quinta-feira, 21 de março de 2013

26 Semanas

Oi amores!! Estamos meio sem novidades, o que acho ótimo! É aquela coisa, se não tem novidades é porque está indo tudo bem e isso é o que eu mais desejo. A barriga ta crescendo, essa semana tem fotinho, e as vezes o Lucas forma umas bolas duras na minha barriga, ele chuta bastante e agora eu sinto ele sentada, deitada de lado e de pé, andando ainda não reparei, rs. Ah, e acho que ele anda tendo soluços, o dr. Juliano falou que é bem provável que sejam mesmo, mas o papai acha que pode ser algum problema e chegou a me perguntar se bebês (dentro da barriga) convulsionam?! É de matar não é??? Esses dias a azia voltou a dar as caras, só porque meu remedinho estava em casa. E no mais tudo igual, aquela dor lombar e um cansaço que toma conta de mim.. rs
E estou torcendo para as próximas duas semanas passarem muito rápido, foi com 26 sem e 5 dias que o Felipe nasceu, então quero afastar o fantasminha do medo daqui...

Beeeijos



26 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa. 

A partir de agora até a hora do nascimento, o peso do seu filho triplicará, já que nas próximas semanas ele vai acumular gordura bem mais rapidamente. O bebê precisa de gordura para poder se ajustar à temperatura mais fria que o lugar tão quentinho em que está neste momento. 

Além disso, a gordura será fonte de energia e calorias nos primeiros dias de vida. É comum que recém-nascidos, especialmente os que mamam no peito, percam peso na primeira semana depois de nascer. 

 

Como fica sua vida

Você está se aproximando da reta final -- o terceiro trimestre. Antes que possa imaginar, vai estar segurando seu bebê no colo. 

Nesse período, algumas mulheres têm um leve aumento da pressão arterial, o que é normal. Mas, se seu peso subir muito, sua visão ficar embaçada e seus pés e mãos incharem de repente, pode ser que você esteja com pré-eclâmpsia. 

Ligue para seu médico imediatamente ou procure um pronto-socorro se perceber qualquer um desses sintomas. 

Relaxe

cansaço do primeiro trimestre pode estar voltando, então é melhor pegar leve. 

Sempre que se sentir meio para baixo, paparique-se: você tem todo o direito. Um filme, uma revista, dormir até mais tarde, uma boa massagem especial para grávidas (ou mesmo improvisada pelo seu parceiro) ou uma manicure -- coisas pequenas fazem milagres pelo seu bom humor. 

Uma boa caminhada ao ar livre, em um lugar de natureza bonita ou coisas interessantes para olhar, também é um ótimo jeito de se sentir revigorada. Tenha cuidado apenas com o sol porque ele pode provocar ou piorar manchas no rosto.

Desenvolvimento fetal - 26 semanas de gravidez

Se pudesse medir seu bebê agora, você veria que ele está com cerca de 36 centímetros. Os olhos do seu bebê começam a se abrir nesta fase.



26 semanas

A reação a sons fica mais constante no final do sétimo mês, quando a rede de nervos que vai até o ouvido é concluída. Ele também continua "respirando" -- apesar de respirar água, e não ar, é um bom treino para quando estiver do lado de fora do útero. 


Seu bebê está crescendo muito rápido, e o desenvolvimento do cérebro é bastante intenso, por isso sua nutrição é importantíssima. Continue se alimentando com uma dieta equilibrada, com muitos grãos, verduras e legumes. Alimentos ricos em fibras, como pão, cereal e arroz integrais, são ricos em vitamina B e ajudam a aliviar o intestino preso

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

4 comentários:

  1. OI Pri, sei bem como vc se sente. Tbm fiquei bem apreensiva quando chegou perto da data gestacional em que perdi minha primeira gravidez, aquela semana passou em branco pra mim e eu nem contei ela, só sabia chorar e ficar pensando que algo poderia acontecer a qualquer momento.As vezes eu penso, uau ja estou com 29 semanas, 10 a mais do que da ultima vez.O choro persistiu ainda por mais um tempo, comecei a melhorar agora a poucas semanas, está tudo correndo bem então tô me sentindo bem mais confiante, é claro que o medo ainda existe, mas bem menor e estou conseguindo curtir a gravidez. Coisa de Mãe traumatizada né, mas ó, pede pro teu marido não ficar tendo essas ideias não, nesse momento ele precisa ser forte pra te ajudar e não te deixar mais nervosa né.

    bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc me entende então Gabi... estou feliz com a gravidez, tô curtindo, mas o medo sempre dá as caras e nessa semana mais ainda.. queria pular pra 30 semanas!! rs
      Mas assim como vc tá ótima, aqui tbm está tudo bem...
      Vai dar td certo!!

      Meu marido é uma comédia com as neuras dele, eu mais acho engraçado do que fico com medo.. ele pensa looonge.. rs

      Beeeijos

      Excluir
  2. 26 semanas, jááááá?
    hahaha, e essa do seu marido perguntando se bebês convulsionam, bem comentariozinho que o meu faria tb, hsuahsua..

    beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já nada!!! Ainda!!!
      Pelo menos pra mim ainda ta demorando passar.. vc não tem essa sensação??

      Nossos maridos são criativos demais!!!

      Beeeijos

      Excluir