sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Sobre mães e filhos

Oi amores!!!
Prometi que vinha e cá estou!
Marido tá de férias e o Lucas resfriado, então demorei pra ter inspiração.. rs

Já faz um tempo que eu queria falar sobre isso, na verdade, pode até ficar confuso o post, porque são ideias soltas sobre a maternidade....

Eu sou mãe. Tenho amigas com filhos. Tenho um sobrinho e mais uma a caminho. Tenho conhecidas com filhos. Criança nunca foi um mistério pra mim. Mas a maternidade sim.
Grávida da primeira vez, li muito, assisti filmes, acompanhei blogs, conversei com todas grávidas e mães que passassem por mim. Não usei nada do que "aprendi" por motivos aquém a minha vontade né! :(
Na segunda gestação decidi que faria tudo diferente, não assisti nada, não li nada, só continuei na blogsfera porque já tinha me apaixonado, ao invés de inquisitar as grávidas e mães, decidi que não aceitaria conselhos dados ao vento, se eu precisasse perguntaria, senão daria as costas.
O Lucas nasceu e assim foi, não dou margem pra família pitaqueira, pra vizinha, vendedora, quitandeira, "amiga", aqui palpites não são bem-vindos.
Amo a troca de informação que é possível ter por aqui, amo compartilhar com as amigas de verdade - essas, sem aspas.
Mas junto com a ideologia do palpite, existe também outras duas: a super mãe e a mãe de merda.
Explico.

Nada de açúcar, nada de corante, nada de industrializados, parto normal, amamentação prolongada, superestimulação, nada de tv, sling, "vamos fabricar seus brinquedos a partir de recicláveis", "meu bebê fala alemão", "meu bebê come com hashi", esse é o discurso da Super-mãe!
Açúcar free, corantes, sociedade com a Nestlé, suco de caixinha, cesárea, amamentação mínima ou inexistente, Peppa, Fisher-Price, bebê de um ano e meio sem andar, sem falar, essa é a Mãe de merda!

E os filhos dessas mães?? Ninguém para pra pensar neles? Que muitas vezes são vítimas das maluquices de suas mães, que são usados de troféus para batalhas que eles nem sabiam que estavam enfrentando, que são apenas bebês!

E o tipo de mãe que sou ou o que realmente é importante pra mim?
A mãe que ama o seu filho, que o respeita e o entende e o aceita com suas particularidades.
Por exemplo? Meu filho come danoninho, almoça e janta quase sempre na frente da tv onde está passando Discovery Kids, toma suco de caixinha quando não tem natural, tem um milhão de brinquedos, não anda e não fala... alguém aí acha que sou mãe de merda???Se tiver estão enganados!
Porque a comidinha do Lucas é sempre feita por mim, raramente rola uma Nestlé, bem balanceada, os desenhos que ele assiste tem algum teor educativo, não é como assistir Tom e Jerry, temos nossos momentos de bagunça sem os brinquedos, mas também os usamos, só faço com ele a estimulação indicada pela fisioterapeuta, vamos pra natação não só como exercício mas como um momento de brincadeira nosso, eu nunca tiro sua roupa sem dizer que vou faze-lo, não desligo a tv ou troco o canal sem avisa-lo, não insisto quando ele não quer comer, ou quando nega as frutas (como tem feito bastante), não permito que as pessoas fiquem pedindo pra ele repetir alguma gracinha feita, peço desculpas quando acho que o deixei triste ou quando acontece alguma coisa por falta de cuidado meu, respeito o choro dele, nunca digo :pare de chorar, já passou... Enfim, respeito o meu filho como gosto de ser respeitada.Não canso de dizer o quanto o amo ou o quanto ele é importante pra mim.

Se eu sou uma Super mãe por isso???? Deus me livre!
Se eu sou uma Mãe de merda por isso também?? Deus me livre!
Eu só quero ser Mãe de um filho que saiba que é amado, respeitado e desejado. Que sinta-se seguro para acertar na vida e também para errar. Poque ele sempre vai saber que pode voltar para o meu colo quando quiser.

E aí amores, pirei????
Amo vocês viu!!
Bom final de semana!!!
Beeeijos

5 comentários:

  1. Priiii! Um dos melhores posts que vc fez ateh hj! Gosto quando vc se abre desse jeito! Gosto de te conhecer mais a cada dia! Gosto de vc amiga!!! Oun!! Hahah

    Somos as maes perfeitas pros nossos filhos, e eles demonstram todos os dias saber disso!

    ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. SEN.SA.CI.O.NAL!!! Como disse a Jacky ontem: "Um dos seus melhores posts!!!"
    Concordo em gênero, número e grau. Por isso me identifico tanto com vc, por isso , gosto tanto de vc, minha querida e linda amiga!
    Parabéns, vc é a melhor mãe do Lucas.

    bjs,
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo!!!!
    Sou uma tentante, que acabou de descobrir uma endometriose profunda e infertilidade, mas acredito ainda que serei mãe, e quando esse dia chegar, quero ser assim, equilibrada!!!
    Post inspirador!!! Parabens!!!!

    ResponderExcluir