quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O último post do ano

Considerações finais..rs
Definitivamente esse foi um ano de muitas mudanças!
Em todos os sentidos, físicas, emocionais, sociais, enfim.. tudo está diferente.
Nessa mesma data um ano atrás eu ainda não tinha operado, não tinha o diagnóstico do Lucas. Eis que entramos em 2015, eu operei e com isso eliminei 34 kg (inúteis) da minha vida, o Lucas teve seu diagnóstico confirmado, ganhamos na justiça o tratamento adequado pelo plano de saúde, ele mudou de clínica/escola, começou outras terapias, conheceu gente nova e especial na nossa vida. Mesmo em tão pouco tempo (dois meses desde o início efetivo do tratamento) ele já dá claros sinais de melhora e mudança. Eu comecei a trabalhar com meu tio e meu cunhado, gerenciando a loja delivery deles de roupas infantis. Conheci pessoas maravilhosas, ganhei novas amigas, aprofundei algumas amizades, me decepcionei com algumas "amigas" e como não poderia ser diferente, algumas pessoas deixaram de fazer parte da minha vida, de algumas eu admito, sinto falta, de outras só agradeço os bons momentos, mas agradeço mais ainda pela distância. Vivi dias duros, dolorosos, senti medo, insegurança. Vivi dias lindos, fiquei otimista, chutei o medo pra debaixo da cama, sorri. O casamento, que vive na corda bamba, continua aqui... vivendo na corda bamba mas com a promessa de melhorar. Sou muito mais feliz comigo mesma hoje. Sou imensamente mais feliz a cada dia com o Lucas. Esse ano não teve passinho e nem fala. Mas teve abraços, beijos, olho no olho. Teve também o primeiro galo na testa depois de cair da cama. Teve festinha de aniversário, teve praia, teve muitos passeios. A carteira continua vazia mas o coração cheio. Teve papai vestido de Noel. Lucas ganhou um peixe e um passarinho.Lucas ganhou beijos, abraços e muito amor. E eu ganhei. Papai ganhou.
2015 não foi o melhor ano da minha vida, mas também não foi o pior. Mas eu também não quero outro igual.. haha.
Estou apostando todas minhas fichas no ano que vem apontando logo ali na esquina, 2016, o ano do Lucas!!! Tenho certeza!!! Ano que vem, ao invés de escrever meus votos de feliz ano-novo, quero gravar um vídeo do Lucas falando isso pra cada tia que está lendo a gente agora!!! E também o vídeo dele andando indo buscar o presente do Noel. Eu acredito!! 
E eu agradeço mais uma vez a cada uma/um que vem aqui me ler, ainda que eu escreva tão espaçadamente, que mesmo de longe nos dá apoio e suporte, que torce pelo Lucas, que nos acompanha desde hoje ou desde 2011. Muito obrigada!! É por vocês que eu não consigo abandonar o blog!!!
Desejo a cada um de vocês um ano repleto de esperança, força, saúde e amor!!!! Que 2016 traga tudo de bom o que 2015 esqueceu!!




Tô tentando colocar mais fotos mas como estou sem o notebook está um caos! Prometo mais fotos para o primeiro post do ano, ok??

Beeeijos

domingo, 20 de dezembro de 2015

Na correria do Natal ou Jingle Bells

Oi gente!!!
Post leve por aqui.. rs
Faz tempo que não escrevo só pra falar de amenidades né...

E então é Natal minha gente!! Quem mais anda cantarolando Simone por aí? Eu não fiz nada do que deveria ter feito nessa época.. rs
Ainda não fiz a super faxina com direito a limpar armários e tirar roupas esquecidas ( e acho que nem vou fazer antes do ano que vem), não comprei metade dos, poucos, presentes que vamos dar, não escrevi um post lindo sobre natal (e não sei se terei inspiração... rs), tanta coisa gente!
Mas, pensem pelo lado bom: amanhã vou no shopping comprar os presentes, já fiz as compras de Natal e Ano-Novo no mercado, já escolhi minha roupa e a do Lucas, já combinei tudo o que vou cozinhar com a minha irmã e dia 23 vamos trabalhar nisso. Terça ainda quero cortar o meu cabelo e do Lucas e fazer minhas unhas... e aí estou pronta pra ficar cozinhando, limpando e sentada na sala da casa da minha vó.. hahaha
Mas é tão bom né?! Eu amo Natal, já curti mais, é verdade, mas ainda acredito no bom velhinho, que por sinal, esse ano será encenado pelo marido.. kkkk
Lá na casa dos meus avós, todo ano, tem Papai Noel pra entregar os presentes e esse ano o marido foi obrigado a aceitar o papel.. estou ansiosa pra ver como vai ser!

E vocês? Como andam os preparativos?

Gente sou maluca por comida de Natal! Faz mais de uma semana que só penso na ceia.. kkkk

Então é isso gente, se eu não aparecer ( o que é possível) desejo um Feliz Natal pra cada uma de vocês viu!!!!

E volto com fotos da nossa noite de Natal e do nosso Papai Noel, literalmente.. haha

Felicidade!!!!

 Árvore de Natal da casa da Bisa
Jardim da Bisa (agora já tem mais enfeites)

Nada melhor do que morder o gorro do Noel


Beeijos

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Como estamos por aqui

Oi gente!
Sei que tô demorando pra aparecer mas além do problema do notbook ainda juntou o fato de eu estar\"trabalhando" com meu tio e meu cunhado na loja de roupas infantis deles, então o pouco tempo que sobra no caos da agenda do Lucas eu trabalho. E essa época do ano é naturalmente uma bagunça né?
Então! Vamos lá..
Por aqui está tudo bem, o Lucas está quase de férias da terapias (por sorte todas\ param e voltam juntas), já recebi alguns relatórios sobre os atendimentos deles e todos destacaram que já tivemos progressos e indicam a continuidade dos tratamentos, a única coisa que mudou foi a hidroterapia, recebi a indicação de mudar para psicomotricidade aquática, que tem mais características de uma aula de natação e nesse momento ajudará mais o Lucas.
Já tivemos a primeira festinha de Natal na clínica que ele vai pela manhã. Já montamos nosso pinheirinho e estamos esperando pelo Papai Noel!
Estou com uma idéia bem legal para o ano que vem, vamos ver se saí do papel! Garanto que além do blog, muitas pessoas serão ajudadas!!

Enfim, tô aqui correndo pra buscar o Lucas na escola!!
Fotos para vocês!!
Aprontando com o Biso

Cena mais linda!!

Olha quem veio nos visitar! O primo Gu!!

Nosso mini pinheirinho

Ele amou se enxergar no reflexo

Festa de Natal na Neurointensiva

Meu Noel 

Adora uma cama elástica!!

No colo do Noel, ou seria da Noela... rsrs


Volto logo!!!
Beeeeijos