e verduras? Descubra de quanto precisa para ter uma gravidez saudável. 

Seu corpo

Talvez você sinta um aumento no corrimento devido ao maior fluxo sanguíneo na região vaginal. A necessidade de fazer xixi com frequência é outro efeito colateral da gravidez, porém não se esqueça de que as grávidas também são mais suscetíveis a infecções urinárias. 

Assim, se você desconfiar de que pode estar com cistite, não deixe de ir ao médico. 

Sangramentos anais às vezes também ocorrem, especialmente se você estiver com hemorroidas. Veja nossas sugestões de como evitar a prisão de ventre para tentar não sofrer com as hemorroidas.



Desenvolvimento fetal - 22 semanas de gravidez

Seu bebê é agora uma versão mais magrinha de um recém-nascido. Ele pesa cerca de 430 gramas, e mede um pouco mais que 27 centímetros no total. 



22 semanas

O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo. 


Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente

A essa altura, você deve ter engordado entre 5 e 7 quilos. A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. Pode ser que apareçam vontades súbitas de comer alguma coisa, e você pode notar um aumento na secreção vaginal, embora sem a presença de sangue. As duas coisas são normais na gravidez. 


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Feira do Bebê e Gestante

Oi gente!! Esse post tá atrasado porque a feira começou ontem mas só hoje consegui me mexer por aqui.. rs
A dica vai valer mais pra minhas amigas aqui de Curitiba mas a feira corre pelo Brasil todo é só procurar aqui. O post não tem patrocínio nenhum (triste né?! rs), é só pra dar a dica prazamiga!



Tô louca pra ir lá no final de semana!!!
Vamos???

Beeeijos

E...

... o montador não apareceu e prometeu pra amanhã!

#raivadequemprometeenaocumpre

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

...

Oi gente!

Passando pra dar um oi e dividir a ansiedade com vocês.. rs
Amanhã vão montar os móveis do quartinho do Lucas e até agora eu não consegui deixar o chão limpinho, ele ficou fosco e com umas manchas brancas.. =/
Hoje é meu último dia pra tentar dar um jeito.. rs
#nãovejoahoradevertudolindo

Ah, e só pra constar, ontem tomei a segunda dose da vacina anti-tetânica. A próxima e última dose é 19/04.

Beeeijos

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mamãe coruja!



haha, que cara de boba né?!
Viram que fofa a camiseta que me dei de presente? 
É desse site aqui.

Beeeijo

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

21 Semanas

Oi amores!! Essa semana voou, como passei praticamente a semana toda em casa nem vi o tempo passar. E também pouca coisa mudou, durante o feriado arrumamos a pintura e limpeza do quarto do Lucas, fizemos a consulta e a ultra e também muitas compras como vocês devem ter percebido. Mostrei pra vocês a barriga de 20 semanas e acho que nada mudou, então semana que vem tem fotinho nova! Agora o Lucas mexe bastante e já deu pra ver que adora doce (!!!), ontem ficou maluquinho com uma canjca a tarde e com um sundae de caramelo a noite.. rs
Estão vendo porque vou engordar né? E o problema do doce que ele tanto gosta é que eu fico com azia depois, mas é normal né?!  Ah, mas ainda só sinto ele mexer quando estou sentada ou deitada e agora não posso mais dormir de bruços porque a barriga dói, só de ladinho mesmo.
Acho que em resumo é isso gente!!
Beeijos



21 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

O bebê deve estar com 27 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. As sobrancelhas e pálpebras estão totalmente formadas, e ele já tem unhas. De agora em diante, tudo o que você disser, o bebê escuta, então aproveite para falar, cantar ou ler em voz alta para ele. 

Serve qualquer tipo de livro: dos clássicos infantis até algum que você esteja lendo no momento. O importante é que ele sinta o ritmo da sua fala. Nem todo mundo se sente confortável lendo em voz alta -- se for seu caso, não tem problema. 


Como fica sua vida

Prepare-se para se ver meio desajeitada durante a gravidez. Você está mais pesada, o centro de gravidade do seu corpo mudou com o crescimento do útero e seus dedos e outras juntas estão mais frouxos devido aos hormônios da gestação. 

