domingo, 30 de junho de 2013

...

Oi gente, por aqui estamos na mesma, sem maiores novidades! O Lucas é um bebê maravilhoso, não incomoda, se não fossem as cólicas estaríamos no paraíso!! Essa semana não tivemos nenhuma consulta, a única coisa super chata que aconteceu foi que depois do mêsversário do Lucas eu tive uma crise de cólica biliar e fui parar no hospital, vou consultar novamente com o cirurgião pra fazer a retirada da vesícula. Depois conto pra vocês como foi.
E pra alegrar o final de semana vou postar uma fotinho do Lucas pra vocês!


beeeeijos


quinta-feira, 27 de junho de 2013

1° MêsVersário

Oi amores!! Nesse sábado, dia 22/06, nós comemoramos nosso primeiro mêsversário!! Só o pessoal de casa mesmo e uma amiga (já que a outra amiga - que será convidada pra ser madrinha- não pode vir). Fiz só um cafézinho com bolo, alguns docinhos e um empadão delicioso que minha querida amiga Alice indicou. Nem preciso contar que o Lucas dormiu o tempo todo né?? A bisa e o biso deram fraldas e presentes e a tia Érica tbm deu presentinho pra nós três!!!  
Aí as fotinhos pra vocês:
Foco nas bandeirinhas que eu fiz!!

Família reunida

Com o papai e a mamãe

Com os bisos

Com a tia Érica

Com a vó e o "vôdrasto"
Já tava bravo e não parava de se mexer pra tirar foto
E depois abriu o chororô pra mamar


Beeeeijos





domingo, 23 de junho de 2013

Como foi o nosso primeiro mês e o que usamos

Oi amores!

Nosso primeiro mês foi agitado e calmo ao mesmo tempo, calma! Eu explico!

Nos primeiros doze dias foi tudo complicado, o Lucas estava na uti e não tinha os meus cuidados, só quando começou a mamar. Eu era a mãe, mas não era, entendem? A parte difícil era psicológica, era o medo, a aflição e ansiedade. Depois que ele foi para o quarto, aí sim eu me tornei a mãe de verdade! As mamadas eram comigo, as fraldas eram minhas, o banho foi do papai. Eu senti medo nesse primeiro momento, mas quando ganhamos a alta eu já sabia que era capaz de cuidar e proteger o meu filho. E assim foi.
E no dia 29/05 ele veio pra casa!! O papai veio dirigindo com mais cuidado do que o normal, as mãos suando, chegamos em casa e ele, finalmente, era nosso!!
Vieram muitas roupinhas sujas e molhadas, muiiiiiitas fraldas pra serem trocadas, banhos a serem dados, mamazinhos aguardados. No íntimo, acho que eu e o papai, concordávamos sem falar uma palavra, sentíamos medo de estar fazendo alguma coisa errada, de não dar certo, de fazer o nosso pequeno sofrer, mas a cada consulta ganhávamos a certeza de que estava tudo bem, a cada grama conquistada era uma vitória nossa, era a certeza que o Lucas está sim sendo bem cuidado, alimentado e protegido!!! E, principalmente, que ele é muito amado!
Se tem uma palavra pra descrever tudo isso ao mesmo tempo, essa palavra é amor. Eu amo o meu filho mais do que achei que era possível, mais do que achei que caberia no meu peito, mais do que sonhei.
O Lucas só ganha elogios da pediatra, de como está crescendo e engordando bem, de como reage bem a todos os estímulos. Nesse primeiro mês ele já mudou muito mas continua com cara de homenzinho e continua bravinho. Ele sorri bastante, e por 3 vezes eu ouvi e vi ele gargalhar, eu sei que ainda são reflexos mas é a coisa mais linda do mundo, a cada sorriso dele eu sorrio também! E ele é muito durinho, consegue sustentar o pescocinho quando quer, claro que rapidinho, mas a pediatra mesmo já disse que a musculatura dele é ótima. As duas coisas chatas desse primeiro mês ficaram por conta do refluxo e das cólicas, ele sofre e eu sofro junto, mas estamos fazendo de tudo pra ele sentir cada vez menos.
Ele deveria nascer dia 25/06, então, teoricamente, ainda não nasceu, e ainda tem muito mais pra desenvolver, mas estamos muito satisfeitos com o progresso conquistado.

Nesse mês usamos alguns produtos e quero dividir com vocês o que achei de cada um:
O Lucas não gostou, mas a culpa é minha, sem ver comprei o bico de média consistência, vou guardar pra ele usar depois.

