quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ser tentante não é fácil!!!

Ser tentante não é fácil né?! Todo mês ao ver que não deu certo é aquela decepção, aquela dorzinha no coração, a incerteza de não saber quando ou se vamos conseguir... Olha lá um texto que achei num blog de outra tentante... Vai que ajuda né?!




Tradução e adaptação de Samantha Melo



Ficar grávida não é fácil como nas novelas, a gente sabe. Claro, algumas mulheres de sorte não têm problemas para engravidar logo que decidem que estão prontas, mas, para a maioria, o processo pode ser lento, e isso pode nos afetar emocionalmente. Mas fique calma! Mesmo casais perfeitamente saudáveis e férteis só têm 25% de chance de conceber durante cada ciclo menstrual - e somente se os parceiros tiverem menos de 35 anos. Ou seja, ficar grávida pode dar algum trabalho.



E desde quando ter filho é fácil em algum momento? Mas ouvir o coraçãozinho do bebê batendo no ultrassom vale todo o esforço. Por isso, separamos algumas dicas para aumentar as suas chances de engravidar.



Em primeiro lugar, é importante saber o básico:



• Só por que o esperma pode sobreviver por até seis dias dentro do útero antes da ovulação não significa que ele irá conseguir. O mais comum é durar de 1 a 3 dias.



• A fertilização é possível até um dia após a ovulação. Um óvulo sobrevive entre 12 e 24 horas após ter sido liberado do ovário. Embora seja mais provável que o óvulo seja fertilizado por um espermatozóide que já está nas trompas, se o esperma entra no útero durante esse período, a fertilização pode ocorrer.



• Claro que você já ouviu falar que quanto mais relações sexuais você tiver, mais chances você tem de conceber, não? Na verdade, isso não é necessário - a sua melhor chance de engravidar é de 1 a 3 dias antes do início da ovulação, por isso tente nessa época, e faça uma pausa depois.



Para quem está tendo problemas para conceber, estar em sintonia com você e o corpo do seu parceiro é algo muito importante. As dicas abaixo podem dar uma mãozinha para aumentar a sua sorte.



• Acostume-se a verificar o seu ciclo. A gente sabe que é meio chato, mas contar os dias do seu ciclo menstrual vai ajudar a descobrir quando você está mais fértil, mas somente se seu ciclo é regular. Se você tem um ciclo de 28 dias, o seu período fértil é entre os dias 12 e 16 (quando você ovular). Embora seja mais provável que você engravide entre os dias 9 e 15, é possível conceber logo no dia 6 ou mais tarde, como no dia 17.



• Observe as mudanças na mucosa. Durante a ovulação, o muco cervical é mais escorregadio, molhado, e claro - similar à clara de ovo crua.



• Mantenha-se com um peso saudável. Se você estiver com sobrepeso ou baixo peso, é realmente importante que você fique saudável. Exercícios físicos e uma alimentação correta podem otimizar a fertilidade - você pode até tentar uma dieta pré-gravidez especial.



• Escolha uma posição sexual que facilite a penetração profunda. Quanto mais próximo o esperma ficar do muco cervical, maior a chance que tem de sobreviver à acidez da vagina.



• O orgasmo durante o sexo. Orgasmos não apenas nos fazem sentir bem, eles ajudam muito na tarefa de engravidar. As secreções alcalinas em seu útero e vagina durante o orgasmo aumentam o auxílio à mobilidade do esperma, e as contrações uterinas ajudam o esperma a se mover em direção às trompas, especialmente se o seu orgasmo acontecer antes ou ao mesmo tempo do que o do seu parceiro.



• Mantenha o pênis na vagina após a ejaculação. Espere até que ele fique macio para otimizar as suas chances de conceber.



• Deite-se pelo menos por meia hora depois da relação. Por mais bobo que possa parecer, a gravidade vai trabalhar, e se você levantar-se, o esperma pode vazar para fora, sem atingir o muco cervical. Eleve os quadris com um travesseiro para garantir.





Evite (para os homens e o casal):



• Ejacular de 2 a 3 dias antes do período fértil da parceira. Se o seu parceiro ejacular de 2 ou 3 dias antes do período fértil da sua parceira, isso vai aumentar o numero de espermatozóides para quando eles realmente forem necessários (quando sua parceira estiver ovulando) e melhorar suas chances de fertilização.



• Usar lubrificantes. Mesmo se o lubrificante não for espermicida, ele ainda pode inibir a mobilidade do esperma. Basta evitar todos.



E lembre-se: Não fique frustrada se levar muito tempo para conceber - é perfeitamente normal. Valerá a pena a espera. E quem nunca ouviu falar que quanto mais difícil uma conquista, mais ficamos felizes quando chegamos lá?



Fonte: Babble

Revista Pais e Filhos
 

6 comentários:

  1. Pri adorei a materia assim que começar a treinar vou segui-la bjo Mika

    ResponderExcluir
  2. Não seja pessimista. Vai conseguir sim engravidar. Pare com isso.
    Eu sinto isto as vezes, mas tenho vocês pra me ajudar.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Mika, obrigada pela visita! Tbm achei bem interessante... nessas horas vale td para realizar esse sonho né?! BjO

    ResponderExcluir
  4. Michele, não é pessímismo... é medo mesmo! Depois de passar por td o que passei, é díficil só ver o lado bom das coisas... Mas eu acredito muito que vou ter meu bebe nos braços ainda! Assim como torço por vc e todas outras tentantes!! BjO

    ResponderExcluir
  5. é verdade, quando menos esperarmos estaremos contando as novidades, eu ate desencanei um pouco, seja o que Deus quiser, agora estou me exercitando na academia para nao ficar pensando muito nisso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cássia, pois não é facil mesmo, nós q sabemos né?!
    Eu tbm to indo pra academia agora... ficar mais saudavel!! rs
    Pelo menos libera seratonina e nós relaxamos..

    Bjoo

    ResponderExcluir