Tente prestar atenção por onde anda e despeça-se por enquanto dos saltos altos, se ainda não fez isso. Eles dificultam o equilíbrio e podem provocar dores nas costas

ganho de peso até o final da gravidez é algo que pode estar incomodando você. Como ele é inevitável, o melhor que se tem a fazer é comer de um jeito saudável e, mais ainda, dedicar um tempo para você mesma

 

Comendo na medida

É recomendável esperar um pouco para emagrecer uma vez que o bebê tenha nascido , já que o corpo pode levar de alguns meses a até um ano para recuperar os nutrientes "compartilhados" durante a gravidez. 

Fale com seu médico, no entanto, se seu peso aumentar demais ou se você emagrecer muito. Os obstetras costumam medir a barriga das grávidas para ter certeza de que estão mais ou menos na medida esperada para o tempo de gestação. 

Só faça algum tipo de dieta se tiver uma orientação médica específica. Por outro lado, não acredite na velha história de que grávidas precisam comer por dois, já que isso só fará você ingerir calorias desnecessárias e depois ficar frustrada.

Desenvolvimento fetal - 21 semanas de gravidez

O feto agora pesa cerca de 360 gramas, e mede aproximadamente 27 centímetros no total -- a partir desta semana a medição passa a ser feita do alto da cabeça até o calcanhar. 

21 semanas

As sobrancelhas e pálpebras estão prontas, e as pontas dos dedos já têm unhas. 

Pode parecer inacreditável, mas seu bebê já é capaz de ouvir sua fala. Por isso você pode conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias.

Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta. 

Mas pegue um livro de que você goste mesmo, porque é muito provável que você vá lê-lo inúmeras vezes depois que o bebê nascer, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita do seu filho na hora de dormir, mesmo quando ele estiver maiorzinho. 

Está se sentindo surpreendentemente bem nos últimos tempos? Talvez esta seja a época mais agradável da sua gravidez. 

Você ainda não está pesada demais, e os incômodos mais comuns na gestação, como os enjôosa vontade constante de fazer xixi e o sono permanente, já tenham melhorado bastante. Relaxe e aproveite o máximo que puder. O terceiro trimestre está chegando, e ele costuma trazer um pouco mais de desconforto.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Fotos da gastança

Oi gente!! Feriadão de carnaval e o papai e a mamãe ralando no quartinho do Lucas, depois vou contar tudinho pra vocês e com fotos do passo-a-passo. Por hora dei uma fugidinha pra postar pra vocês!
Aqui amores as fotos que fiquei devendo das últimas comprinhas!

Compras da Renner

Parece enorme mas é pra 3 meses, muito fofo! Lá do Extra.

Lá do Shopping Água Verde

Esses são pra organização!

Bora voltar ao trabalho né.. rs

Beeeijos

sábado, 9 de fevereiro de 2013

+ Compras

Oi de novo!! rs
Como falei no post anterior, saí tão feliz da ultra que enquanto o marido foi com o cunhado resolver um negócio no cartório fui numa loja de criança que ficava quase na frente, a Xiquita. E não é que chego lá e está tendo uma promoção de Carnaval??
Comprei alguns macacões por metade do preço dos que comprei ontem a noite, ah é, ontem a noite comprei mais dois macacões e o carrinho do Lucas, optei por aquele de guarda-chuva bem baratinho e combinei com o marido que se não for bom e prático com o neném nós compramos o outro e esse fica para passeios quando ele for maiorzinho.
 Também comprei um kit de 7 meinhas RN de algodão e uma chupeta da Chicco que não tem nada de plástico, é inteira feita de silicone e paguei metade do preço que eu tinha achado na internet.. rs

Hoje esvaziamos o quarto do Lucas e o marido começou a pintura, mas esse é um assunto para um próximo post!!