Minha fralda preferida!!!

Também cometi o mesmo erro da mamadeira da Chicco, o bico é de média consistência, também vou guardar.

Essa ele trouxe da uti, foi a primeira usada por ele, ele gosta mas demora pelo menos 25 min pra mamar 60 ml de leite.

Esse cheirinho é delicioso e ele não teve nenhuma alergia.

Essa é a chupeta favorita dele, talvez por ser mais levinha.

Essa é a minha preferida, mas por ser mais pesada ele cospe mais rápido que a outra.

Outro produto com cheirinho delicioso, vou usar sempre.

Essa é a mamadeira que estamos usando no momento, ele se adaptou ao bico, mama em 15 min os 60 ml, e é anti-cólica e anti-refluxo.

O-DI-EI
Essa eu nunca mais uso, ela vaza horrores e não parece confortável.

Eu uso uma vez por dia porque a pele do Lucas está bem ressecada, o cheirinho é bem suave.

Ganhamos de presente da bisa, e eu amei não precisar ferver tudo o tempo todo!!

Essa eu tbm gostei, não é a preferida, mas é muito boa! 

Esse eu tô usando no momento e só tenho uma crítica: ele é tão macio que rasga! Se "perdemos" a ponta, pra puxar a outra ele rasga e se puxar rápido, na correria do cocozinho, vem mais de um ou rasga. Mas ele é ótimo!

Esse foi usado, praticamente, durante todo o primeiro mês e adoro!!

Esse é o leite artificial que estamos usando no momento, o Lucas não teve dificuldade na adaptação.

Esse foi o complemento que ele tomava na uti e tomou até a segunda consulta com a pedi (caro pra xuxu!).

Eu gostei, mas não é a preferida, ela "derrete" na pele e não sei porque mas não confio muito, ele não teve nenhuma assadura com ela, usei 4 amostrinhas grátis que ganhei.

É a preferida, ela é grudenta na pele, fica aparente mesmo depois do xixi e côco, confio mais do que a Bepantol, ele não teve nenhuma assadura com ela, o ponto negativo é a dificuldade pra limpar tudo, mesmo no banho.




E não posso deixar de agradecer a todas vocês que nos acompanharam com tanto amor e carinho durante todo tempo, desde antes de engravidar até hoje, com o Lucas aqui! Todas são tias queridas do meu filhote!! 
E também quero agradecer 3 amigas "virtuais", que moram longe de mim mas são muito presentes em nossas vidas: tia Alicinha, amiga querida que me acompanhou diariamente nas loucuras, nos medos, nas vitórias, ganhamos nossos Lucas (sim, ela também tem um Lucas) com 3 dias de diferença e continuamos dividindo nossas vidas e dos nossos pequenos, tia Nádia, outra amiga querida que me acompanha desde a partida do Felipe e sempre esteve por perto, não só na maternagem mas com outros * probleminha ( né amiga?!) e a tia Ednéia, amiga querida que está em busca do seu sonho e que torceu por nós o tempo todo e agora tem torcida redobrada daqui!! Vocês três são parte do meu coração!!
E claro, outras tias aqui de Curitiba que ainda não puderam conhecer o Lucas, mas que fazem parte das nossas vidas: tia Ale, tia Pri, tia Thais (essa é tia de sobrenome mesmo!).

beeeeeijos


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Consulta com a pedi

Oi gente!!
Hoje foi dia de consulta com a pedi, minha vontade era não ir, está chovendo sem parar em Curitiba e está frio, dá muita peninha de sair com o Lucas de casa, mas fomos!

Meu menino só recebeu elogios, de como é lindo, como responde bem a todos os estímulos e como cresceu! Em uma semana cresceu 1,5 cm, agora está medindo 47 cm, e pesou 2,640 kg, está engordando 37,5 gramas por dia - quase o dobro da média esperada.

Aumentamos a dose do remédio para refluxo e saímos com a indicação de consultar logo o oftalmologista porque a conjuntivite ainda não melhorou e a pediatra acha que pode ser uma obstrução do canal lacrimal, me ensinou uma massagem e continuamos com o colírio lubrificante até a consulta com o oftalmo. Ah, vamos começar a dar 60 ml de água ou chá, fracionado durante o dia, entre as mamadas, já que a cada dia eu consigo ordenhar menos leite pra ele e ele ta tomando mais leite artificial.

Como passamos dos 2,5 kg o nosso retorno será em 15 dias.

beeijos

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Últimas notícias...

