segunda-feira, 16 de junho de 2014

A primeira Copa do Mundo do Lucas

... e eu me pergunto: e daí???

Oi gente!!!
Calma, não me apedrejem!! Vou me explicar...
Eu não tenho afinidade com futebol, na adolescência torcia pra um dos times daqui de Curitiba por ter 2 parentes jogando no time, mas não entendo muita coisa, não tenho paciência e aquelas brigas e quebra-quebra que volta e meia acontecem nos estádios me tiram o ânimo, discussão por futebol me irrita, programas do tipo "mesa redonda" me dão sono. Ponto.
Papai é torcedor fanático (literalmente, pois a torcida organizada do time dele se intitula "Fanáticos"), adora ir ao estádio, assiste tudo o que pode na tv, ouve as transmissões no rádio, tem camiseta, bermuda, caneca, bandeira e chaveiro do time. Ponto.

Aí que a Copa do Mundo se anuncia e eu decreto que não vou mudar nossa vida por causa dos jogos. Ledo engano! Curitiba é uma das cidades sede e mal sabia eu o quanto isso iria me atrapalhar. A clínica de fisioterapia do Lucas e a academia da natação ficam nos arredores do estádio, resultado??? Nos dias em que tiver jogo lá o trânsito fica um caos, polícia pra todo lado, Siretran pra todo lado e eu NÃO posso estacionar nas 30, sim, TRINTA quadras em torno do estádio! Ou seja, faltaremos aos compromissos. Nos dias de jogo do Brasil não teremos nem fisio e nem natação (no primeiro jogo iriamos nadar, mas papai nos convenceu a não ir e por isso a academia achou melhor não ter aula nos outros jogos já que o Lucas é o único bebê da turma), mais compromissos anulados por causa do futebol.

Bem, vocês podem estar falando: "Ai que chata! Cadê o patriotismo? A paixão nacional? E blá blá blá."
Eu realmente gosto do nosso país, mas tudo o que envolveu a vinda da Copa para o Brasil me deixou super desapontada. Política não se discute e eu não serei louca de mudar essa afirmação. Os gastos e toda politicagem me desanimaram demais, e como mãe educadora que tento ser não quero que o meu filho ache que uma taça (que talvez nem venha) justifica todo o resto.

Mas vocês lembram do papai fanático né??? Bem, ele saiu mais cedo no dia do primeiro jogo e me enlouqueceu dizendo que seria arriscado dirigir no trânsito maluco, com gente louca pra ir pra casa e gente bêbada, pra levar o Lucas na natação, que teria passeatas, violência e blá blá blá. "É a primeira Copa do meu filho, quero passar com ele."  E o golpe de misericórdia: "Quando ele crescer e entender o que é a Copa vai ficar muito bravo por saber que você não deixou ele entrar na brincadeira."
E o que eu fiz??? Saí na hora do almoço me descabelando com o Lucas debaixo do braço atrás de uma camiseta do Brasil que servisse no meu mini homem!! Compra feita fomos pra casa dos meus avós onde o povo estava reunido, comes e bebes, bexigas amarelas e verdes, bandeirinha, crianças "decoradas" e tudo mais. Me rendi e, além da camiseta, pintei as bochechas do guri.
E o jogo como foi?? O mini torcedor dormiu, acordou com os gritos histéricos comemorando os gols, chorou e foi para o quarto da bisa assistir Peppa! kkkkkk
Esse é meu filho!!! :)

Papai animado e cara de bumbum do filho!

E a Copa de vcs, como foi???

beeeeeijos

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri com este seu post, amiga!!!!

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir