terça-feira, 3 de setembro de 2013

A cirurgia

Oi amores!! Como vocês estão???
Nós estamos bem, graças a Deus!

O Lucas operou no sábado dia 31/08, nosso longo dia começou as 7:00 hs, ele precisava fazer 6 horas de jejum, então o acordei para mamar as 4:00 hs e as 7 hs ele já estava chorando de fome, passou uma meia-hora aos prantos e acabou dormindo, tadinho. Arrumei as coisinhas dele pois sabia que era quase certo que ele ia passar a noite internado, e fomos pro hospital. Internamos as 9 hs, ficamos no quarto até as 9:30 hs, aí nos chamaram pra subir pra uma sala de espera do centro cirúrgico, tinha umas 5 crianças esperando também, e as 10:33 hs a anestesista veio buscar o Lucas, me pediu pra dar um beijinho nele e se foi... o coração ficou apertadinho. Ah, nessa hora o papai não estava junto porque estava muito ansioso e disse que não ia conseguir ver ele entrar e saiu comprar crédito pra celular (a gente é pobre né!!).
Fui pra outra sala de espera e logo o papai chegou, eu fiquei sentadinha e ele andando de um lado pra outro até nos chamarem às 11:50 hs pra ver ele na sala de recuperação, antes de nos avisarem que ele estava ali, nós já sabiamos, porque ele estava chorando de fome. Entrei e peguei ele no colo, tava resmungando mas bem bonzinho, o anestesista veio falar que estava tudo bem com ele, que não teve nenhuma intercorrência durante o procedimento (ele fez sedação e bloqueio e colocou um acesso na mãozinha), o dr. Sylvio também veio e disse que tinha ido tudo bem, que fez os 3 procedimentos ( a hipospadia leve, a hérnia e a "descida" do testículo direito), ele disse que abriu também do lado esquerdo, que seria só por precaução e que acabou achando uma hérnia também, e que teremos que continuar avaliando o testículo pra ver se vai desenvolver como o esquerdo que "desceu" sozinho. Dez minutos depois fomos pro quarto, e o Lucas mamou como um tourinho!!!
Ele ficou muito bem, mas estava querendo colo, talvez porque lá ele tinha que ficar deitado num berço e não tá acostumado. Então ficou boa parte do tempo no colo. Ele ficou com o sorinho só até ir pro quarto e depois só ficou com o acesso pro caso de precisar de alguma medicação.
O papai foi pra casa descansar um pouco e voltou a noite pra dormir com a gente. A noite, foi uma luta fazer o Lucas dormir, ele apagava, ia pro berço e acordava.. até a mamãe perceber que o problema dele era a nossa ausência, já que dormimos na mesma cama, então eu arrumei o mini sofá-cama (de um lugar só) e deitei espremidinha com ele, ele se mexeu, se ajeitou, colocou o rosto coladinho no meu e dormiu!! #amordamamãe
O papai se ajeitou no outro sofá e também dormiu. O Lucas acordou de madrugada pra mamar e cedinho de novo. Ás 11:00 hs o dr. Sylvio passou no quarto pra dar a alta pro Lucas. Ele disse que na terça-feira (hoje) eu podia tirar o curativo. O Lucas estava com um curativo de ponta a ponta no mesmo lugar da cesárea e um micropore no saquinho, o pipi estava sem nada, só vermelhinho e um pouco inchadinho.
Pegamos a alta e viemos correndo pra casa!!!

Meus avós, minha irmã, meu sobrinho e outro irmão, além da sogra, vieram ver o Lucas no domingo a tarde.
O Lucas está ótimo, não precisou tomar nenhum remédio antibiótico ou antiinflamatório, só tomou paracetamol 2x no hospital e uma vez em casa.

Hoje eu tirei o curativo dele, ele tem dois cortes de 5 cm que foram colados e estão bem fechadinhos, o micropore do testículo também caiu e só tem dois pontinhos de fio de nylon que devem cair sozinhos, e está roxinho, o pipi tá ótimo, normalzinho.

Temos retorno com o Dr. Sylvio dia 18/09.

Sala de recuperação do C.C.

Dormindo depois do primeiro mama

Assistindo desenho

Pronto! Risonho de novo!!

Tentando fazer ele dormir no berço

Dormindo cheirando a mamãe

Lindo antes de vir pra casa


Obrigada a todas vocês que torceram tanto por nós!!
Beeeijo


9 comentários:

  1. Graças a Deus está tudo bem querida! Ele é mesmo mto bonzinho e lindo! Deus abençoe e que a recuperaçao seja perfeita. Bjos cheios de saudades

    ResponderExcluir
  2. Graça a deus ocorreu todo bem.
    Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus deu tudo certo! Muita saúde para vocês!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Hummmm que fofo amiggaaaa .. cada vez mais lindo
    Melhoras e um beijão ..

    ResponderExcluir
  5. Não canso de dizer o quanto ele é lindo!!!!!
    Que bom que deu tudo certo na cirurgia, continuo torcendo por vocês sempre!!!

    Beijos,
    Nana

    ResponderExcluir
  6. Olá, sempre visito seu blog, desde antes de Lucas nascer. Nem sempre comento, mas acho Lucas um lindinho e vc uma mãe super guerreira. Meus parabéns pela força, que Deus e os seres de Luz sempre olhem por vocês.

    ResponderExcluir
  7. Ola!!! Minha primeira vez por aqui e ja dei de cara com um serzinho lindo e risonho mesmo dps da operacao!!! Que bom que deu tudo certo e que seu Lucas esta bem! Vc realmente foi muito forte em ve-lo sair com o anestesista.. Owmmmm..
    Tenho certeza wue a recuperacao esta sendo otima!
    Força e muita saude pra vcs!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Que bom saber que deu tudo certo! bjo carinhoso para vcs!

    ResponderExcluir
  9. Graças a Deus, deu tudo certo. Lucas mesmo hospitalizado não perdeu nem um pouquinho do seu charme....lindo demais!!!

    ResponderExcluir