quarta-feira, 4 de junho de 2014

BC Papo de Mãe: Filho único ou não?

Oi amores!!

Bem, no coração o Lucas já não é filho único. O Felipe faz parte da nossa história, o Lucas saberá tudo sobre o seu irmãozinho e desde já sempre falo do irmão anjinho que ele tem.

Mas falando em ter outro filho minha resposta é: provavelmente não! Por mim o Lucas será filho único (aqui no dia-a-dia). Papai fala o tempo todo que teremos, no mínimo, mais um filho, por ele mais dois.
Mas eu tô super bem só com o Lucas, me sinto realizada. E confesso que parte da minha negativa é por medo, só quem passou por uma uti sabe o medo que todos aqueles apitos nos causam e só quem já perdeu um filho sabe o quanto a dor é irreparável. Outo ponto que conta negativamente é o financeiro, gente, filho custa caro! E eu me nego a privar o Lucas de certas coisas pra apertar o orçamento e ter outro filho que tbm será privado de várias coisas. Marido diz que me preocupo à toa porque com a formatura dele (vai virar Dotô gente!!! Ele se forma em Direito esse ano) as coisas só vão melhorar e isso não será mais uma quastão. #oremos

Tá, as vezes, bem de vez em quando mesmo, eu penso que o Lucas não vai ser tio, não vai ter cunhados (as), não vai ter aquela coisa de ter o melhor amigo dentro de casa, brigar por brinquedos e todas essas coisas. Mas eu sempre quis ser filha única, rs! Eu tenho 7 irmão, e só falo com a minha irmã, os outros não fazem diferença na minha vida. E mesmo assim, eu e ela nos matávamos em casa, só fomos ter uma relação de amor depois que me casei e saí de casa. Agora não passamos 2 dias sem nos falar, eu amo o filho dela como se fosse meu. Mas isso levou 22 anos pra acontecer!

Então a verdade é que o Lucas só terá mais um irmão se for vontade de Deus e de repente surgir no meu coração uma vontade incontrolável e tudo conspirar a favor!

Beeeijos

5 comentários:

  1. Quero muito que meu Lucas tem um irmão.
    Acredito que chegará um momento que você poderá mudar de ideia, mas está certa em seguir seu coração.

    Beijos
    http://www.maeparasempre.com/

    ResponderExcluir
  2. Pri sim vc escolhe o próximo tema!!!
    Sabe que o fato de eu tb não ter uma boa relação com meu irmão pesa no fato de escolher ter o segundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Priiiii, aliviada por ler seu post e alguns outros... Achei que eu estava sendo tão egoísta por não querer mais... Que bom que não sou só eu... Claro que cada uma tem seus motivos... E os seus são mais do que compreensíveis... Eu em seu lugar tb me sentiria meio "traumatizada"... Mas, enfim... O futuro a Deus pertence, né?
    Bjão,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Adorei seu post!
    Não era vc que escolhia o proximo tema? E indicava a proxima pra escolher?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Poxa Pri, sabe que eu tbm morro de medo de ter outro bebe, pois so quem ja perdeu é que sabe o quanto dói e o quando a gravidez é um momento de desespero, eu pelo menos nao curti nada a gravidez do meu filho e só respirei aliviada quando ele nasceu. Entretanto a vontade de ter outro está apertando cada dia mais, eu olho pro meu filho e vejo o quanto ele ainda é bebe (1ano 1 mes) e é so isso que me freia pra nao começar as novas tentativas. Sei la, parece que a familia nao esta completa sabe, bom, é obvio que nao esta pq nassa primeira bebe nao esta conosco, mas mesmo sabendo que ela nao volta mais ainda assim parece que ainda falta um outro alguem que vai nos tornar um pouco mais completos.

    ResponderExcluir