quarta-feira, 30 de abril de 2014

O Lucas e sua laringite

Oi amores!!
Prometi voltar ontem mas não deu tempo, então, o Lucas ficou doentinho.

Essa foi a primeira vez que ele ficou ruinzinho de verdade e eu quase morri!

Começou com um narizinho congestionado e manha pra comer, liguei pro pediatra que fez uma remédio homeopático para descongestionar o nariz, dois dias depois ele mal conseguia respirar de tão congestionado que estava, só chorava ou melhor miava e gemia, só queria colo e apoiado de pé, nessa posição ficava com a cabeça no meu ombro e babava muito, como se não conseguisse engolir nem saliva, nesse mesmo dia depois de um cochilo (no colo) quando ele acordou percebemos que estava muito pior, carinha abatida (e não comia nada sólido há 2 dias, mal tomava 300 ml de leite por dia) e parecia ter dor. Corremos pro pediatra e isso já era 21 hs, só de ouvir o Lucas na sala de espera ele já avisou: Laringite! Entramos na sala, ele olhou tudo, nariz, garganta, ouvido e confirmou a laringite, aumentou a dose da vitamina homeopática que ele toma pra aumentar o apetite e deu corticóide (alopatia) pra tratar a laringite, lá no consultório o Lucas estava com a temperatura alta 37, 3º e ele tbm passou um remedinho pra abaixar a temperatura. Saímos de lá as 22:40 hs, compramos os remédios e já começamos o tratamento. Na manhã do dia seguinte fui arrumar o Lucas na cama (na nossa cama, é claro) e ele estava queimando!! 39,5º!!! Liguei pro pediatra as 6:22 hs da manhã. Dei o remédio que ele mandou e coloquei o menino no banho, a temperatura cedeu um pouco mas só voltou ao normal perto do meio-dia. Durante o dia e a noite ele passou bem, mas na manhã seguinte só chorava e corri pro pediatra de novo. Ele achou melhor pedir um raio-x de tórax e exames de sangue e urina, e passou um antibiótico. Colhemos o sangue de manhã mesmo mas o resultado só sairia ontem, corri fazer o raio-x e o resultado saía na mesma tarde e a urina eu teria que coletar em casa e entregar no laboratório. Quando consegui a urina o horário de coleta do laboratório já tinha acabado, no dia seguinte o Lucas não fazia xixi no pacotinho de jeito nenhum e finalmente, no terceiro dia consegui e o marido correu pro laboratório. Na sexta quando peguei o resultado do raio-x já levei no consultório e o pedi disse que tava td bem, só o catarro já esperado mesmo, e mandou seguir com a medicação.

Ontem saiu o resultado dos exames, eles indicaram infecção, mas o exame de urina deu normal. Liguei pro pedi e ele disse que é só a laringite mesmo que evoluiu pra gripe. Suspendemos o corticóide e continuamos com o antibiótico até segunda-feira que vem.

No domingo quem amanheceu ruim fui eu, garganta fechada. Corri pro médico e descobri que ganhei uma amidalite, que já estou tratando tbm!!

Essa última semana foi corrida viu! E sofrida. Como dói ver o filho doente e não poder trocar de lugar com ele, passei praticamente 5 dias com ele no colo, fazendo o possível pra amenizar o sofrimento dele. Pedi muito pra Deus aliviar o ladinho dele e mandar tudo pra mim, e em dobro se precisasse!

Graças a Deus, desde domingo a noite ele voltou a comer e agora já tá se alimentando normalmente, tá um pouco rouquinho ainda, principalmente se chora muito, o narizinho tá escorrendo ainda e tem um pouco de tosse, mas já voltou a sorrir e brincar. Ficamos sem natação semana passada e nessa tbm não vamos, ele voltou à fisio na segunda.

Sei que essa só foi a primeira de muitas doencinhas que ele vai ter mas foi horrível!!

Com tudo isso também não fiz mais nada relacionado ao aniversário, que tá aí né, e estou retomando tudo nesse restinho de semana.

Bom mesmo é ter ver com essa carinha esperta meu filho!!!

beeeijos



segunda-feira, 28 de abril de 2014

Aniversário: Os convites

Oi gente!!
Tá aí mais um passo à caminho do aniversário do Lucas, os convites!
Eu encomendei no Mercado Livre, a moça foi bem legal, eles chegaram na semana passada e estamos começando a entregar, quero ver se até o fds todos. Alguns convidados receberão um convite virtual pois é complicado levar pra todo mundo né? Tem os que moram longe, os que os horários são malucos como os nossos.