Oi gente!
Lembram que falei que o Lucas teria que consultar com um Urologista né? Levei ele na consulta na segunda-feira, dia 17/06, o dr. Amarante disse que por enquanto não tem necessidade nenhuma de cirurgia, que está tudo bem e que em 6 meses devemos voltar pra uma reavaliação. #aliviada

E ontem, no mêsversário do Lucas, ele "ganhou" duas vacinas de presente, a segunda dose da Hepatite B e a BCG. Ele se comportou melhor do que imaginei, chorou muito pouco na BCG e um pouquinho mais na Hepatite que é na coxa. Eu fiquei de olhos fechados durante a aplicação e o papai nem entrou na sala.
Depois, em casa, ele ficou chatinho, a coxinha sangrou e fez um carocinho, mas depois do Tylenol ele dormiu. #malnecessário

beeijos

terça-feira, 18 de junho de 2013

01 mês

Oi amores!! 
Hoje é um dia muito feliz para nós, o Lucas está completando um mês!!
E esse mês foi uma loucura... uti, medo, ansiedade, preocupação, felicidade, emoção, fraldas sujas, mamadeiras, pilhas de roupinhas sujas, pouco sono e o maior amor do mundo!!!!
Cada carinha brava que ele faz, cada sorrisinho torto, cada carinha de choro, cada biquinho... tudo o que ele faz me deixa completamente apaixonada, o amor parece crescer a cada dia. 
Com certeza ele é a razão da minha vida!!
Eu pensei em mil coisas pra escrever mas hoje eu fiz uma foto dele que representa exatamente como eu sinto ele na minha vida, vou postar aqui pra vocês e junto um vídeo da "música dele", se tiverem um tempinho ouçam com atenção.. é muito linda a letra!!

Quero aproveitar pra agradecer a todas vocês que nos apoiaram tanto, desejaram as melhores coisas pra nós e entenderam a minha ausência. 




Beeeijos

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Amamentação

Oi gente!!
Eu fiquei de fazer um post sobre o curso da amamentação, lembram? Pois é, passou tanto tempo que nem lembro direito e como não pratico não tenho muito a falar, mas queria contar tudinho pra vocês, como as coisas estão para nós desde o ínício. Mas eu recomendo que as gravidinhas façam o curso, eu saí de lá adorando e confiante, só não sabia que mamar dependeria da vontade do Lucas.. rs

Então, na uti o Lucas usou a sondinha, foi apresentado à chuquinha e tentaram fazer ele pegar o peito, mas é aquela coisa, se te apresentam o caminho mais fácil porque você vai usar o mais difícil?? E assim foi com o Lucas, mamar na mamadeira é muito mais fácil, ele faz 800 movimentos de sucção por minuto e no seio ele faria 80 movimentos no mesmo tempo, isso foi dito no curso de amamentação e lembro bem, e qualquer médico ou fonoaudiólogo confirma. Enquanto ele esteve no hospital tentávamos todos os dias, com bico intermediário e sem (eu contei tudo isso nos posts sobre a estada dele na uti), e ele mal pegava, sugava o que saía fácil, lambia o que escorria e parava, gemia, chorava e acabávamos dando a mamadeira com o meu leite. Desde o primeiro dia eu ia no lactário da hospital pra ordenhar e esgotava em casa também. Quando o Lucas veio pra casa a pediatra nos passou o complemento com o Pré-Nan (uma fortuna de caro R$99 a lata) e mandou que eu insistisse com o seio, mas não teve jeito e o leite começou a diminuir, então o Dr. Juliano me passou uma medicação (Equilid) que tem como efeito colateral aumentar a produção de leite, mas as coisas não melhoraram muito não. Na consulta com a pedi dele ela mandou começarmos a misturar outro leite, o Aptamil 1 (muito mais barato, graças) pra ele se adaptar até o Pré-Nan acabar e ele ficar só com o Aptamil - ainda estamos misturando os dois- e pra eu continuar dando leite materno, mesmo que ordenhado. Me preocupei pela quantidade pois ele mama 60 mls da mamadeira com o complemento e pra juntar 60 ml de LM eu preciso ordenhar no mínimo 2x, então ele acaba tomando o LM só 2x por dia, mas a dra disse que isso é o suficiente pra ele receber os anticorpos, então vou continuar ordenhando.
Eu desisti de tentar colocar no peito, ele chora e briga tanto que me desanima, eu até brinco que ele ia preferir um peito durinho e siliconado.. rs

