domingo, 10 de maio de 2015

Dia das mães

Eu queria muito ter escrito um lindo post sobre o dia de hoje, mas não fiz.. .rs
E não estou me culpando! Sabem porquê? Porque não acho que precisamos ter uma data especial pra lembrar o quanto é divino ser mãe!!! 

Cansa?? Sim, muito!
As vezes dá vontade de sair correndo pelada na rua?? Sim!! Mas pra quem mora em Curitiba é melhor correr vestida porque tá frio!!!
Dá vontade de chorar?? Sim, de amor e de desespero muitas vezes!
Dá saudades de quando ele não existia?? Não!! Nunca!!!! Eu nem sei como vivia antes dele!

Ser mãe do Felipe me ensinou muito, me preparou pra algo grande, me fez entender o que é ser forte, o que é ter que levantar da cama sem ter motivo algum pra fazê-lo, me ensinou a amar a distância, me ensinou a agradecer antes de pedir nas orações.
Ser mãe do Lucas me ensina mais a cada dia, aprendi a me desdobrar, a estar em mais de um lugar ao mesmo tempo (o físico que disse que isso não é possível era homem, certeza!), aprendi a comer comida fria ou só a metade, aprendi que usar dois talheres na refeição (garfo e faca) é luxo, aprendi que andar com ranho de filho é normal (e du-vi-do que eu seja a única), cocô, xixi e vômito são assuntos cotidianos e corriqueiros, tipo falar do tempo enquanto se espera o ônibus, mas ainda tenho tanto a aprender, a maior lição que ele me ensina diariamente é ter paciência, o ritmo dele me impõe isso, as manhas dele também. Eu tenho certeza que o item número 1 da lista dele é me ensinar a ser alguém mais calma, tranquila e pacienciosa. 

E sabem o que os dois me ensinaram na mesma proporção??? A amar!!! Como eu os amo!!!
E eles também me ensinaram a amar ainda mais minha vó (se é que isso é possível), ela foi a melhor mãe que Deus poderia ter me dado, não passamos um dia sem nos falar, nem que seja pra brigar, cafés da tarde de domingo se não são com ela não tem gosto. E eu só posso agradecer, sem ela eu não seria quem eu sou!

Feliz dia das mães à todas mães que estão por aqui, as mães de anjo, as mães de coração, as mães presentes, as avós mães, as madrinhas mães (oi irmã!), as amigas mães, as irmãs mães, as grávidas, as tentantes... enfim, as mães!!!




beeeijos


4 comentários:

  1. Feliz Dia das Mães!!! Até achei que vc tava lendo meus pensamentos e escrevendo.....Cansa mas é bom demais mesmo!! Viva o amor! :)

    ResponderExcluir
  2. Ser mãe é maravilhoso né..um feliz dias das mães pra VC tbm querida apesar que tbm acho q não precisamos de um dia especifico pra nos sentirmos especias todo dia é nosso dia!!
    Correr pelada foi ótimo rachei!!!kkk

    ResponderExcluir
  3. Pri! Adorei receber seu recado! Como está lindo e grande seu bebê!!! bjo, saudades

    ResponderExcluir