Todos empacotadinhos para serem entregues

Mais de pertinho

Eu amei!!

E aí amores, gostaram???

Ainda tô na luta com as lembrancinhas.. haha
Cada dia eu amo uma coisa nova, o mesmo tá acontecendo com a lista de convidados, a cada revisão algumas pessoas são cortadas e outras entram, já estamos na casa de 85 adultos e 25 crianças.
Tô vendo que até o dia vou ficar maluca! Falando nisso, vocês já viram como está perto?? 27 dias até a festa e 21 dias até ele completar 1 aninho!! Meu coração vai explodir ainda!!

O pequeno continua dodói, venho contar a nossa saga amanhã pra vocês.

beeeijo

quarta-feira, 23 de abril de 2014

BC Papo de Mãe: Maternidade e Carreira - Qual é a tua escolha e por quê?

Oi amores!! Demorei um pouquinho pra postar (porque gosto de escrever um dia antes e programar pra cedinho) porque o Lucas tá com um resfriadinho chato, nariz congestionado e só quer colo de mãe! Agora arrumei uns minutinhos e vim correndo. Vamos lá???

O tema dessa semana foi sugerido pela Fernanda e eu adorei, porque, finalmente, é um tema leve pra mim!

Bem, como vocês já devem ter lido aqui no blog, eu larguei tudo pra ficar com o Lucas. Decidi que seria mãe em tempo integral naquele sábado em que ele nasceu e foi direto pra UTI, mas naquela hora quem decidiu foi o meu coração e não a razão, essa demorou um pouco mais.

Eu trabalhava num consultório médico, amava o trabalho, os paciente e minha relação com o meu chefe era muito boa, nos gostávamos de verdade, eu ganhava muito bem (e isso representava, na época, uns 70% da nossa renda familiar, porque o marido trabalhava meio período pra se dedicar a faculdade) mas tudo isso tinha um preço, eu ficava fora de casa por até 13 horas por dia.

E quando o Lucas nasceu e foi pra UTI eu sabia que tudo teria qeu mudar, eu não conseguiria passar todo esse tempo longe do meu tão pequeno bebê! Todo o medo de perdê-lo me fez decidir na hora que eu seria só dele. Durante a minha licença, pensei bastante, ouvi o que o marido pensava, falei com as amigas que voltaram e as que não voltaram, li os blogs dazamigas e por último fui conversar com a pediatra que acompanhava o Lucas na época. A pedi foi bem clara dizendo que ficar com ele seria a melhor opção por conta das "doencinhas" das escolinhas, que seria arriscado expô-lo, principalmente, às doenças respiratórias, que normalmente são o ponto fraco dos bebês prematuros, mas também disse que se fosse impossível para a condição familiar que escolhesse uma boa escola e "boa sorte".

Depois dessa consulta sentei com o marido pra listar os prós e contras. Nessa altura do campeonato o marido já tinha trocado de emprego para um de período integral (pagando quase o mesmo que nós dois juntos recebíamos) e o Lucas já fazia fisioterapia 3x por semana. Aí pesamos todo o medo que nós sentíamos das atrocidades que passam na tv todos os dias envolvendo bebês e escolinhas, ou babás (tbm cogitamos essa ideia), pesamos o meu horário de trabalho maluco, a necessidade que um bebê tem de estar com a sua mãe, e a necessidade da mãe estar com o seu filho, os riscos das doenças, a logística que envolveria continuar levando o Lucas pra fisio com ele na escolinha e nós dois trabalhando (além de todas as consultas que o Lucas fazia na época), e por fim, decidimos que "apertando o cinto" e enxugando as despesas com as besteiras seria possível eu ficar em casa. Foi um alívio enorme!!!

Deixar o Lucas com a sogra ou com a minha mãe nunca foi uma opção pra mim, a única pessoa que poderia seria minha vó, mas devido a idade dela abandonamos o plano por achar que ela merece curtir o bisneto e não ter uma lista de obrigações com ele.

Aí veio a parte complicada (sentimentalmente). Fui conversar com o meu chefe e chorando expliquei meus motivos e ele me entendeu perfeitamente, foi muito legal comigo e acabou me mandando embora pra eu receber seguro-desemprego (o que tá ajudando muito - pagando a festa do Lucas).

