quarta-feira, 30 de julho de 2014

BC Papo de Mãe: O que vcs fazem pra se divertir?

Oi gente!!! E chegou a adorada Bc!! E o tema de hoje foi proposto pela Fernanda, mãe do Morôni, ela quer saber, onde vamos com os pimpolhos, o que fazemos, essas coisas legais!

Então! Como moramos numa cidade maluca que esfria, esquenta e chove tudo no mesmo dia, não é sempre que dá pra ir à lugares abertos, mas quando podemos vamos aos lindos parques que temos na cidade, gosto de estender uma colcha grande no chão e deixar o Lucas rolar e "minhocar" a vontade! Agora que ele está maiorzinho ando maluca atrás de pracinhas com balanço, mas nunca acho (amigas de Curitiba, se conhecerem alguma me contem!), só tem escorrega, gangorra, trepa-trepa, aí não dá pra ele ir em nada né?!
Mas na casa da bisa contamos com um parquinho, meu avô construiu uma casa na árvore pra mim e pra minha irmã e tenho certeza que assim que o Lucas tiver idade pra subir lá ele vai amar!!!! Lá tem gira-gira, cavalinho (feito de tambor de ferro) e balanço. Infelizmente não tenho nenhuma foto aqui, mas juro que na minha visita semanal vou tirar fotos pra vocês! Então, quando o clima colabora vou lá brincar com ele. E quando passamos aqueles infindáveis dias chuvosos e nublados nossa opção é o shopping.. nem que seja só pra olhar as vitrines.. rs
Mas vou contar pra vocês que tô louca pro Lucas crescer e a gente poder se aventurar mais, meu sonho é acampar com o Lucas! Papai já disse que não vai, que não gosta, que é traumatizado com o quartel.. rs. Mas azar o dele, porque eu vou com o Lucas e vamos nos divertir muito!!!

O que me faz bastante falta é ter amigas que morem aqui em Curitiba e tenham bebês pra sair junto, principalmente durante a semana. Porque sozinhos nem sempre é tão divertido né?!

E vocês, fazem o que?? Estou super curiosa, vou correr nos blogs em 3...2...1.... beeeijo!

terça-feira, 29 de julho de 2014

Últimas...

Oi amores!!
Semana passada tivemos muitas coisas por aqui.. rs

Na quarta-feira (23/07) fomos lá na Amcip pra avaliação do Lucas, passamos por 5 avaliações (Assistente Social, Pedagoga, Psicologa, Fisioterapeuta e Neuropediatra), todas concordaram sobre o atraso de desenvolvimento do Lucas e agora ele estamos esperando uma vaga lá pra ele começar a frequentar e fazer as terapias lá com eles. O programa é bem interessante, dêem uma olhadinha no link da Associação. O chato de tudo é esperar, mas tudo bem.. a hora dele vai chegar!

Na quinta-feira (24/07) fomos na consulta mensal do pediatra. O Lucas engordou 160 gramas, tá com 7, 660 kg agora, cresceu 2 cm, tá com 75 cm agora. Também vimos três dentes prontinhos pra nascer, já rasgando a gengiva. E no mais tudo bem com ele.

Na sexta-feira (25/07) fomos fazer o eletroencefalograma. Para o procedimento foi pedido "privação de sono", o Lucas deveria dormir meia-noite e acordar as 5 hs da manhã e não dormir mais até a hora do exame. Foi uma luta mas consegui, só que o exame atrasou 1 hr e 10 min, e o Lucas acabou dormindo uns 15 min antes de entrar na sala do procedimento. A enfermeira quis reclamar e com toda educação (sqn) eu a lembrei do atraso. Infelizmente o Lucas acordou no exato momento que o deitei na maca e teve que tomar um remedinho lá para adormecer. Aí sim conseguiu fazer o exame. Ele veio dormindo pra casa e acordou 2 horas após ter tomado o remédio. O resultado sai amanhã e na quinta já vamos no retorno com o médico.

É isso gente! Depois da consulta venho contar tudo pra vocês. Torçam por nós!!

Beeeijo

Caprilat

Oi gente!!!

Vocês já notaram como ultimamente ficou comum conhecer alguém com Intolerância à Lactose (IA) ou Alergia à proteína do leite de vaca (APLV)??? Aqui na minha família tem pelo menos 3 pessoas que não podem tomar leite de vaca. E o que fazer nessas horas?? Alguma alternativas são leites de amêndoas, leite de soja e o leite de cabra.
Como leite de amêndoas é caro demais (mesmo fazendo em casa) e o leite de soja já é um velho conhecido, vou contar pra vocês um pouquinho sobre o leite de cabra. Minha marca escolhida foi a Caprilat.

