domingo, 18 de agosto de 2013

Muitas e muitas coisas

Ê!!!! Finalmente um post cheio de coisas novas...
Tudo bem com vocês?? Quero dizer também que apesar de dificilmente conseguir comentar no blog de vocês eu dou minha passadinha praticamente todos os dias, a dificuldade está em escrever mesmo... E também não tenho respondido os comentários que vocês me fazem, mas leio todos e agradeço mentalmente, e fico sempre feliz com o carinho de todas vocês!!
Agora vamos lá...

Sobre o Lucas:
Ele ainda não operou a hérnia inguinal. Consegui a redução das carências do convênio dele e dia 28/08 vou pedir a autorização para a cirurgia que deve acontecer na semana seguinte à liberação. A bendita ainda salta pra fora quase todos os dias, principalmente quando ele se esgoela chorando, mas aí faço massagem e empurro ela pra dentro.
Ele está muito chorão e "coleiro" nas últimas semanas, e quando está quietinho é porque estou junto, conversando, brincando ou cantando, ele não gosta de ficar sozinho mesmo! E começou a se distrair com o Discovery Kids (amém!), não por muito tempo, mas o suficiente pra eu conseguir arrumar a cama ou ir ao banheiro ou preparar o banho dele, coisas assim, rapidinhas.
Ele reconhece a minha voz e a do papai, e muitas vezes fica nos procurando. Ele ainda não sustenta o pescoço e assim que operar a hérnia vai começar com a fisioterapia. Ele nos dá alguns sorrisos, os primeiros foram para o papai e agora já sorriu até pra bisa, não que ele faça isso sempre, mas as vezes, quando estamos conversando e rindo pra ele ganhamos um sorriso banguela e algumas tentativas de "falar", muito lindo da mamãe!!!
Ele continua dormindo aquelas 6 horas seguidas a noite mas dorme menos durante o dia.
Nessa semana me deu uma "canseira" física e psicologicamente. Ele começou a exigir mais colo ainda, dormia no colo e na hora de ir pra cama abria o berreiro, começou a mamar muito pouco, cerca de 30 ml por mamada, me desesperei e falei com a pediatra que disse que ele poderia ter enjoado do Aptamil e que era pra eu testar o "sem lactose", que ele detestou também, mesmo adoçado conforme indicação dela. Mas desde ontem ele voltou a mamar normalmente, ou quase, e até o "sem lactose" está indo.
Desde que o Lucas veio pra casa ele estava dormindo num moisés ao lado da minha cama, mas fez um frio de lascar aqui em Curitiba (até nevou lembram?) e o mocinho foi pra nossa cama com a promessa de que seria só enquanto estivesse frio. Maaaaaas, como quem cospe ganha cuspe na testa, quem disse que tenho coragem de tirar ele da minha cama??? A coisa tá tão apegada que aproveitamos a necessidade de trocar de cama e já fomos de King!! E agora estamos na tal cama compartilhada. O papai diz que assim que melhorar o frio ele vai voltar para o moisés e depois vai pro quartinho e eu já larguei mão de tudo e quero ele na cama até ele casar.. kkkkk!
Ah, essa semana ele "perdeu" a sua primeira roupa, coincidentemente a primeira que ele usou, ainda no hospital quando saiu da UTI ( imaginam o tamanhinho??).
Acho que é isso e espero não ter esquecido nada.
Cara de paisagem no restaurante (primeira vez jantando fora)

Cama compartilhada

Delícia da mamãe, esse olhão!!

Primeira vez na feira, comendo pastel.

Olha a folga do gordinho

Macacão do time do papai

Passeio na rua, adoooora!!


Ah, hoje o meu amorzinho completa 3 meses e vamos fazer um mêsversário!! Assim que der posto as fotinhos pra vocês!!

beeeeijos




4 comentários:

  1. Linda da titia!!!!
    Que coisa mais gostosa...e essa carinha em??? carinha de hominho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. aiii que delicia ter ele na cama com a mamãe!!! E ele tá mto gato amiiiga, que cara de hominho gente!

    ResponderExcluir
  3. Maix que gotosooo mamaeee.
    que lindo amiga seu amorzinho
    aqui em casa tbm estamos na cama commpoartilhada é uma deliciiia rsrs

    amiga parabens ele ta enormee
    bju
    ah te marquei em uma tag eu sei que o tempo é corrido mais se tiver um tempinho da uma passadinha laaa bjuss

    ResponderExcluir