Algumas pessoas já me perguntaram se eu não me arrependi, a resposta é não! Saber que o Lucas está bem cuidado, que recebe toda atenção que precisa e merece é a coisa mais recompensadora do mundo!!! As vezes tem algum comentário idiota (até do marido, as vezes) desvalorizando o fato de eu ficar em casa mas eu ignoro (e quando a intimidade permite mando um belo FO*@-se). Se eu sinto falta de ter um tempo só meu?? Sim! Mas quando eu tenho cinco minutos sem o Lucas já morro de saudades e preocupação, imaginem se fosse o dia todo???
E tem outra, eu estou em casa pra ficar COM o Lucas, então a louça fica pra depois, as roupas esperam, eu brinco, canto, danço, assisto desenho e todo o resto fica pra quando ele está dormindo ou está com o pai.
Não sinto o tédio de estar em casa todo dia, porque além de sair todo dia pra ir na fisio e na natação, alguém me conta como alguém consegue ter tédio com um bebê em casa!!! Eu não paro, ele precisa de mim o tempo todo, seja pra dar água, pra trocar fralda, pra alimentar ou pra brincar ou simplesmente pra curtir o colinho da mamãe!
 Os cortes nos gastos são doloridos, até acostumar a cozinhar ao invés de comer fora ou comprar comida pronta todo dia é sofrido, parar de viajar em todo feriado, parar de comprar um monte de besteira, diminuir as idas ao salão, tudo isso é complicado no começo mas quando você sabe que é pra ficar com o seu filho vale a pena. Na verdade, só de saber que eu verei primeiro tudo o que ele fizer pela primeira vez eu já me sinto recompensada!
Eu respeito e admiro quem volta ao trabalho, seja por necessidade ou vontade, mas não é pra mim!!


                                                     E assim são nossos dias, juntos!!

Beeeeijos


quarta-feira, 9 de abril de 2014

BC Papo de Mãe: E os papais? Eles são os pais que vocês imaginaram que seriam??

Oi gente!!!! Vamos lá pra mais uma deliciosa BC?? Confesso que, por mim, o esquema seria semanal! Eu morro de ansiedade pelas postagens das BC's.

Então, eu que sugeri o tema e agora tô aqui quebrando a cabeça pra começar a escrever! Eu tenho escrito tudo na base do sincericídio e acho que algumas mães estão me achando uma louca, talvez não estejam entendendo meu ponto de vista. Então sempre que puder vou inserir umas explicações.. rs

E o papai? Ele é o que imaginei que seria?

Bem, a minha resposta é sim e não!

Sim, porque ele AMA o Lucas! Fica chateado quando chega tarde da aula ou do trabalho e o Lucas tá dormindo. Quando o Lucas dorme no quartinho dele o pai levanta mil e quinhentas vezes pra cobrir e ajeitar ele no berço, quando o pequeno dorme conosco ele fica pertinho pra sentir o cheirinho. Todo dia tem o momento deles brincarem quando o pai chega do trabalho. O primeiro banho foi o pai que deu, assim como os banhos das primeiras semanas (o pai tinha medo que eu desse, pode isso Arnaldo??), nas primeiras consultas na pediatra e em todas com os especialistas ele tava presente (e só parou de ir porque mudou de empresa e essa não é nada flexível), ele que deu o primeiro suquinho e tava junto na primeira papinha. Não nega um alfinete que eu queira comprar pro Lucas (mentira! ele não deixou eu pagar 150 rúpias numa jaquetinha de couro!!). Liga todo dia na hora do almoço pra saber se o Lucas almoçou, depois de cada sessão de fisio ou da natação pra saber como foi. O amor entre eles é visível e lindo!

E não, porque ele tem aquele velho e idiota pensamento machista e acha que porque saí do trabalho e estou em casa com o Lucas tudo o que se refere aos cuidados básicos (banho, fraldas e alimentação) é obrigação minha, mesmo que ele esteja sentado ao meu lado sem fazer nada. E aí, se peço pra fazer alguma coisa reclama como um adolescente e vai atender o filho com a cara emburrada. E isso me irrita e me magoa profundamente!
Não há conversa que dê jeito e já não sei mais o que fazer.

