terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O Batizado

Oi amores!
Queria dividir com vocês que no domingo passado, 29/12, o Lucas foi batizado na Igreja Luterana, na qual fui batizada e criada, mesmo não frequentando regularmente.
Foi uma linda manhã, estava calor e o Lucas tranquilo. A igreja estava com pouca gente devido a época do ano, mas contamos com pessoas queridas e familiares.
Na hora do batismo em si, o Lucas estava dormindo e eu pronta para o choro sem fim e não é que meu menino me enganou?! Acordou com a água e sorriu!! Ficou quieto o tempo todo, bem fofo. Depois fomos almoçar com nossos, poucos, convidados num restaurante italiano, muito gostoso!
Querem fotos??? rs
Ah, vocês vão reparar que o Lucas andou cortando o cabelo! Foi no começo do mês e ele conseguiu ficar com mais carinha de homem e mais lindo ainda, pena que chorou um monte! rs
Vamos lá...

Pr. Eder

Sorrindo

Conhecendo a comunidade

Prestando atenção na benção

Com os bisos


Com os padrinhos

Com o avô paterno


Com os tios-avós e a prima

Relax no restaurante


Comemorando

Feliz demais

Família

E foi isso gente, estamos muito felizes e nos sentindo abençoados!

beeeeeijos



terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal

"Então é Natal..."

Pessoas tão queridas que fazem parte da minha vida e do Lucas
hoje a gente vem desejar a todas vocês um lindo e abençoado Natal!
Uma noite cheia de paz, amor, alegrias.




Muitos e muitos beijos!!
Voltamos em breve com muitos posts atrasados.. rs

beeeeeeijo

sábado, 14 de dezembro de 2013

E a fisioterapia, a quantas anda???

Oiiiiii!

Graças a Deus, a fisio tá fazendo muito efeito!
Ele já segura muito mais a cabeça, quando está sentado no colo só "balança" a cabeça depois de muito tempo, muito mesmo, meia-hora pra cima. De bruços, ele ainda chora e reclama, mas também segura o pescocinho não é muito tempo ainda, mas está melhorando e se for de frente pra tv então.. mais tempo ainda! kkkkk
Encerramos as primeiras dez sessões no dia 11/12, vamos continuar até as férias da clínica e nesse período vamos fazer alguma coisa em casa e retomamos a fisio ano que vem.
Não vejo a hora de ver meu Luquinhas sentar assim como o chará e amiguinho dele lá de Valinhos!

Maaaaaas tem um porém, meu filho é preguiçoso, bravo e manhoso! Então tem dias que os 30 min de fisio é de puro choro e até dormir ele já dormiu, querem ver???

Dormiu!!!

Esqueçam a mãe descabelada e olhem esse sorriso delicioso!!!



beeeeeeijo

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Consulta com o oftalmologista

Oi gente!!
Prometi e cumpri! Agora lá vou eu...

Finalmente chegou o dia 03/12 e fomos na consulta com o oftalmo, o papai tava tão neurótico com a história do estrabismo que saiu do trabalho e nos acompanhou.
Dr. Flávio examinou o Lucas, expliquei o que o neuro falou, e ele me mostrou no exame como o olhinho do Lucas é perfeito, não tem nada de estrabismo, o que ele tem é excesso de pele no cantinho do olho, ele falou o nome técnico mas quem disse que lembro?, e isso não é um problema DO Lucas, só existe porque ele ainda é pequenininho e quando não está olhando reto, se tem que virar, um pouquinho que seja, o globo ocular essa pele esconde o "branquinho" do olho. É o pseudo estrabismo. Ufa!! Respiramos aliviados!
É claro e óbvio que se o Lucas fosse estrábico faríamos o tratamento que fosse necessário e não mediríamos esforços mas é mais do que isso, amaríamos ele do mesmo jeito e não faria diferença alguma né!
O Dr. Flávio também dilatou as pupilinhas do meu amor e conferiu o fundo de olho, e novamente, tudo perfeito, graças a Deus!!!

Agora só retornaremos quando o Lucas tiver 2 anos!!!

Só eu que acho que o olho ta ficando verde???

beeeeeeeijos



quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Consulta com o Neurologista

Oi amores! Começo o post me desculpando por não ter cumprido a promessa anterior, mas o tempo tá corrido, o Lucas precisa cada vez mais de mim e o cansaço toma conta!

Dia 28/11 fomos no neurologista, indicação da pedi, rotina de prematuro. Dr. Paulo, jovem, gordinho, engraçado.. rs, levei minha vó junto.
O Dr. Paulo avaliou o Lucas, testou os reflexos (lembram do martelinho dos desenhos?), a musculatura , fez milhões de perguntas e foi só elogios! Disse que ele nem parecia um bebê prematuro, não fosse pelo peso. O único "problema" diagnosticado por ele foi estrabismo convergente. Pediu para reavaliar o Lucas a cada 3 ou 4 meses até os dois anos de idade, nos fez uma cartinha pra levar pra pedi e beijinho, beijinho, tchau, tchau.
Saí de lá feliz por saber que ele está se desenvolvendo normalmente mas também fiquei chateada por causa do estrabismo. Já fazia alguns dias que o papai andava falando que o Lucas ficava "vesgo"demais e, confesso, nunca achei que era tanto assim, eu via mais nas fotos. Mas todo bebê fica vesguinho né???
O alívio foi que já tínhamos consulta com o oftalmo agendada, para o retorno de 6 meses da primeira avaliação. Mas depois da consulta com o neuro eu passei a reparar e já estava achando o Lucas super estrábico.
Os dias demoraram a passar até a consulta no dia 03! (próximo post)

Colinho da bisa no dia da consulta

beeeeeeeeeijos


domingo, 8 de dezembro de 2013

Sumi!

Oi gente!!
Esse post é um pedido de desculpas, eu andei muito cansada, meio triste com alguns problemas pessoais e não tava no clima de postar, mas juro que amanhã começo a postar todas novidades!
Tem consultas, novidades, fotos, muitas coisas!!

Boa semana pra vocês e me aguardem!!!

beeeijo