- Eles tem uma extensa linha de produtos, que vão do leite em pó ao queijo. Com as opções integral e light.
- O leite de cabra tem 20% mais cálcio do que o leite de vaca e 100% a mais do que o leite de soja.
- A digestão e absorção é muito mais rápida.
- Causa menos alergia às crianças.
- É indicado ao combate da osteoporose devido ao alto teor de cálcio.

E gente, a parte mais luxuosa: Reza a lenda que a diva Cleópatra tomava banhos de leite de cabra para renovar seu poder de sedução!!
E os dermatologistas garantem que o ácido lático tem propriedades rejuvenescedoras e hidratantes!!

Eu já havia tomado leite de cabra na infância, meu sobrinho saiu do leite materno direto pro leite de cabra por opção da minha irmã e agora que "redescobri" o leite de cabra da Caprilat estou indicando pra todo mundo que conheço! rs

Ah, é super fácil de achar viu, em qualquer mercado e panificadora vocês encontram!



Beeijos

quarta-feira, 16 de julho de 2014

BC Papo de Mãe: Quais são os essenciais de sua mala mamãe bebê do dia-a-dia?

Oi gente!! Já falei que adoro as BC's??? Pois é, adoro!! rs
O tema de hoje foi indicado pela Chica do blog Mamma Dog.

Quais são os essenciais de sua mala mamãe bebê do dia-a-dia?

Bem, eu carrego uma mala de verdade, rs, com tudo o que imagino precisar e com coisas minhas também, já que desde o nascimento do Lucas aboli a minha bolsa pra não ser uma coisa a mais pra carregar, então vamos a lista:

- 3 fraldas descartáveis;
- pomada (apesar de não usar em todas trocas);
- toalhinhas umedecidas;
- uma fralda de pano pra alguma emergência (tipo aquele xixi que inunda o trocador);
- uma troca completa de roupa (sim, o Lucas ainda faz uns xixis enormes que vazam em tudo);
- um casaco a mais (aquele que as avós enchem o nosso saco pra colocar);
- mamadeira de água;
- mamadeira de suco (ou com o suco dentro ou então uma caixinha de suco - menas mãe);
- mamadeira de leite;
- garrafinha de água mineral pra preparar a mamadeira;
- pote medidor de leite em pó (com 3 medidas);
- fruta/lanche/almoço ou janta (dependendo do horário da saída);
-colher;
- fralda de boca;
- toalhinha de mão;
- 3 brinquedos;
- bolsinha com remédios básicos (tylenol, luftal, homeopatia, cotonetes, rinosoro);
- saquinhos plásticos daqueles transparentes (seja pra colocar uma roupa molhada, uma fralda que não pode ser descartada, potinhos sujos);
- pastinha com a caderneta de saúde, cópia da certidão de nascimento e carteirinha do plano de saúde);

Além de:
- carteira da mamãe;
- mini escova de cabelo + prendedor de cabelo;
- batom;
-lenços de papel;

Como vcs podem ver, eu carrego mais peso na mala do que o próprio Lucas tá pesando hoje!!! kkkkkkk

Tô curiosa pra ler os posts e ver se ando esquecendo alguma coisa!! rs

Beeeijos

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Enfim...

...estou cansada, triste, com medo e preocupada, mas tive que tomar vergonha na cara e vir atualizar vocês, infelizmente já me perdi em algumas datas e o Lucas não tá me dando tempo de procurar pra colocar aqui certinho mas lá vão as últimas..

- Fomos numa nova oftalmo no início de junho, ela é especialista em estrabismo e examinando o Lucas ela confirmou que sim, o Lucas tem estrabismo, discreto mas tem. Não é nada de epicanto como o outro oftalmo havia nos falado. Além do estrabismo ele tem miopia mas ela não conseguiu definir ao certo o grau porque o lindão não parou quieto. Nessa consulta ela recomendou que ele usasse oclusor (tampão oftalmológico) por 45 dias, um dia em cada olhinho, por 3 ou 4 hr. E gente ele fica um charme de piratinha!!! Prometo uma foto pra vcs, mas faz um tempão que não descarrego a câmera.
E ela tbm me chamou atenção pra levar novamente no neuro, ou numa outro neuro, porque ela achou o desenvolvimento do Lucas atrasado demais.

