quinta-feira, 21 de maio de 2015

Lucas fez dois

Mamãe atrasada que sou só consegui escrever hoje sobre esse dia tão especial!

Dia 18/05 o Lucas completou dois anos!!!
Fizemos uma festinha pra ele no sábado anterior, dia 16/05, e isso merece outro post em breve (preciso pegar as fotos senão não tem graça né?!).

Eu nem tenho palavras pra descrever o que foram esses dois anos na minha vida, com certeza os mais intensos, com os sentimentos mais loucos, uma grande bagunça interna, um caos externo, mas sem dúvida alguma foram os melhores dois anos, serão os melhores três, quatro, dez, quinze, cinquenta, noventa e nove... rs

Quero deixar registrado aqui algumas coisas para reler no futuro e rir, ou chorar, ou os dois.. rs

- Finalmente, uma semana antes do aniversário ele pesou 9, 020 kg, e mede 82 cm.
- Não anda, mas engatinha rapidinho, escala tudo, se levanta por tudo que consiga um apoio, quando seguramos suas mãos ele anda longas distâncias, quando enjoa dobra os joelhos pra seguir engatinhando.
- Não fala, mas beija! Principalmente a mamãe. Descobriu o poder das beijocas quando seguramos suas mãos para não aprontar. Os beijos são sempre da mamãe ou do papai, raras vezes quis beijar outra pessoa (a mamãe agradece).
- Ele não é o mais simpático dos bebês e eu adoro isso! Pra tirar um sorriso dele tem que ser algo realmente engraçado, ou ser a Peppa, ou a Galinha, ou o Pocoyo, ou o Bita.. rs
- Começou a se interessar de verdade por alguns dos seus brinquedos.
- Tem praticamente todos os dentes desde um ano e meio, agora só faltam os últimos molares.
- Calça 18.
- Usa roupas tamanho 1 ainda, ou 18 meses.
- Adora o meu celular.
- É o miss da escolinha... haha.. todas as tias passam na sala dele pra dar um beijinho, as auxiliares disputam quem vai carrega-lo. Confio plenamente na Amcip e nos cuidados que eles tem com o Lucas.
- Adora a casa dos bisos, desce os degraus que tem lá só pra engatinhar no jardim.
- Continua com dificuldade para comer, mas nos últimos dias andou variando e mordendo pão, bolacha, chocolate. E adoro um creme de ervilha que fiz outro dia...
- Não gosta de água.
- Adora andar de carro, não dorme sempre, não chora.
- Aliás, ele quase não chora. Quase não fica doente (apesar de hoje estar se recuperando de um resfriado).
-Voltou a dormir comigo, mas quando vai pro quarto dele dorme sem problemas. Eu é que não acostumo sem ele, e tá super frio e fico com dó.. rs
- Ele prefere a mamãe dentre todas as pessoas no mundo ! ( Ok, posso estar sendo tendenciosa, mas o blog é meu e escrevo o que eu quiser! haha)
- Agora ele toma banho no chuveiro, com a mamãe. Mas adora bagunçar na banheira.
- Continua sem se importar com os nossos cachorros.
- Prefere carne vermelha do que frango.
- Já comeu chocolate, açúcar, mama nesquik, deu uns goles no refrigerante do pai. Mas come verdura em todas refeições.
- Tem fases de apetite de leão e outras de jejum de monastério.
- Adormece sozinho. Fica rolando na cama, cheirando o travesseiro e dorme. Sem briga, sem choro. Colo é só quando ele quer mesmo, e ele nunca quer.
- Acorda entre 8 e 9 horas. Tem um cochilo durante o dia, normalmente, no caminho pra escola. Quando não dorme no caminho de ida, dorme na volta, o cochilo dura uma hora mais ou menos. Vai dormir entre 22 e 23 horas (mas hoje está aqui rolando na cama sem parecer podre de sono).
-É o amor da minha vida. Razão do meu mundo. Lindo. Magrinho gostoso.

Post longo né?! Vou me desculpar com fotos, muitas fotos!! rs

Mas não sem antes escrever pra ele, e não só, por ele.

Filho, mais um ano ao seu lado, mais um dos 100 anos, no mínimo, que eu quero estar com você. Obrigada por me permitir fazer parte da sua vida, por ter me escolhido como sua mãe. Obrigada por me ensinar tanto em tão pouco tempo, espero retribuir tudo à sua altura. Lembre-se sempre que eu estou ao seu lado pra tudo, mesmo que eu esteja tremendo por dentro serei sempre sua fortaleza. Não importa o quão difícil algumas coisas pareçam, se ficarmos juntos vamos superar!!
Peço a Deus que lhe encha de saúde, paz, felicidades, amor e sucesso no seu caminho que só está começando. Peço que Ele me dê sabedoria para ser sua mãe. Eu te amo meu delícia cremosa tãnãnã!!!
Chocolate!!