Hoje ele mama em média 60 mls e os intervalos variam, as vezes são de 2:30 hs, as vezes 3 hs e já chegaram a 4 hs, minha outra dúvida era acordar ele ou não se passasse das 3 horas e a pedi disse que não podemos não, exceto na mamada da madrugada que podemos deixar no máximo 4 hs, e ela disse que é muito importante que ele mantenha o intervalo de 3 horas para continuar ganhando peso tão bem e que depois que ele estiver com 3 kg podemos espaçar a mamada da madrugada até ficarmos com uma mamada meia-noite e a próxima as 6 hs da manhã, mas juro pra vocês que apesar do cansaço de acordar a noite toda eu não me importo em continuar assim enquanto o Lucas quiser mamar.

Nossa rotina de mamada é assim: faço mamadeira ou aqueço o leite ordenhado, troco a fraldinha (de madrugada só troco se tiver cocozinho ou se estiver super cheia de xixi), dou a mamadeira, faço arrotar, espero 20 min com ele no colo e coloco pra dormir. O papai tem ajudado bastante (só ele deu banho até agora) mas como já está trabalhando eu deixo ele dormir e só o chamo no mamazinho da manhã a não ser nos finais de semana que a gente reveza a madrugada.

Confesso que achei que amamentar seria simples, que era só colocar a boquinha dele no seio e voialá ele ia mamar direitinho e na mesma hora, como nos comerciais, não foi e me senti um pouco frustrada, mas já passou, afinal o que REALMENTE me importa é ele crescer, engordar e ser saudável!!!

Ah, eu não me adaptei com essas bombas manuais, sentia muita dor e quase não saía leite, a minha era assim:

Na maternidade esgotava numa ordenhadeira elétrica Medela assim:

Como comprar uma igual à da maternidade não dava por ser muito cara, comprei uma elétrica mas "caseira" e me adaptei bem com ela, primeiro emprestei uma igual de uma amiga pra testar (Obrigada Ale!) e depois comprei a minha dessa:




Desejo de coração que as gravidinhas, que querem, consigam amamentar seu bebês!!
Pra mim, vai ficar pra uma próxima.. rs

beeeijos

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Fotos

Oi amores, vim repartir um pouquinho do Lucas com vocês...

Da UTI para o quarto

Primeiro banho dado pelo papai

Finalmente a alta

Nossas noites

Tomando um solzinho

Ajudando a segurar o mamazinho

Olhinho inchado  com a conjuntivite e a outra pepi

A pepi preferida da mamãe

Dormindo como um anjinho

Depois de tantas fotinhos espero estar desculpada pela demora nas postagens.. rs

beeeeijos

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos namorados

Feliz dia dos namorados!!!!

Esse ano vai ser muito diferente do meu planejado, como o Lucas ainda não teria nascido eu estava planejando jantar com o marido num lugar legal, fazer alguma coisinha depois, comprar um presente, afinal, esse seria o nosso último dia dos namorados sem filhos, porque para os próximos a programação será sempre diferente, deixar o pequeno será sempre uma manobra, maaaaas, o Lucas está aí né?!
Eu não tô saindo sozinha porque o Lucas não pode ainda e pedir pro marido me levar ou ficar com o filho pra eu comprar um presente pra ele vai perder toda a graça né, sair jantar e deixar o filho está fora de propósito e dar uma esticadinha menos ainda!!!
Então conosco será assim:


E para as amigas que vão conseguir comemorar à sós com os maridos/namorados/noivos/rolos eu desejo um dia perfeito, com cheiro de romance e renovação!!!

beeeijos

terça-feira, 11 de junho de 2013

1ª consulta com a Neonatologista

Oi amores!! Como sempre muitoo obrigada por todos os comentário anteriores, por cada palavra linda, cada oração, cada pensamento positivo!
Como vocês estão? Eu tenho olhado o cantinho de vocês mas não tenho tido muito tempo pra comentar...
Esse post já está tão atrasado que vou falar junto sobre o retorno da consulta.. rs

Semana passada, dia 05/06, nós levamos o Lucas para a primeira consulta oficial com a pediatra neonatologista - ela é especialista em bebês prematuros, médica da UTI da maternidade em que ele nasceu, uma japonesa muito legal, que passa calma e tranquilidade pra gente e explica tudo com detalhes - Dra. Cristina Okamoto, para as amigas de Curitiba super indico!