Aqui as fotinhos das compras de hoje e do carrinho pra vocês lembrarem qual foi.





beeeijos

9ª Ultra

Oi gente!! Demorei mas vim contar pra vocês sobre a ultra de hoje de manhã!
Atrasou, pra variar, 40 minutos e só fui atendida porque fui lá reclamar, mas valeu a pena.
Na hora de começar o exame eu fui avisando o médico que estava tudo bem e que eu estava ali pra gravar a ultra e fazer fotos bonitinhas porque o médico que costuma fazer minhas ultras é muito técnico e eu não tinha nenhuma foto bonitinha e não é que o médico se empolgou? haha
Deve ter tirado umas 10 ou 12 fotinhos pra mim!! E se eu reclamei? Claro que não!! rsrs

Vamos lá, o filhão tá com 23 cm e pesando 320 gramas, estava de cabeça pra baixo e olhando para o lado direito da minha barriga, ele mexeu muito (acho que foi a cafeína do café-da manhã), vimos ele todinho, mãos, pés, rostinho, pipi, cordão umbilical. E ver o cordão me deixou bem feliz, ele não está enrolado no Lucas e tem as duas artérias e uma veia, como deve ser. O Felipe tinha artéria umbilical única que pode causar baixo peso no bebê. 

Saí de lá tão feliz que fiz mais compras!!! rs
Vou mostrar pra vocês num outro post, nesse vão as fotinhos do Lucas - algumas.

perninhas e pézinhos

mãozinhas perto do rosto

foto da esquerda - coluna vertebral
foto da direita - corpo todinho

perfil do rostinho

Boa noite!!
Beeeijos

Fotos - 20 Semanas

Aqui, fotinho das 20 semanas! Vocês lembram né? Nada de se importar com a exposição gratuita de gordura!! rs
E, os famosos e sempre presentes, roxos (do anticoagulante, vou deixar explicadinho, porque teve quem me perguntou no facebook se era de tanto o Lucas chutar (!!).)





Só quero deixar claro que o "desenhista" foi o marido, quem não sabe fazer traços retos e nem letras do mesmo tamanho é ele!! rsrsrs

Beeiejos


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Consulta

Oi gente!! Acabei de chegar da consulta com o Dr. Juliano e graças a Deus está tudo bem!

Engordei 500 gramas (o que me deixou feliz porque tinha certeza que seria mais) e ele disse que é ótimo afinal estamos na metade da gestação e eu estou agora pesando meio kilo a menos do que quando engravidei (!!!), ouvimos o coraçãozinho do Lucas (quase que imediatamente ao contrário do que acontece com o monitor cardíaco fetal aqui em casa), meu útero cresceu 2 cm, continuo com toda minha medicação, conversamos sobre colocar um DIU depois do meu parto, ele disse que está muito confiante em chegar até a 38ª semana, falei que AMANHÃ vou fazer uma ultra "artística" só pra gravar e tirar umas fotos do filhão e ele me disse que não vale a pena fazer aquela ultra 4D, que do ponto de vista médico, ela não vai trazer nada que a comum não traria e que, financeiramente, eu compraria muitas fraldas com o mesmo valor, mas eu nem pensava em fazer mesmo. Ele me pediu pra fazer um novo Perfil Glicêmico e ja me deu a solicitação da ultra Morfológica (que está agendada para 22/02), e volto lá dia 01/03 com os resultados na mão.

A cada consulta dessas, em que tudo está perfeito, saio mais feliz! É tão bom saber que está tudo bem com a gravidez e com o Lucas!!

Aproveitei que hoje não trabalhei o dia todo e fui comprar umas coisinhas para o Lucas, comprei saquinhos para levar as roupas separadinhas para a maternidade, comprei um saco para guardar as roupas a vácuo e não sujar enquanto arrumamos o quarto dele nesse feriado e um cabideiro de ganhos pra gente pintar e colocar no quarto dele também, e um casaquinho de moletom muito fofo!! rs
Depois vou postar as fotos pra vocês, tem da barriga de 20 semanas, da almofada personalizada, dessas comprinhas de hoje e da camiseta linda de mamãe coruja que comprei pra mim!

Bom começo de feriado amores!!
Até depois...

