sábado, 24 de agosto de 2013

Consulta com a pediatra

Oi amores, estou aqui atrasada de novo!!
A consulta do Lucas foi na terça-feira (20/08). Ele está ótimo, mas ganhou pouco peso, eu acho que foi nesses últimos dias que estava chatinho pra mamar (e ainda continua), ele engordou mais ou menos 18 gramas por dia, está com 3,910 kg e 54,5 cm.
A pedi pediu pra deixar ele mais tempo de bruços, já que ainda não começou a fisio, pra exercitar a musculatura do pescoço. Ela também disse pra começar a variar as formas de faze-lo dormir, pra não acostumar sempre do mesmo jeito e só comigo, senão vai ser chatinho.. rs. Ela também disse pra começarmos uma rotina, mas não muito rígida, porque ele tem que saber que nem sempre as coisas acontecem do mesmo jeito. Mas quem disse que aguento deixar ele choramingando???
Como ele engordou menos do que o esperado vamos voltar lá em mais ou menos 15 dias pra saber como está o ganho de peso. #preocupada
Ah, ela também nos indicou outro cirurgião pra hérnia, já que o papai disse que não sentia segurança com o anterior. (nós já consultamos e vou contar em outro post).
E mês que vem vamos começar os suquinhos e frutinhas, eu não sabia mas ela falou que bebês que usam leite artificial começam a comer com 4 meses.
Ela também me perguntou sobre meu retorno ao trabalho, disse que se houvesse a possibilidade de eu ficar com ele seria o mais indicado, porque na escolinha ele teria mais chances de ter doenças respiratórias entre outras e que o estimulo em casa sempre é melhor e mais completo e decidimos que vou ficar em casa sim!! Cuidar do Lucas do jeitinho que ele precisa e merece é o mais importante nas nossas vidas!!

Pronto pra ir pra consulta


beeeeijos

3 comentários:

  1. Ahhh Pri q delicia poder ficar com o baby! Com crtz eh o melhor! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri, olha, eu nao sei qual é seu celular, mas pro Iphone tem um aplicativo que a gente pode controlar horario das mamadas, trocas de fraldas, sono, diversas coisas. Com ele eu controlo o quanto ele bebe de leite por dia, a pediatra do Luizinho disse que ele deve tomar em media de 120 a 150 ml de leite por quilo de peso por dia, entao eu uso esse aplicativo pra controlar a quantidade de leite e assim garantir que ele vai ganhar peso de forma adequada. O nome do aplicativo é "Bebe Conecta", vê se vc acha ele, tem alguns aplicativos para iphone que tem versão para androide, então pode ser que vc ache, ou então algum similar pra te ajudar nessa tarefa né. Ah ele é pago, mas custou só 12 reais e é uma mao na roda.

    Ahh vc falou em outro post que ele tem dormido com vcs né, entao, eu comprei pro Luizinho um mini berço que é lateral de cama, comprei no mercado livre, é bem bom é da altura da nossa cama entao fica como se fosse uma extensão dela, se ele acorda durante a noite e nao conseguir dormir novamente eu só puxo ele pra mais perto de mim e ele volta a dormir, e o bom é que a gente nao corre o risco de amassar a criança durante a noite né. Se vc se interessar é só procurar no mercado livre por mini berço lateral de cama e o nome da vendedora é Adriana, ela entrega direitinho e é de curitiba, vc sendo daí pode ate pegar direto com ela, eles tbm fazem da altura da sua cama caso ela seja mais alta que o padrao.

    Ahh seu pequeno está lindo lindo, muito fofo mesmo.

    bjão

    ResponderExcluir
  3. como ele esta lindo Pri, carinha de menininho já!Sobre ficar em casa..ain, sonho de consumooo..se eu pudesse ficaria tbm! Fica sim, aproveite essa fase mais gostosa que é a fase bebe.
    Bjokas

    ResponderExcluir