Ele pesou 2,090 kg na consulta, mediu 44,5 cm, ela mediu a cabecinha dele, auscultou o coração e pulmão e elogiou muito o nosso menino! Ele reagiu bem a todos estímulos. Os dois únicos probleminhas foram um diagnóstico de refluxo pelo histórico que vinhamos tendo - ele geme muito depois das mamadas, faz força com o corpinho levantando o troco, três vezes o leitinho voltou pelo nariz, ele tem muito soluço pós mamada e usou a sonda na uti- e a uretra dele veio com um defeitinho de fábrica, ela sai no lugar errado, mais embaixo do pipi - pra minha vergonha, eu não tinha notado isso, a dra. disse que é uma coisa simples, mas que tem que passar pelo Urologista e avaliar com uma ultra de sistema urogenital, mas que em alguns casos não precisa fazer nada e mesmo que precise é só depois de 1 aninho.
A dra. também nos deu uma lista de especialistas para consultar, neurologista, oftalmologista, cardiologista e o urologista, também a guia para a ultrassonografia, o teste da orelhinha e o BERA, todos como procedimento padrão para prematuro.
Nos explicou que as vacinas dele serão diferentes, algumas tem doses a mais, como a vacina da Hepatite que ele tomou quando nasceu e vai repetir com 30, 60 e 180 dias e a BCG que ele só vai fazer quando tiver mais de 2,5 kg.
Também nos passou mais uma vitamina, agora ele toma Protovit (e odeia), Endofolin e Neutrofer. E mais o remédio pro refluxo, Label.
Ah, ele estava tomando o complemento de Pré-Nan e agora vamos misturar com Aptamil 1, uma medida de cada para 60 ml de água e continuar persistindo com o leite materno, mesmo que na mamadeira.

Hoje, dia 11/06, voltamos para o retorno com a dra.
Ele pesou 2,310 e mediu 45,5 cm. Eu já tinha notado que as bochechas estavam maiores mesmo!! E ganhamos muitos parabéns, afinal ele engordou 36 gramas por dia, mais do que a média desejada de 20 gramas. Ela refez todas medidas e testes e ele tá de parabéns em tudo de novo!
Ela nos passou Mylicon para as cólicas que começaram a dar as caras e judiar do meu amorzinho e o Tylenol para dor e febre, principalmente depois que tomar as vacinas. E nos passou um novo colírio para a conjuntivite que voltou, agora no olho esquerdo e um colírio lubrificante já que bebês não tem lágrimas e junta muita sujeirinha nos olhos que podem virar cultura para conjuntivite.
A dra. também explicou que se ele mamar pelo menos 2x por dia leite materno, ele já vai receber anticorpos o suficiente para imuniza-lo, isso era uma grande preocupação minha. E ainda devo acorda-lo de 3 em 3 horas para mamar.

Gente, cada dia estou mais feliz  apaixonada pelo meu filhão!!
Vou postar fotinhos pra vocês já já...

Beeeijo

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Nossa nova vida..

Oi gente! Não tenho palavras pra agradecer o carinho que vocês tiveram com a gente durante esse período tão complicado com o Lucas nascendo antes, indo pra uti... cada mensagem de vocês massageava o coração dessa mamãe aflita e graças a Deus agora está tudo bem e eu só posso agradecer!!
As postagens estão complicadas, o Lucas é um anjo e nunca chora, mas quem é tem ou já teve um bebê em casa sabe como é exaustivo acordar de 2 em 2 horas de madrugada, ter que deixar as coisas em casa, minimamente, em ordem e ainda manter a sanidade.. rs.