Beeeijos

ps: amanhã de manhã tem ultra!! uhullll \o/

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

20 Semanas

Oi Gente!! Metade do caminho, pelo menos oficialmente!!! O Dr. Juliano já nos disse que quer fazer o parto com 38 semanas, então minha metade já passou.. rs
As coisas estão calmas e praticamente nada aconteceu de diferente. Essa semana tive dois sangramentos nasais mas nosso querido Dr. disse pra eu ficar tranquila e me lembrar que uso anticoagulante (!!). Agora é fato, sinto o Lucas mexer. Algumas vezes mais intensas que outras e normalmente só sinto mesmo e quando coloco a mão para, mas nessa segunda-feira cheguei a contar, senti com a mão 11 mexidas seguidas!! Pena que o papai tinha ido ensaiar e não viu. Amanhã temos consulta a tarde com o Juliano e uma ultra sábado de manhã e adivinhem ESTOU ANSIOSA!! rsrs
Beeeijos


20 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

O bebê está agora engordando e virou uma coisinha meio gosmenta -- uma substância oleosa chamada verniz caseoso ou vérnix cobre todo o corpo dele, a fim de proteger a pele da prolongada submersão no líquido amniótico. Alguns bebês chegam a nascer ainda cobertos por ele.

A cada dia que passa, ele engole mais líquido amniótico, o que é um ótimo treino para o sistema digestivo antes da alimentação de verdade. Nestas semanas, o bebê também produz em sua barriguinha uma substância conhecida como mecônio.

De cor negra ou verde bem escura, o mecônio é formado por células mortas, secreções do estômago e o líquido amniótico engolido. Ele se acumula nos intestinos e aparecerá depois na primeira fralda que você trocar.


Como fica sua vida

Literalmente sem fôlego? Pondo a língua para fora depois de subir uns meros degrauzinhos? Um pouco de falta de ar é normal e pode até piorar à medida que o útero cresce e pressiona os pulmões, mas fale com seu médico se isso se agravar demais.

Outra coisa importante nesta fase é a ingestão de uma quantidade suficiente de ferro. O bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos. Entre os alimentos ricos em ferro estão carnes vermelhas magras, frango, peixes e lentilha.

Só tome suplementos vitamínicos se eles tiverem sido recomendados pelo obstetra.

Exercícios
Veja como proteger suas costas e aprenda alguns exercícios para melhorar eventuais dores no dia-a-dia.

Se você pratica ginástica regularmente, fique de olho para não exagerar na dose. Conheça os sinais de perigo e pare se começar a ficar ofegante, vermelha demais ou sentir tonturas.

Para quem não está acostumada a atividades físicas, uma caminhada ao ar livre ou em um parque já faz uma grande diferença para o corpo, assim como a mente.

Pratique também exercícios para os músculos do assoalho pélvico, uma atividade que pode ser realizada em casa mesmo, a qualquer hora. Esses exercícios internos podem ajudar na hora do parto normal, e mesmo depois.

Desenvolvimento fetal - 20 semanas de gravidez

Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.



20 semanas

Uma boa maneira de se preparar para o parto e conhecer suas opções é fazer um curso pré-natal. Mesmo que você não seja marinheira de primeira viagem, esse tipo de aula pode trazer novas contribuições. É bom se planejar para ter concluído o curso com 37 semanas, quando a gestação terá chegado a termo, e o trabalho de parto poderá começar a qualquer momento.


Tome um cuidado especial para obter ferro suficiente na alimentação. Seu bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos, entre outras coisas. Se você não está tomando um suplemento vitamínico, pergunte ao seu médico se há necessidade, e não se esqueça de comer alimentos ricos em ferro, como carne vermelha magra, frango, peixe, lentilha e espinafre.

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma ideia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sonhando com meu baby

Oi amores!! Vou fazer um post rapidinho pra contar pra vocês como foi o primeiro sonho que tive com o Lucas, digo primeiro porque se sonhei antes não me lembro.

"Eu acordei com choro de bebê e perguntei pro marido onde o ele estava, o marido disse que no quarto dele, no berço. Me levantei pra busca-lo e no caminho fui pensando - "nossa, não vi ele ontem" - cheguei no berço e ele estava todo vomitadinho, levei-o para o quarto e comecei a limpar com um lençol da cama. Aí disse para o marido que ia tentar amamentar e coloquei ele na peithola e ele sugava duas ou três vezes e largava e continuava regurgitando." 

