quinta-feira, 28 de março de 2013

27 Semanas

Oi gente!! Agora, oficialmente, tudo o que acontece nessa gestação é inédito pra mim! O Felipe nasceu com 26 sem e 5 dias, e agora alcançamos as 27 semanas por aqui!!! Não tenho palavras pra dizer o quanto isso me deixa feliz!
Está tudo indo bem, os pequenos problemas são os mesmo, o mais chato no momento são as cãimbras, gente, o que são elas?! Eu acordo no meio da noite morrendo de dor e, as vezes, demora pra passar, e elas dão normalmente nas panturrilhas mas tenho até no pescoço!! rs
No mais está tudo tranquilo, filho chutando bastante, dor na lombar, cansaço. Outra coisa boa é que agora eu só trabalho a tarde, chego as 15:00 hs, então posso dormir mais pela manhã e ainda almoço em casa. 

Beeeijos


27 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Agora que você se aproxima da fase final da gravidez -- o terceiro trimestre --, seu bebê começa a preencher todo o espaço disponível dentro do útero. 

Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu filho são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora. 

É possível que você ande sentindo uns pulinhos ritmados dentro do seu corpo. São os soluços do seu filho! A partir de agora você tenderá a percebê-los bem mais, mas, não se preocupe, eles não incomodam o bebê. 


Como fica sua vida

Seu corpo muda rápido agora: o útero já está lá em cima, perto das costelas, e, dependendo da sua sorte, você está prestes a descobrir a delícia que é ter cãibrashemorroidas ou varizes. (Se serve de consolo, essas coisas normalmente vão embora depois do parto.) 

Se você está se sentindo cansada demais, talvez seu médico sugira um novo exame de sangue para ver se você está com anemia, uma deficiência nos glóbulos vermelhos. Muitas grávidas acabam sofrendo de um pouco de anemia devido às mudanças normais no corpo. 

Se você tem sangue fator Rh negativo, e seu exame de sangue prévio deu negativo para anticorpos anti-Rh, você provavelmente vai fazer um novo exame nesta época. 

 

Desejos de comida

Escute seu corpo: muitas vezes os desejos acontecem como uma espécie de sinal do organismo sobre alguma carência alimentar. 

Se tem desejos de comer carne, por exemplo, pode ser uma indicação de que está necessitando de mais ferro ou proteína em sua alimentação. Da mesma forma, vontade de comer sorvete ou queijo pode ser sinal de carência de gordura ou cálcio

Claro que isso se aplica a alimentos e não terra, tabaco ou pintura seca, sintomas de um transtorno alimentar que afeta mulheres grávidas conhecido como pica. Neste caso, converse com seu médico. 

Leia mais sobre a nutrição na gravidez e como cada nutriente ajuda seu bebê a crescer.


Desenvolvimento fetal - 27 semanas de gravidez

Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo. 



27 semanas

O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve. 


Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável. 

Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir. 

A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas, hemorróidasvarizes e coceira na barriga. 


Se você tem sangue Rh-negativo, seu médico deve indicar nesta época um exame para detectar anticorpos anti-Rh, também chamados de anti-D, e aplicar uma injeção para combater a incompatibilidade e evitar problemas com o bebê. Talvez o médico indique a repetição da injeção com 36 semanas. 

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

14 comentários:

  1. Que ótima noticia, hein amiga?!

    Vai dar TUDO certo!
    Quando vc menos esperar estará com o baby nos braços!

    Bjoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!

      Cada semana que passa eu comemoro mais ainda!!

      Beeeijo

      Excluir
  2. Nossa Pri...que maravilha!!!Estou aqui orando muito por vc, e pelo Lucas....Dessa vez vai ser tudo diferente...Bjs...fica com deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!
      Orações super aceitas e sempre retribuídas!!

      Fique com Deus!
      Beeijo

      Excluir
  3. parabéns pelas 27 semanas!!! logo logo começa a contagem regressiva srsr.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. \o/
    Que maravilha! Parabéns!
    E agora falta pouco!
    Mesmo com as cãimbras perturbando, foca no bebezinho lindo e sorridente (!!!) que está chegando.
    bjs e boa Páscoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Com certeza a cada coisinha chata que acontece eu só penso nele... lindo e sorridente, mas tbm com mto chororô e fralda suja.. rs

      Ótima Páscoa pra vc e sua família!
      beeijo

      Excluir
  5. Pri, PARABÉNS seu blog é lindo!
    Na Fan Page do Blog ta rolando um sorteio muito legal com a MAM Brasil!
    https://www.sorteiefb.com.br/jovemmae/168835
    Participa também!
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga estou muuuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz que tudo esteja bem!Para as cãimbras comer bananas é muito bom.Beijo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada amiga!!
    Aí tá um grande problema.. não gosto de banana.. rs

    Beeeijo

    ResponderExcluir