sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Começando do começo! Há! Que título lindo!! - Sinais de autismo

Oiii! Voltei como prometido!!
Hoje estou em casa com o Lucas resfriado, então lá vai um post rapidíssimo pra dizer que semana que vem vai ter um post legal e grande! kkk

Eu comecei a ficar mais desconfiada sobre o diagnóstico do Lucas quando vi essa imagem abaixo num post do Facebook. Eu já tinha certeza que alguma coisa "errada" tinha, vendo essa imagem eu liguei ele imediatamente, fui procurar no google mais sinais. Para o meu desespero o Lucas só não se encaixava nos itens que ele precisaria estar andando ou ser mais velho para entender. Aí questionei o neuro, e tenho certeza que comentei sobre isso aqui no blog em algum post pós consulta, o neuro, na época me disse que o Lucas se encaixava no que ele chamava "Pautas autistas" mas que ele não dava o diagnóstico antes dos 3 anos de idade. E foi nessa consulta que eu decidi ir atrás de outro neuro, alguém que pelo menos me ouvisse com atenção e invetigasse. Consegui uma consulta com uma neuro pela unimed para 5 meses após aquela ligação, também entrei na lista de espera de um médico super conceituado aqui em Curitiba mas que não tinha mais vagas para esse ano. Com o passar dos meses e com mais leituras a respeito eu tive certeza dentro de mim sobre o diagnóstico do Lucas. E quando cheguei na consulta com a nova neuro, dra. Elisabete, eu já tinha certeza do que ouviria.

Eu tenho visto ao longo desse ano que muitos pais demoram a aceitar a condição dos seus filhos, outros não contam com um profissional rápido e eficiente e demoram muito pra ter o diagnóstico. Eu agradeço a Deus por ter a "cabeça aberta" e por ter encontrado uma neuro pra chamar de nossa.. rs
Pra mim, a questão sempre foi ter o diagnóstico para poder oferecer pro Lucas o que fosse necessário pra ele ter uma boa evolução, ter qualidade de vida no futuro, ter maiores oportunidades. O que sentimos em relação à ele não mudou nada, e nem tem porque mudar. Vejo uns pais falando que tem pena, dó, sei lá mais o que. Eu não sinto nada disso. Meu filho é lindo (modéstia a parte), tem todas partes do corpo perfeitas (e se não tivesse eu tbm o amaria incondicionalmente), tem a saúde perfeita (exeto por uns resfriados chatos ele raramente fica doente), tem uma família que o ama demais e faz tudo por ele, tem tias virtuais que o amam e o apoiam, ter pena dele por quê???

Enfim, vamos falar muito ainda sobre tudo isso. Espero ajudar muita gente ainda com esses posts que serão escritos com toda sinceridade, sempre!
Se você que está lendo tem alguma dúvida ou se quer compartilhar comigo alguma história, me mande um email, vamos conversar!
O email é prigluck@hotmail.com

Semana que vem eu tô de volta!!


Um comentário:

  1. Oi sou leitora assídua do seu blog desde a época em que você era tentante e sempre admirei sua forma de escrever, sincera, honesta, emocionante.
    O que posso dizer desse post?
    Simplesmente chorei ao ler, é lindo!!!
    A forma natural com que você aborda esse assunto e o amor incondicional que você tem pelo Lucas é emocionante.
    Sou professora e crianças especiais me atraem como imã.
    Posso dizer que tive o privilégio de acompanhar de perto uma autista por um ano e meio, e foi maravilhoso!!!!
    Cada conquista dela era muito mais especial, vibrava muito com ela.
    Fiquei feliz de saber que a ajudei e que ela conquistou muito nesse tempo.
    Mas sem dúvida ela me ensinou muuuuito, vou levar sempre toda a garra que ela tem, e morro de saudade daquela aluna tão especial!!!
    Com uma mãe dedicada como você o Lucas com certeza terá uma excelente evolução.
    Mais do que nunca vou acompanhar sempre seus post, e pode ter certeza que com sua forma sincera, você vai ajudar muitas pessoas por aí.
    Parabéns por sua linda atitude!!!
    Ah! E me considero uma das tias virtuais apaixonada pelo Lucas, mesmo ficando mais quietinha no meu canto, estou sempre acompanhando vocês!!!

    Beijos,
    Nana

    ResponderExcluir