Finalmente acordei, me sentindo uma mãe de merda!! #prontofalei
Só fiquei felizinha porque vi bem o seu rostinho e ele era lindo, branquinho, cabelo escuro bem ralinho, bochechudo e vestia um tip-top azul com capuz. Mas fiquei muito triste por parecer tão relapsa e demorei pra voltar a dormir.

Meninas, por favor, se vocês perceberem pelas postagens que sou uma mãe de merda e relapsa, me deem uns tapas quando puderem, ok?

Beeeijos


Cachorros e bebês

Dilema hein amigas!!
Eu tenho alguns bichinhos em casa, canários, uma casal de calopsitas que tiveram 3 filhotinhos agora e 3 Pit bulls, todos muito amados e parte da nossa família, e agora com a chagada iminente do Lucas sou obrigada a responder o tempo todo o que vou fazer com a "bicharada", minha sogra vive falando mal e me irritando com o assunto, minha avó diz que bebê e bicho não combinam e, claro, algumas pessoas me perguntam como vou ter coragem de deixar o meu filho perto de um "cachorro desses" (leiam "assassinos, comedores de gente, monstros"), aaaaaaaaaaaaaaaa! Façam-me um favor, vão ler um pouquinho sobre a raça e sua história antes de me falar um absurdo desses!!
Óbvio que não vou deixar o meu pequeno sozinho com eles mas também não deixaria ele sozinho com um Poodle ou um Pincher (que pra mim, é muito mais violento que um Pit, só que com uma mini boca), e não é por nada não, mas tanto o meu filho como o cachorrinho não sabem como lidar com o novo, com puxões nas orelhas e abraços apertados. Eu mesma tenho sorte de nunca ter levado uma mordida da nossa cachorrinha na infância a Ciça, a coitada era enrolada nas cobertas e virava o meu bebê!!
Então vamos sim colocar um portãozinho de proteção a mais no corredor de casa que dá acesso ao canil (viu, eles ficam no cantão deles), mas claro que vão ficar todos juntos as vezes, com o papai e a mamãe por perto pra defender todos os filhos!!! Ter animais de estimação só pode fazer bem a criança, alguém acha mesmo que existe amor mais sincero?? 
Achei num site um texto ótimo e espero que ajudem vocês também, vou fazer algumas das coisas que eles indicam com os meus...