Mas mesmo assim ele é a única pessoa que pode ficar com o Lucas sem me causar urticárias de ciúmes. Eu não confio 100% em deixá-los sozinhos, porque sabem como é mãe né? A gente acha que ninguém sabe cuidar do nosso  filho como a gente. E o pai funciona diferente de mim né? Eu CONHEÇO o Lucas como a palma da minha mão, entendo cada choro, cada carinha e temos a nossa rotina né? E o pai não, se não chorar não olha a fralda, não oferece água, se não for na hora exata que eu estipulei ele não oferece comida... e nada disso é por maldade, é despreparo e falta de conhecimento,

Mas pra mim, ainda, o mais importante é que haja amor entre eles e isso eu tenho certeza que existe e muito!!!



Beeeijos

terça-feira, 1 de abril de 2014

Aniversário: Primeiras decisões

Oi gente!
Faltam 48 dias para o Lucas fazer um  aninho, alguém me belisca porque não tô acreditando!!! Passou tão rápido e ao mesmo tempo tão devagar.. rs #maluca

Estava completamente fora do nosso orçamento fazer uma festona num buffet infantil, gente ou eu sou muito pobre ou esse povo de buffet é ladrão! Nossa "humilde" lista de convidados gira em torno de 90 adultos e 20 crianças, eu sei que nem todo mundo vai comparecer (por isso vou pedir pra confirmarem) mas acredito que teremos no mínimo 70 convidados, e uma festa pra mais ou menos esse número está saindo na casa dos 5 mil reais nos lugares mais simples!! Se fossem todos convidados beiraria os 7 mil reais. Fora de cogitação!

Já faz um mês mais ou menos que estou "trabalhando" na festa, o primeiro passo foi decidir o tema. O papai queria do Doki ou do Peixonauta ou qualquer um que não fosse o escolhido do meu coração: O Pequeno Príncipe. Ele reclamou tanto que topei fazer um sorteio com todos os temas sugeridos por ele e o meu, adivinhem quem ganhou??? Siiiim, eu!!! Então a festa será do Pequeno Príncipe! Quem achou apropriado levanta a mão aí!!!!

Aí fui atrás do local e acabamos fechando com o salão de festas do Sindicato que tem em frente a minha casa, o salão é bem bonito, com as paredes de vidro!! Ah, a parte chata é que eles não tinham disponibilidade para o dia 18/05, então marquei para o domingo seguinte, dia 25/05!

O próximo passo foi alugar a decoração, eu queria muito que fosse no estilo provençal. Passei uma semana pesquisando na internet e ligando nos lugares até achar um lugar bom, bonito e barato! E a decoração será a colaboração do biso. Eles ainda não tinham o meu tema e estão confeccionando exclusivamente pra gente, por isso não tenho fotos ainda tá!
Os móveis serão iguais a esses

Como faz parte da decoração o bolo cenográfico, eu vou mandar fazer um bolo simples, mas ainda não decidi o sabor e nem de onde será.
Os salgados também não decidi de onde serão ainda.
Os docinhos serão obra minha! Sim, eu sou louca (e econômica) e vou fazer em casa!
Minha irmã vai fazer cakepops e pirulitos de chocolate e um dos doces tbm.
E minha irmã também vai me ajudar a montar tudo no dia da festa!
Estou comprando pela internet algumas coisas: os convites, as forminhas personalizadas do tema, uma camiseta do Pequeno Príncipe pro Lucas usar, e alguns toppers diferentes. Outros toppers e artigos de papelaria eu vou imprimir no Fazendo a nossa festa e vou recortar e montar.
O que está me deixando maluca é a lembrancinha!!! Não consigo decidir o que fazer. 
Amigas, opinem e me ajudem!!! Tudo o que penso em fazer já está fora de moda.. kkkkk

Cakepops - inspiração

docinhos - inspiração

mural de fotos - inspiração

potinhos de papinha - inspiração

algodão-doce - inspiração

mousse de limão - inspiração

Ah, eu tbm já aluguei a cama elástica e a piscina de bolinhas, a maioria das crianças convidadas tem entre 3 e 8 anos, então vão aproveitar bastante.
Agora eu preciso de garçom e copeira (amigas de Curitiba, se tivem pra indicar, eu agradeço!).

Personagens de feltro que devem fazer parte da decoração

E aí meus amores o que acharam??? Me mandem ideias também, toda ajuda será bem vinda!!!
Quem quiser pode mandar por email: prigluck@hotmail.com

Beeeijos