quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tentativa nº1

Oi meninas...
Como já falei pra vcs, estou no meu primeiro mês de tentativas, estou sem tomar nenhum tipo de contraceptivo, até pq para mulheres hipertensas como eu, isso é um veneno!!
Esse mês, eu e meu marido, decidimos que não fariamos nenhum exame, só contamos a data da minha ovulação e mandamos ver...kkkk (aliás, estamos mandando, pq meu período fértiil só acaba dia 02).
Pra quem não sabe calcular os dias férteis, existe em todos os sites sobre grávidas as calculadoras da ovulação, mas não tem segredo, se seu ciclo for de 28 dias é só vc contar 12 dias depois do primeiro dia de menstruação, aí vc vai "fazer coisas" no 12º, 14º e 16º dia depois!
Algumas mulheres tem sintomas como aumento da temperatura em 0,5ºC mais ou menos, dor pélvica do lado em que está ocorrendo a ovulação, mas como nem todas mulheres tem os sintomas o mais fácil é calcular pela data da menstruação mesmo.
Graças a Deus eu tenho todos os sintomas, rs. Apesar da dor ser incomoda, me ajuda muito!
Estou treinando desde o dia 27 e vou até o dia 02. Dia 27 e 28 eu estava com muita dor, então acredito q acertei bem o dia da ovulação. Como os "menininhos" ficam vivos por mais ou menos 24 horas dentro do útero e o óvulo vive em média 36 horas depois de sair dos ovários estamos na maratona dia sim, dia não ( o que não é nenhum sacrifício!! haha).

Agora só preciso me conter pra não ficar mto ansiosa e esperar.
Vocês vão saber de tudo!!

Beeijo

2 comentários:

  1. Pri, conheço sua luta e estou acompanhando!! Parabéns pela sua coragem, pela sua paciência e força vc é um exemplo garota! Vai dar tudo certo!! bjs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Claudia! Vc é mãe de um anjo? BjO

    ResponderExcluir