sábado, 31 de janeiro de 2015

Lá vem novidade por aí!

Oi amadas!!!

Não é mais novidade que a vida me trouxe grandes amigas nesse mundo da blogsfera né?? E uma sócia, já contei pra vocês???

Pois então, a Jacky é uma irmã aqui no mundo real pra mim e agora nos tornamos sócias!!!
Juntas abrimos a Coneria Curitiba. Estão se perguntando do que se trata?? Explico...

São cones de waffer (como as casquinhas de sorvete) revestidos com uma casquinha de chocolate e com a pontinha de chocolate puro (sabe o sorvete Cornetto??? Igual!) recheados com cremes nos mais variados sabores e com cobertura de chocolate durinha. DE-LÍ-CIA!!

Tem sido a nova sensação nas festas infantis, seja na mesa de doces ou como lembrancinha. Mas também faz o maior sucesso pra mandar embora aquela vontade de comer um docinho depois do almoço!

Solicite um orçamento! Juramos que vocês não vão se arrepender!!!

Vocês que me acompanham sabem que publipost não é comigo né? Então se estou aqui divulgando pra vocês é porque o produto merece, sabe aquilo que você só indica porque ofereceria pra sua família? É isso!







beeeijos

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

1º Encontro das Amigas que a vida uniu

Oi amores!!!
Hoje eu vim dividir com vocês uma coisa muito legal que tem acontecido na minha vida! 
Uns posts atrás eu falei sobre a ideia de criar um grupo no zapzap, o post foi super visualizado mas eu recebi poucos emails, e no fim os emails eram de três amigas lindas da blogosfera, pessoas que eu seguia e lia sempre e de uma leitora, depois entrou mais uma pessoa e o grupo se fechou em 6 participantes. Passamos os últimos dois meses nos falando o dia todo, trocando experiências, falando sobre o dia-a-dia, filhos, maridos, futilidades e utilidades. E marcamos um encontro!!!!!!
Vocês podem imaginar o grau de ansiedade quando 3 das amigas (que não moram em Curitiba) falaram que estavam a caminho??? 
Pois então combinamos de fazer umas fotos dos nossos meninos em um dos cartões-postais de Curitiba, o Jardim Botânico! Depois, um churrasco aqui na minha casa.
As meninas chegaram e nos conhecemos lá no Jardim, com maridos e filhos. Fizemos as fotos (que ficaram lindas e já já vocês verão!) e depois viemos pra minha casa, os maridos super se entrosaram, os filhos também (apesar da pouca idade) e as mamães falaram, falaram, falaram. O almoço se estendeu até o final da tarde e foi muito, muito, muito especial!
Estão curiosas pra saber quem são essas pessoas tão especiais????Tenho certeza que vocês conhecem as três blogueiras!!







Ah e só pra vocês verem a gente...

E por último, mas não menos importante, a leitora que virou super amiga!

Rafaela, Leonardo e Pedro

Foi um dia super especial, e de lá pra cá nossa relação só se estreitou. Não passamos um dia sem nos falar, na verdade quando se passa uma hora sem o whats apitar a gente já acha que o treco tá com defeito.
Eu só tenho a agradecer a Deus por ele ter colocado em nossas vidas pessoas tão especiais!!

Nosso próximo encontro seria em Poti, cidade da Marcela, no carnaval. Mas devido à minha cirurgia e também porque um dos maridos vai ter que trabalhar no feriado, decidimos adiar, sim Mah, só adiar viu!!! Poti que nos aguarde!!!

Essa cabeça oca que vos fala esqueceu de tirar fotos da nossa reunião aqui em casa, mas foi bem legal. Assunto não faltou.

De lá pra cá uma das integrantes do grupo saiu por motivos que nem valem a pena serem citados, então nas fotos abaixo vocês verão uma "correçãozinha".














Nas fotos com o bolo vocês vão sentir falta do Pedro, mas ele não quis saber de ficar lá perto! Tava cansado e com soninho!!

Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu!!

Beeeijos






segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Vou sumir...

