sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vacinas, consulta e comprinhas

Oi gente!! 
Hoje tivemos consulta com o dr. Juliano e depois da consulta passei no mercado e fiz comprinhas para o Lucas! Ah, e de manhã fui tomar a última dose da antitetânica e já aproveitei pra tomar a vacina contra a gripe.

Agora o mais importante, a consulta...
Ganhamos elogio do dr. Juliano por ter engordado só 800 gr, a pressão estava ótima, 12x8, e o resultado do exame de urina sem nenhuma bactéria. Na hora de ouvir o coraçãozinho do Lucas, ele nos surpreendeu com soluços!! Muito engraçado o barulho.. rs
Temos tudo pra chegar nas 38 sem tranquilamente! Ele pediu pra eu fazer um novo perfil glicêmico e também um coagulograma, já que com o uso do Clexane eu tenho mais sangramentos, vocês não imaginam o tanto que sangra qualquer "bifezinho" na cutícula ou quando o nariz sangra o tanto que demora pra parar. Ja tenho uma nova ultra com doppler marcada para o dia 29/4 e o dr. disse que ficará muito satisfeito se tivermos passado dos 1,6 kg e se chegar mais perto de 1,8 kg é melhor ainda! rs
Nessa semana, quarta, dia 24/04, temos o ecogardiograma fetal.
Saí de lá com o retorno marcado pra 03/05.

Aproveitando que já estava na frente do mercado, fui às compras! 
Fraldas, coisinhas para o banho, algodão, lenços umidecidos(pra usar fora de casa), porta-chupeta, aspirador nasal, escova de dentes para bebês e um body com gola polo.

Essa é a escova de dentes para bebês, eu não sei exatamente quando posso começar a usar, mas já comprei.

Aspirador nasal

Produtos de higiene, cheirinho delícia!!!

Comprei mais três pacotes de fralda P e um RN pequeno pra levar pra maternidade, como sabemos que o Lucas não deve nascer grandão já fui me prevenindo. Agora só vou comprar as M pra guardar, e o que precisar a mais nos tamanhos menores, compramos na hora. Ah, e preciso comprar cotonetes e álcool em gel e 70%.
Faltam 57 dias para a data que possivelmente vamos fazer a cesárea e até o dr. Juliano disse que passa muito rápido!!! E eu não vejo a hora!!

Beeeijos e bom final de semana!!


14 comentários:

  1. Ah, que delícia essas comprinhas, Pri! Cheirinho de bebê é tão bom!
    Querida, obrigada pelo carinho de sempre no meu canto, viu?
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São essas as compras mais valiosas pra mim!!

      Adoro o seu cantinho e suas postagens!!

      beeijos

      Excluir
  2. Oi Prr, tudo bom??? concerteza na proxima ultra ele vai estar ate mais gordinho que isso se Deus quiser.
    Pq vc nao vai ate a maternidade e pega a lista do que eles pedem pra levar no dia do parto?? acho que um pacote só de RN é pouco heim, na maternidade que vou fazer meu parto eles pediram 48 fraldas para apenas 2 dias de internação, sem contar que as fraldas RN dão pra crianças ate 5 quilos dependendo da marca. Bom eu comprei umas a mais já que meu bebe tbm é magrinho. A outra coisa meu beb com 32 semanas estava com 1,700, entao nao se preocupa com o peso dele o importante é ele estar dentro da curva de crescimento.


    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Td bem e vc?? Eu peguei a lista com eles e só diz fraldas RN não especifica quantas, mas como meu marido não vai ficar lá o tempo todo, se precisar ele leva mais.. :)
      Estou super ansiosa pela ultra!! Qual o percentil do seu bebe??

      Beeijos

      Excluir
  3. Ai amiga,a hora tá chegando e hoje ao ler esse post me lembrei dos tempos que ficávamos converssando no chat dividindo nossa dor e hoje tá aí sua vitória,vc foi atrás dela e conseguiu! Me passa uma emoção tão grande ao imaginar o dia que vcs se olharem pela primeira vez,quando finalmente vc tê-lo nos braços.Torço que essa hora seja linda e que vcs sejam muito felizes. Que Deus os abençoe.Beeeeijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todo o carinho amiga!!
      Eu mal posso esperar e não consigo imaginar como vai ser ouvir ele chorando qnd nascer!!
      Eu torço mto por vc!!!

      Fique com Deus tbm!!
      beeeijos

      Excluir
  4. Ah amiga é preciso levar mesmo as fraldinhas para o hospital?Acho que eles dão!!!!!!!!rsrsrrsrs beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que levar sim... ta lá na lista deles! Acho que depende da maternidade e do pagamento do parto... kkkkk.. como o meu vai ser pelo convênio não tenho certos agrados.. kkkk

      beeeijo

      Excluir
  5. Adoro ver comprinhas hehe amiga vc.vai chegar nas 38 semanas com certeza <3
    57 dias vao passar voando.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm adoro qnd azamiga postam as comprinhas.. rs
      Deus te ouça, o meu médico está bem confiante, o que me deixa tranquila tbm.. :)

      beeijos

      Excluir
  6. Que bom Pri que esta tudo bem com vc e com o Lucas!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  7. Prefiro o sabonete em barra mesmo, o líquido deixa a água da banheira com muito sabão.. (minha opinião, mas vc usa os dois pra ver).
    Granado é bom, tb uso, a minha deu alergia... troquei o shampoo que antes era da boticário. Comprei condicionador tb, o cabelo dela ficava muito atrapalhado, descobri que precisa de condicionador desde cedo. Mas uma coisa boa é um creme hidratante, fiquei sabendo por aí aparecer uma tal de dermatite sei lá o que... é comum pq a pele fica seca, aí da tipo uma alergia nas juntas...
    O aspirador nasal a gente acha que nunca vai usar, mas quando tiver com catarro ajuda a puxar.. Pras melequinhas cotonete mesmo. E muito cotonete, todo dia depois do banho, é no umbigo, nariz, orelha... sessão cotonete!
    Ah, depois experimenta o lenço da turma da mônica, é o que eu mais gostei, é diferente de todos, parece uma toalhinha de pano!
    E fraldas P eu usei até quase 3 meses.. e olha que minha filha nasceu com mais de 4 kilos... As da pampers são maiores, com uns dois meses da turma da mônica não servia mais, só as da pampers. Usei uns 20 pacotes ou mais... sei lá!

    Só umas dicas minhas.... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!! Eu comprei pra testar mesmo e nem pensei no condicionador, eu sempre achei que teria um filho carequinha.. rs, mas vou comprar junto com um hidratante, vc usa qual??
      Adorei as dicas!! Com certeza são uteis para uma mãe de primeira viagem!!

      E como está a sua princesa??

      Beeijos

      Excluir