quarta-feira, 31 de julho de 2013

O susto

Olhem só que coisinha mais gostosa assustando com o telefone!!

beeeijo

terça-feira, 30 de julho de 2013

#vergonha

Olá!! Gostaram do título?? Pois é assim que me sinto com relação a vocês, envergonhada, mas muitas coisas aconteceram e estava difícil vir postar por isso vou fazer um post grande pra vocês...

Primeiro de tudo, no domingo (21/07) na hora do banho do Lucas notamos um caroço enorme na virilha dele, depois do banho abaixou e na hora já lembramos que o Urologista tinha falado da possibilidade dele desenvolver hérnia inguinal, a noite o caroço saltou de novo, ele não queria mamar, chorava sem parar e não tinha nada que o acalmasse, liguei pra pediatra e ela falou pra ir pro P.S. Lá a pediatra que nos atendeu confirmou que era uma hérnia, mas que não precisava operar de emergência mas que era pra consultar com o Urologista de novo.
Na segunda-feira (22/07) já marquei consulta pra quinta (25/07) com o mesmo Urologista da vez passada.
Na terça-feira (23/07) fomos consultar com um Pediatra Homeopata, que é da minha família, ele fez um remedinho natural pro Lucas, pra cólica, refluxo e renite (Lycopodium clavatum C30). Na consulta ele pesou 3,650 kg e mediu 51 cm. Começamos no mesmo dia com o natureba.. rs
E ele confirmou que o Lucas está com hérnia e que temos que operar.
Um parênteses no post, terça-feira (23/07) nevou em Curitiba!!! Imaginem o frio!!!!
Na quinta-feira (25/07), consultamos com o Urologista de novo, ele confirmou o diagnóstico e agendou a cirurgia pra quarta-feira da semana que vem. Disse que o procedimento é tranquilo (pra ele né? porque cortar meu filho nunca será tranquilo!) e leva menos de 1 hora, a anestesia é geral, e ele vai pra casa no mesmo dia. Nos deu a guia do convênio e um encaminhamento pra anestesia. Aí começou o nosso drama...
... o convênio está na carência ainda!!
Só que desde domingo o Lucas está mais "coleiro" do que o normal, tem horas que só dorme no colo. Na quinta ele ficou 6 horas seguidas acordado e chorou umas quatro horas seguidas.
Liguei pra mulher que o Dr. Amarante indicou umas mil vezes e ela não atendia, só consegui falar com ela na sexta  de manhã e peguei o orçamento da cirurgia particular R$10.000,00 (!!!!!!!!!!!!!!), e gente, é muito dinheiro!! Então desde então estou brigando com o convênio e pedi uma revisão da carência pra tentar liberar.
Nesse sábado (27/07) fomos dar um passei de carrinho na rua e levamos um dos cachorros juntos, foi o primeiro passeio assim do Lucas.
No domingo (28/07) levamos ele na igreja em que será batizado, depois almoçamos num restaurante ali pertinho com meus avós e um tio com a familia, depois fomos no shopping e fomos tomar café da tarde na casa dos meus avós.

Ufa!!! Terminei!! Eu sei que o post ficou enorme mas está super atualizado, estou esperando a resposta do convênio que ainda vai levar uns 4 dias úteis e aí venho contar pra vocês quando será a cirurgia do Lucas.
Por enquanto mais nenhuma novidade!!







beeeeeijosco

segunda-feira, 22 de julho de 2013

LUTO

ONTEM A NOITE A BISA DO LUCAS, AVÓ DO THIAGO, FALECEU.
NESSE MOMENTO ORAMOS DESEJANDO QUE ELA DESCANSE EM PAZ E AGRADECENDO POR TER DADO TEMPO DELA CONHECER O NOVO BISNETO!!



quarta-feira, 17 de julho de 2013

Consulta com a cardiologista

Ontem, 16/07, consultamos com a cardiologista e mais uma vez ganhamos muitos elogios!!!
O Lucas está ótimo e perfeitinho!!!
Devemos voltar em seis meses para fazer um eletrocardiograma e um ecocardiograma, ambos de rotina para prematuros!!!

Amanhã meu príncipe vai tomar suas vacinas e já estou me preparando, todas mães vivem falando da vacina de 2 meses, vamos ver como vai ser com o Lucas.

Venho dar notícias!!

beeeijos

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Últimos acontecimentos

Oi amores!! Tô atrasada com essa postagem, mas agora que deu um tempinho...
Estamos bem, o Lucas está ótimo!!
Nossas últimas notícias são que o Lucas conheceu o priminho no final de semana passado, passeou no shopping, foi num almoço de igreja e ontem foi ao mercado (único "evento" sem foto por motivos óbvios, foto em mercado é pákabá né?!), ah, e a parte triste é que meu leite secou de vez e faz uma semana que o Lucas tá só no leite em pó, mas uma hora ou outra isso aconteceria né?! Ele tem dormido bem e algumas noites chega a dormir 6 horas seguidas já e a mamãe agradece!!
Acho que é isso gente!!

Priminho beijando o Lucas

Shopping!!!

Família (quase) completa!!

Meus dois amores!!

Almoço na igreja (e com a cara inchada de sono como bem observou minha querida amiga Alice!! rs)

beeeeijos

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Filho dormindo...

... mamãe insône!!!

Um agradinho pra vocês amores...
09/07 - Brincando com a vaquinha


terça-feira, 9 de julho de 2013

Consulta com a pedi

Oi gente!!
Hoje fomos na consulta com a pediatra! O Lucas tá ótimo, pesou 3,200 kg e mediu 50,5 cm, enooorme!!
Vamos aumentar um pouquinho o remédio do refluxo porque ele engordou e também o da cólica, que tem sido dura por aqui.
A dra. também nos encaminhou pra fisioterapia, como o Lucas é prematuro, agora temos que igualar a idade corrigida dele com a idade cronológica e para ele se desenvolver normalmente e fazer tudo o que os bebês da mesma idade dele fazem vamos ter a ajuda da fisio.
Agora vamos consultar mensalmente como todos os bebês!!!

beeeijo

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Consulta com o Oftalmologista

Oi gente!!

Desde que estava na UTI, o Lucas já teve 2 conjuntivites, tratamos com colírios mas desde que interrompemos a medicação da segunda vez o olhinho dele ficou lacrimejando o tempo todo e as vezes ainda junta secreção, fomos na pediatra e ela pediu pra ir num oftalmopediatra ao invés de usar mais colírios e na terça, dia 02/07, fomos no dr. Fábio Sabbag, ele avaliou o olhinho e disse que, agora, o que o Lucas é obstrução do canal lacrimal devido à conjuntivite de repetição e me ensinou uma massagem pra desobstruir. Ele também dilatou a pupila dele pra fazer um exame de fundo de olho pra afastar a possibilidade dele ter catarata congênita ou retinopatia da prematuridade e, graças a Deus, ele não tem nada, o exame deu normal.
Quando o Lucas tiver seis meses tem que voltar pra uma reavaliação e por enquanto fazer só a massagem!!

E no dia da consulta, mais uma roupinha começou a servir:


beeeijos