Desde lá estamos usando o oclusor e já passamos da metade dos 45 dias, logo retornamos lá pra avaliar a miopia novamente.

- Retornamos no neuro que o acompanha desde o nascimento. O Lucas ainda não senta sem apoio gente! E  expliquei pra ele tudo o que a oftalmo falou, as minhas impressões do dia-a-dia e ele fez os exames físicos. Ele constatou que sim, o Lucas está com um atraso de desenvolvimento motor superior ao tempo da prematuridade, ele poderia ter um atraso de 6 semanas, mas o atraso é superior a 50% da idade, fazendo com que ele se comporte como um bebê de 6 meses mesmo já passando de um ano de idade cronológica. O neuro nos alertou para possíveis problemas com locomoção e a fala, e isso me deixou arrasada! Chorei na sala do médico, quis morrer e matar metade das pessoas com quem eu já havia desabafado e me falavam "tem que ter paciência, é no tempo dele". Meu coração sentia que algo não estava certo, e dessa vez odiei estar com a razão! :(
Ele nos pediu uma ressonância magnética de crânio e um eletroencefalograma.

- Fizemos a RM semana passada, o Lucas foi sedado, mas me deixaram ficar com ele durante o exame. Foi bem rapidinho e no dia seguinte peguei o resultado. Mas quem disse que uma pessoa normal entende o que tá escrito naquele laudo??? Talvez se ele estivesse escrito em mandarim eu tivesse mais chances!
Liguei pro médico choramingando e ele me disse pra dormir tranquila e voltar no consultório depois do outro exame ficar pronto.

- O eletroencefalo tá marcado pro dia 25 e tenho que fazer "privação de sono". Podem imaginar a briga que vai ser deixar o menino acordado das 5 hs da manhã até as 10 hs??? O menino é bom de cama gente!

- Dia 23 o Lucas tem consulta com um novo neuro na AMCIP, que é um tipo de centro multidisciplinar, como se fosse uma APAE, mas voltado à estimulação precoce. Lá eles tem fono (que tô ansiosa pra levar o Lucas), fisio e neuro, e várias outras atividades e pelo SUS!!

- Faz uns 4 dias que o sr. Lucas está sentando sozinho por um período maior maaaaaaas desde que esteja na cama e assitindo desenho! Posso com isso??? Até a fisio dele anda apelando pra Santa Porca pra fazer ele se concentrar e sentar!

- Desde o último post (fora as BC's) ficamos todos com gripe, o Lucas tomou o reforço das vacinas de um ano, e o Brasil fez fiasco na Copa.. hahaha.

Acho que é isso gente! Mil desculpas pela ausência, mas eu não estava conseguindo organizar minhas ideias, esse post está longe de ser aqueles super detalhados mas o que importa está aí! Torçam pelo meu filhote gente!!!
Prometo não sumir por tanto tempo e já já posto umas fotos!

Beeeijo

quarta-feira, 2 de julho de 2014

BC Papo de Mãe: “O que vocês mais odeiam e o que mais amam na maternidade, no dia – a – dia?”

Oi Gente! ando sumida e sei disso, tenho um milhão de coisas pra falar pra vocês, mas a gripe me arrebatou (e ao Lucas tbm) e ando sem vontade, prometo voltar em breve. Por hoje, vamos a BC, indicada pela Carol mãe do Thomas!

Hoje vou fugir do padrão e vou fazer um post pequeno, haha. #todasagradecem

O que eu mais odeio na maternidade com certeza são os pitacos/palpites/comentários/dicas/intromissões e qualquer outro nome dado! Adoro trocar experiências e dicas, mas quando eu quero/peço/preciso. Sogra chata, vizinha metida, parente do parente dando opinião me deixa LOUCA!!!!

E o que eu mais amo, fugindo o possível do clichê, é ver a evolução do meu filho. Só de lembrar de como ele era quando rn e de tudo o que mudou até aqui, sabendo que daqui um ano nada mais será igual, e a cada dia muita coisa se transforma, se aperfeiçoa, é mágico!!!!

Haha, só agora me "toquei" que a pergunta era no dia-adia.. rs

O que eu mais amo é dar mamadeira! rs
Ele fica tão aconchegadinho, me olha com sorriso nos olhos, fica me fazendo carinho, amo esses momentos!
E o que mais odeio é dar comida, haha.
Ele não é fã da colher, qquer pedacinho de comida se engasga, se não tá com fome de leão faz escândalo, é beeeem cansativo!

Gentes, fico por aqui hoje!!!

Beeeijo