sábado, 2 de março de 2013

Consulta

Oi gente!! Desculpa não ter escrito antes mas estava tão estressada que só quis saber de dormir..
Antes de tudo eu quero agradecer a cada comentário no post anterior, a cada pensamento positivo, a cada oração... também torço muito pra cada uma de vocês!

A consulta..

Pra variar meu querido dr. estava super atrasado, mas sabem como é né, muitas grávidas juntas o assunto é garantido então nem me importei de ficar uma hora sentada lá.. rs

Nosso primeiro assunto, claro, foi a pressão - que estava 12x8 lá na hora - e ele me disse que foi realmente um pico de pressão alta e que isso vai acontecer outras vezes, que é inevitável porque eu sou hipertensa crônica, que a ansiedade atrapalha mesmo e que se for assim, raramente, não tenho que me preocupar. Já que o Lucas está crescendo como deve e a gestação está tranquila esses picos não vão nos atrapalhar em nada. Ufaa!! Respirei bem melhor depois dessa! Também combinamos que vou avisa-lo toda vez que isso acontecer, mas como forma de desabafo mesmo, que é importante ele saber.
Depois ele viu a ultra morfológica e disse que tá tudo ótimo, que o Lucas está até gordinho, e combinamos de fazer a ultra com doppler com ele mesmo dia 21/03 lá no Santa Brígida, assim eu fico mais tranquila. Ele mediu minha barriga e deu 24 cm, ouvimos o coraçãozinho do Lucas também. O meu perfil glicêmico está ótimo. Ele me pediu pra repetir o hemograma e a toxoplasmose num exame de sangue, pediu também exames de urina. 
Comentei sobre o uso das conchas pra formar bico no seio e ele me disse pra usar a partir da 30ª semana e falei sobre a terrível dor na lombar que as vezes me mata e ele me disse que posso usar aquelas faixas de sustentação pra coluna, posso fazer compressa com bolsa de água quente ese a dor estiver demais posso tomar Dorflex. 
Daqui 15 dias volto lá com os resultados dos exames laboratoriais.

Saí de lá muito mais tranquila, conversar com um médico que nos passa confiança não tem preço né?! 

*Sobre hoje: dormi, dormi, dormi. Incrível como passei o dia na cama, agora a noite que demos uma saídinha, acho que o estresse de ontem me cansou... Agora comecei a bordar umas coisinhas para o Lucas.

BOM DOMINGO!!!
Beeeijos

6 comentários:

  1. Oi Pri, acredita que eu só tenho pressão alta na consulta? Minha GO disse que é a sindrome do jaleco branco, nao posso ver medico que fico nervosa..kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!! Conheço muita gente assim!!
      Mas que bom que é só a ansiedade da consulta né?!
      É tão chato ter pressão alta....

      Beeijo

      Excluir
  2. Oi Amiga!!!Fique mais tranquila Deus está cuidando de tudo,e um sol lindo está brilhando para vc,não tenha medo,somente se cuide,lembre-se que jesus disse:Faça tua parte,que eu te ajudarei e assim, será pq vc merece ser feliz de novo e pelo menos se depender da minha alegria pelo seu momento e dos pensamentos positivos de todas nós sua vitória já está garantida.Ontem msm estava converssando com meu esposo dizendo que estou muito feliz por vc.Enquanto eu Amiga ainda estou caminhando, hoje pegarei mais um resultado,mas estou muito nervosa de tomar mais um balde de água fria na cabeça.Beijo pra toda família!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pelas palavras tão lindas!!!
      Deus está olhando por nós sim! Eu acredito... agora estou mais tranquila.. :)

      To na torcida por vc amiga!! Saiba que sempre estou pedindo por você nas minha orações e sua hora vai chegar!!!

      Beeeijo enorme nosso pra vc!!

      Excluir
  3. Pri, passei aqui para ver se vc estava melhor! Tem que tomar mesmo os remédios direitinho e tentar ficar calma... Lucas está bem, está crescendo, está gordinho! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lilian!!!!
      Graças a Deus estou melhor e mais calma.. desde sexta a pressão está ótima!!
      Lucas está bem e pulando bastante!!

      Boa semana!!
      Beeeijo

      Excluir