O bebê vem aí… Saiba como preparar o cachorro

Aprenda – com as dicas do comportamentalista Alexandre Rossi – como os cães encaram a chegada de um bebê e como tornar mais segura a convivência entre a criança pequena e o cão
O cachorro pode sofrer com a vinda de um bebê
É normal um bebê atrair boa parte das atenções que antes eram destinadas ao cão. Os cães frequentemente fazem a associação da perda de atenção e carinho com a chegada do recém-nascido e isso pode ser motivo de não gostarem da criança. Mesmo que não ocorra a associação, se o cão sentir que o interesse por ele diminuiu bruscamente, poderá ficar inseguro e ansioso e desenvolver algum problema de comportamento. Veja como agir diante de uma situação como essa, para tudo correr bem.
O ideal é começar a preparar o cão antes de o neném chegar
Procure prever as mudanças que ocorrerão com a chegada da criança e tente adaptar o cão a elas, gradativamente. Alterações radicais costumam ser as mais estressantes. Um animal social como o cão pode temer ser expulso por causa da chegada de um novo indivíduo no grupo, pois depende dos companheiros para sobreviver. Por isso, o cachorro costuma se manter muito atento, observando como os outros agem e como fica a situação dele à medida que novos fatos acontecem. Reduzir gradualmente a atenção, o carinho e o espaço físico é a melhor maneira de o cão se adaptar bem, porque lhe permite perceber que continua a ser amado por quem sempre cuidou dele e, portanto, a sua posição de membro do grupo continua garantida.
Espaço físico e atenção
Se o cão não vai poder entrar num quarto depois de o local ser ocupado pelo neném, é preferível pôr em prática a proibição algumas semanas antes. Evita-se assim a associação da presença do novo membro da família com a perda do espaço.
É quase impossível que, com a vinda do recém-nascido, o casal continue a dar ao cão a mesma atenção de antes. Para que essa aparente redução de interesse não seja associada ao bebê, acostume o cão a nem sempre receber atenção – procure ignorar algumas das tentativas dele para conseguir carinho. Assim, ele aprenderá a lidar com a frustração e ficará menos ansioso quando não conseguir obter carinho de alguém entretido com o neném.
Associe o bebê a coisas boas
Além de evitar as associações negativas, é possível estimular o cão a gostar do bebê mostrando como pode ser prazeroso e interessante ter um neném nas redondezas.
O cão terá todos os motivos para não apreciar a criança se perceber que, quando ela está por perto, o casal o ignora por completo e se somente receber atenção na ausência do bebê – cenas, aliás, bastante comuns. Pior é quando as pessoas que estão com a criança gritam com o cão para ele não chegar perto.
A idéia é fazer exatamente o oposto. Na presença da criança, sempre procure dar petiscos, carinho e atenção ao cão. Em pouco tempo, ele perceberá que essa proximidade significa coisas legais. Em vez de ficar enciumado, se entreterá com guloseimas ou com o que de bom acontecer e passará a gostar de ter o bebê por perto. Os agrados ao cão e os petiscos podem ser dados por uma pessoa, enquanto outra segura o bebê, sem problemas. O importante é algo agradável ocorrer sempre que o bebê estiver por perto.
Associar o cheiro da criança com coisas boas aumenta as chances de o cão, ao se encontrar com ela, considerá-la parte da “matilha” em vez de um estranho, negativo ou perigoso. Esfregue alguns panos no bebê e coloque-os em locais estratégicos, agradáveis para o cão, como embaixo do prato de comida dele e nos locais onde ele gosta de cochilar. Assim, enquanto come e dorme, o cão sente cheiro do neném.
Resumo das dicas
  1. Evite mudanças bruscas na vida de seu cão. Antecipe as mudanças e torne-os gradativas.
  2. Associe o neném com coisas interessantes para o cão. Dê-lhe petiscos e atenção quando estiver com o bebê no colo ou por perto.
  3. Coloque panos com o cheiro do neném embaixo do prato de comida de seu cão e nos locais onde ele gosta de dormir e relaxar.
E esses são os nossos filhos caninos!!!



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Monitor cardíaco fetal

Oiii!
Estou pra escrever este post a mais de uma semana mas a preguiça de fazer as fotos estava me vencendo... rsrs
Então, algumas de vocês já devem ter visto na internet algum tipo de monitor cardíaco fetal, ele é vendido com muitos nomes e o valor também é variado, ele é parecido com os que os médicos tem no consultório mas tenho certeza que a qualidade é inferior, principalmente, na eficácia de "encontrar" o coração do bebê e a qualidade do som e claro o preço é praticamente a metade (informação do dr. Juliano.. rs).
Quando estava grávida do Felipe eu queria muito ter comprado e nessa gravidez até comecei a pesquisar mas uma amiga acabou engravidando e comprando antes e agora que o bebê dela está pra nascer ela me emprestou o dela (oi Ale!). Na verdade estou com ele faz uns dez dias já e nem todas as vezes que tentamos ouvir nosso Lucas conseguimos, acho que a posição que ele está na hora também interfere, mas quando dá certo é bem gostoso ouvir o coraçãozinho dele e não ter que esperar pela consulta ou pela ultra.. rs
Ele vem com fones de ouvido e um gelzinho tipo aqueles que usam no ultrassom, para deslizar melhor, tem também um visor que mostra os batimentos por minuto (mas não sei se dá certo).

Na caixa

Visor (olhem os "batimentos" no meu dedo)

Essa é a parte que passamos na barriga com o gel

Kit completo


Fico em dúvida se eu compraria, é legal quando dá certo mas é inevitável não ficar com uma pulguinha atrás da orelha de preocupação ou uma raivinha do aparelho quando não dá certo!

Alguém experimentou também? Como foi?

Beeeijos