Porque se sujar faz bem!

Brincando

"Vou dirigir pq a mamãe ta muito lerda!"

Amcip - Lekotec

Bisos "ensinando" a comer

Amoor

"Tá, até que a grama não é tão horrível!"

"Mamãe, posso tomar uma inteira?"

Sono dos justos

Foto pré festa de aniversário

Ama engatinhar nesse jardim

Primeira foto no aniversário

Arte

<3 p="">
"Já sou grande pra levar minhas coisas"

<3 p="">
Carinho de irmãos.. rs

O melhor cangote

A risada mais linda

A pose com a bisa


Ufa! Enchi vcs de foto né!!! 
Não querem ficar tanto tempo sem ver a gente?? Segue lá no instagram, prigluck!!

Volto logo com o post da festinha e mais outros assuntos!! 

Beeeijo


domingo, 10 de maio de 2015

Dia das mães

Eu queria muito ter escrito um lindo post sobre o dia de hoje, mas não fiz.. .rs
E não estou me culpando! Sabem porquê? Porque não acho que precisamos ter uma data especial pra lembrar o quanto é divino ser mãe!!! 

Cansa?? Sim, muito!
As vezes dá vontade de sair correndo pelada na rua?? Sim!! Mas pra quem mora em Curitiba é melhor correr vestida porque tá frio!!!
Dá vontade de chorar?? Sim, de amor e de desespero muitas vezes!
Dá saudades de quando ele não existia?? Não!! Nunca!!!! Eu nem sei como vivia antes dele!

Ser mãe do Felipe me ensinou muito, me preparou pra algo grande, me fez entender o que é ser forte, o que é ter que levantar da cama sem ter motivo algum pra fazê-lo, me ensinou a amar a distância, me ensinou a agradecer antes de pedir nas orações.
Ser mãe do Lucas me ensina mais a cada dia, aprendi a me desdobrar, a estar em mais de um lugar ao mesmo tempo (o físico que disse que isso não é possível era homem, certeza!), aprendi a comer comida fria ou só a metade, aprendi que usar dois talheres na refeição (garfo e faca) é luxo, aprendi que andar com ranho de filho é normal (e du-vi-do que eu seja a única), cocô, xixi e vômito são assuntos cotidianos e corriqueiros, tipo falar do tempo enquanto se espera o ônibus, mas ainda tenho tanto a aprender, a maior lição que ele me ensina diariamente é ter paciência, o ritmo dele me impõe isso, as manhas dele também. Eu tenho certeza que o item número 1 da lista dele é me ensinar a ser alguém mais calma, tranquila e pacienciosa. 

E sabem o que os dois me ensinaram na mesma proporção??? A amar!!! Como eu os amo!!!
E eles também me ensinaram a amar ainda mais minha vó (se é que isso é possível), ela foi a melhor mãe que Deus poderia ter me dado, não passamos um dia sem nos falar, nem que seja pra brigar, cafés da tarde de domingo se não são com ela não tem gosto. E eu só posso agradecer, sem ela eu não seria quem eu sou!

Feliz dia das mães à todas mães que estão por aqui, as mães de anjo, as mães de coração, as mães presentes, as avós mães, as madrinhas mães (oi irmã!), as amigas mães, as irmãs mães, as grávidas, as tentantes... enfim, as mães!!!




beeeijos


quinta-feira, 7 de maio de 2015

Consulta com a Cardiologista

Oi amores!

Lembram que comentei no post anterior que agora com a chegada dos dois anos do Lucas ele teria os retornos com os especialistas que o atenderam bebê né?
A primeira foi com a cardiologista, Dra. Flávia Lovato, um amor em forma de médica!
Na consulta repetimos o eletrocardiograma e o ecocardiograma, todos com resultado NORMAL!!

O momento fofura ficou por conta do ecocardio... imaginem aí:
Lucas sem camiseta deitadinho na maca, eu segurando suas mãos, a dra. colocou aquele gel gelado no peito dele e ele quieto ai ela começou a passar o aparelho e ele começou a reclamar, ela cantando e ele resmungando. Aí ela coloca o áudio do exame e ouvimos um tum tum tum das batidas do coração, o Lucas olha o aparelho e começa a rir! A dra. diz: sabe o que seu coração está dizendo Lucas?? Amo a mamãe!!! <3 p="">
Agora só retornamos ano que vem!! :)

beeeijo