... mas por um bom motivo e volto já já!
Amores, nesse momento (sim, eu programei! rs) estou fazendo o meu internamento para realizar uma cirurgia bariátrica (redução de estômago).
Esse não é um sonho antigo como o de algumas pessoas, o peso nunca atrapalhou a minha vida, seja na área pessoal, com namorados e tal, na profissional e nem sofri bullyng (que na minha infância nem se chamava assim), eu sempre me considerei um gordinha ajeitada.. rs. Mas aí veio a maternidade e alguns quilos subiram na balança, eu, que já sou hipertensa há um tempão, me descobri com Diabetes tipo 2, perdi completamente o fôlego, uma voltinha no parque se tornou uma tortura, atividades do cotidiano também se tornaram cada vez mais trabalhosas. E a parte emocional foi o que realmente me pegou, achei que aquela gordinha jeitosa havia perdido o jeito e isso afetou toda a minha vida, meus relacionamentos interpessoais, o casamento e o pior, a relação com o meu filho! Olhar pra esse garotinho que eu tanto amo e imaginar que , talvez num futuro nem tão distante, eu poderia não mais estar presente, me fez sofrer demais! Imaginar que logo ele vai estar correndo, andando de bicicleta, querendo chutar bola e eu não teria fôlego e pique para acompanha-lo estava acabando comigo. Seria justo com ele? Na hora da diversão a mãe ter que sentar pra se recuperar depois de 5 minutos, ou pior, a mãe não estar ali? Não, não é justo, nem comigo e MUITO MENOS com ele.
Foi uma trabalheira imensa desde que decidi operar, decidi o cirurgião, ele me aprovou, fiz mil exames, o convênio negou, entrei com processo na justiça, vieram as férias e comecei o ano com a boa notícia sobre a liberação.  Data marcada e lá vou eu. Dia 26/01, meu novo aniversário ( e por falar nisso, dia 19/01 fiz 30 anos!!!!)
Não estou com medo, só estou ansiosa. O Lucas ficará em casa com a minha sogra e isso me angustia, quem me acompanha sabe que ele NUNCA ficou e eu não gosto nada dessa idéia, mas é uma necessidade. Depois da cirurgia só vou poder pegar ele quando estiver sentada, pra erguê-lo só entre 10 e 15 dias. Essas restrições me apavoram menos do que a dieta ou a possível dor. Bem, as mudanças serão gigantescas e convido vocês para me acompanharem!!
O blog sempre será sobre o Lucas e a nossa vida, mas vou sempre dar notícias da cirurgia tá?!
Assim que eu estiver em casa e bem, venho dar notícias e postar minha última foto gordinha.. kkkk

Beeeijos

sábado, 10 de janeiro de 2015

O maior pesadelo de uma mãe de prematuro (ou um dos maiores)

Meu filho não come!

Eu devo ouvir pelo menos uma vez ao dia essa frase, inclusive da minha própria boca, mas vocês devem manter a mente aberta e continuar me "ouvindo"...

O Lucas não come pão, bolacha, biscoito de polvilho e nem nada que ele próprio tenha que segurar e morder e mastigar. Ele também, praticamente, parou de comer frutas, elas só são aceitas em forma de suco ou então mamão, manga e abacate que viram um creme. Ele parou de tomar leite, ficou dias sem nenhuma gota e para meu alívio o pediatra indicou pra ele Pediasure (alívio entre aspas né, uma lata custa R$34 e rende 9 mamadeiras só) e esse complemento é hipercalórico, tem 1 caloria por ml. Normalmente, ele almoça e janta super bem! Tanto que azamigas que estiveram aqui e viram o pratão do menino se assustaram.
Mas gente, ele não come! rs
Hoje a rotina alimentar dele é: mama de manhã, almoço, iogurte ou fruta no lanche da tarde e janta. Raramente entra mais um mama antes de dormir. E durante o dia ele toma suco e água.
Mas não está sendo o suficiente!!!

Ontem fomos no pediatra. Lucas mediu 80 cm e pesou 8,570. Esse mês ee perdeu 30 gramas. Em dezembro tinha pesado exatamente 8,600 kg.

Chorei, me senti mãe de merda, me desesperei.

Sim, ele está se desenvolvendo bem, eu sei que ele tem muitas atividades e, consequentemente, gasta calorias, sei que ele não para quieto.

Mas gente! Só quem luta contra a balança de um filho prematuro é que sabe o quanto cada grama é importante!

Eu estou tentando marcar um horário com uma pediatra neonatologista novamente, não vou abandonar a homeopatia, mas to sentindo a necessidade de conversar com alguém que entenda do organismo de um prematuro sabem?!

Bom, no mais o Lucas está ótimo!!!
Em breve venho com novidades tá!!!

Aproveitando o sol de Curitiba, já que não viajamos!

Com meu BFF, Anthony

Família! <3 p="">


beeeijos