Desde que chegamos na quarta-feira a única coisa que me preocupa é a alimentação do Lucas, como vocês sabem ele não quis saber do peito (eu insisto, tento e coloco ele, mas ele faz cara de nojo, lambe o leitinho que escorre e quando tem que fazer força e sugar ele chora e reclama), como nossa prioridade é ele ganhar peso eu estou ordenhando e dando o meu leite na chuquinha, mas desde que ele teve alta a quantidade diminuiu e estamos usando o complemento que a pediatra indicou (uma fábula de caro, diga-se de passagem), mas as vezes ele mama pouquinho, em média entre 30 e 40 mls, as vezes se supera e manda pra dentro 50 mls mas, as vezes, para o meu desespero, não chega em 20 mls. Já liguei pra pediatra pra falar e ela pediu para pesa-lo na maternidade hoje (estamos indo daqui a pouco). Deus queira que ele tenha engordado o suficiente, e que não tenha perdido uma grama sequer!!
Ele é um bebê muito calmo, aquele chorão que as enfermeiras falavam deve ter ficado no hospital, só reclama perto da hora de mamar, não reclama dos banhos que o papai tem dado, não reclama das fraldas sujas, pra falar a verdade, só não gosta da hora de tomar as vitaminas, ele chega a fazer ânsia!
Ele suja muitas fraldas por dia, mama em intervalos menores que três horas e já anda sujando bastante roupa, mas o papai anda ajudando bastante, até agora só reclamou de uma acordada da madrugada! Confesso que está me surpreendendo!!
Ele dorme praticamente o dia todo, nesses últimos dias é que tem ficado um pouquinho mais de olhinhos abertos. E ele está dormindo num moisés ao lado da minha cama.
As roupinhas ficam todas grandes, sobram em todos os lugares, mas mesmo assim ele é um charme. Como está muito frio em Curitiba, ele passa a maior parte do tempo enroladinho nas cobertas.
Não podemos receber visitas, a pediatra só liberou os avós nessa primeira semana, e desde que se lavem e usem alcool nas mãos, indicação expressa pra sermos chatos! Vieram visita-lo até agora os bisávos e a avó paterna, e o tio paterno porque mora junto. Dentro de um mês poderemos receber mais visitas, mas sem muito colo, muita pegação, e com muita higiene. Pouquíssimas pessoas sabem que estamos em casa.

E a informação mais importante.. não canso de olhar, beijar, pegar no colo e cheirar esse bebê!! É muito amor gente!!! Amo mais e mais a cada dia!!

Prometo vir atualizar vocês com o máximo de frequência possível, não vou abandonar vocês!!
Beeeeijos

domingo, 2 de junho de 2013

12º dia de hospital (o último)

Oi amores!! Como vocês sabem o Lucas já está em casa... vou contar pra vocês como foi nossa noite juntos e a sua alta..

Venci o medo e passamos nossa primeira noite juntos! Meu menino é um amor, não chorou nenhuma vez, ao contrário da nossa companheira de quarto que chorou a noite toda. Ele, praticamente não pegou o peito, mas ordenhei o leite e ele tomou na chuquinha, ele dormiu no bercinho ao lado da minha cama e eu até consegui dormir!! Só acordava quando ele começava a se mexer e gemer antes do horário do mama. Foi uma noite muito tranquila!
Na manhã seguinte, o papai foi cedo para a maternidade e deu o primeiro banho no Lucas. (juro postar a foto em breve). Ele só chorou na hora de sair da água e colocar a roupinha.
A enfermeira buscou o Lucas para a pediatra avaliar no berçário e a ansiedade tomou conta.. rs, logo ela me chamou e disse que nos daria alta, que o Lucas estava bem, apesar de ter perdido 15 gramas, e que não havia motivos pra ficar internado. Nos passou orientações, vitaminas, um complemento de leite artificial (Pré-Nan) e pediu para que ele consultasse com a pediatra até 04/06, nos passou seu celular para qualquer dúvida e nos liberou!!
Chegou o grande dia que tanto esperávamos!!! Foi uma sensação incrível trazer o Lucas pra casa e dessa vez não senti medo, só alegria!!

Beeeijos

sábado, 1 de junho de 2013

Uti - 9º ao 11º dia

Obrigada amores por todos os comentários!!!!
Seguindo o relato do Lucas na Uti..

9º dia:
Nosso pequeno segue bem e agora está na salinha dos "come-dorme", apesar de estar mamando pouco no peito (bem pouco), ele vai muito bem na chuquinha! Ganhei autorização da pediatra pra tentar amamentar em todos os horários dele, comecei as 18 hs. A enfermeira achou o bico intermediário da NUK muito grande e compramos um menor, da AMAMENTARE.

10º dia:
Tentei amamentar o dia todo, o Lucas só pega o peito quando quer e logo larga, tem muita preguiça de sugar. Em todas as mamadas teve que tomar a chuquinha. Ele está ótimo e só precisa ganhar peso pra ir pra casa. Hoje ele está pesando 1890 kg. e tem a mesma estatura.

11º dia:
Hoje começamos o dia com uma linda notícia: Vão fazer os exames pré-alta e se tudo estiver bem, vamos para o quarto!! Ele pesou 1930 kg. No decorrer do dia, só ansiedade.. rs. Vim pra casa arrumar a minha mala pra ficar com ele no hospital e às 19:00hs fomos liberados da UTI rumo ao quarto!!! Senti, além de alegria, muito medo, pois a partir daquele minuto eu seria responsável de verdade por todos os cuidados com o Lucas.

Beeeijos