sexta-feira, 1 de março de 2013

Preocupação

Oi amores! Primeiro vou dividir com vocês a minha preocupação e depois vou contar da primeira consulta do dia..

Então...

Ontem eu fui dar uma checada na pressão a noite e estava 15x10, mandei um sms pro Dr. Juliano na hora e ele me respondeu que não tinha nada pra fazer, que poderia ser só um pico e como eu já teria consulta hoje o melhor era esperar, fiquei preocupada né? Antes de dormir e depois dos comprimidinhos da noite fui verificar de novo e estava 11x6, aliviei. Hoje de manhã antes de sair pra consultar no posto verifiquei novamente e estava 16x10, já fiquei maluca de novo, lá na consulta estava 14x10, agora pouco verifiquei aqui no consultório e estava 12x8, então além de preocupada fiquei confusa!
Gente, a minha pressão não pode subir!! Não vejo a hora de conversar com o Dr. Juliano hoje a tarde e ouvir dele que está tudo bem!

A consulta...
Hoje fui atendida por um médico e três residentes, tadinhas - não sabiam nada, dessa vez a consulta foi mais demorada porque ele tinha que explicar pra ela tudo o que deveriam fazer e o que estava fazendo, o Lucas estava na transversal na minha barriga, ta folgado o garoto, ouvimos o coraçãozinho do Lucas (o que me deixou feliz), eles mediram meu útero - deu 23 cm, mediram a circunferência pela 1ª vez - deu 95 cm (#mamaegordinha), minha pressão tava 14x10, não me pesaram (esse sufoco vou passar lá no Dr. Juliano), deram uma olhada na morfológica e me pediram pra voltar em 30 dias. O médico disse que é colega do Dr. Juliano e falou que ele aumentaria a minha medicação, talvez adicionando outro medicamento, talvez um pra ansiedade, mas que preferia não interferir na conduta do Juliano já que vou vê-lo hoje mesmo. Que esse pico pode ser pura ansiedade mas que sempre temos que observar pelo meu histórico. Saí de lá preocupada de novo..

Na verdade só vou tranquilizar depois que o Lucas nascer! Não aguento essa pressão, esse medo constante, essa espera... Todos os meus medos estão me rondando, apesar de eu me sentir bem e sentir que o Lucas está bem. Eu confio em Deus e sei que Ele está olhando por nós, mas to apreensiva. Queria fazer algum exame pra ver como o Lucas está, talvez um doppler... vou conversar sobre isso tudo com o dr. Juliano. Não vejo a hora de consultar...

Depois eu venho contar pra vocês!!
Torçam por nós!!!

Beeeijos

12 comentários:

  1. Tô torcendo, querida, não há de ser nada! vai dar certo! Tb ando hipertensa, sabia? E ficar nervosa e preocupada só atrapalha viu? bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!! Sério? Já procurou o cardiologista?? Beeijo

      Excluir
  2. Sei bem como são esses medos, essa insegurança! Fiz até um post (31 semanas e meus medos em novembro) depois lê lá, vai ver que as mães são assim..
    Mas espero que fique tudo bem!! Boa consulta.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Pri, claro que agente fica maluquinha mesmo, afinal é nossos bebes que estão dentro de nós, né, mas fica tranquila, e evitar ficar pensando muito, é dificil mas temos que fazer o maximo pelos nossos pequenos, minha pressao subiu essa semana tambem o motivo? han vai la saber kkk, mas meu medico disse que era a ansiedade e a preocupaçao, ele disse pra mim não passar raiva, dormi bastante e ficar relaxada e me preocupar so com coisas do bebe, pra distrair a cabeça mesmo, bom no meu caso foi isso que eu fiz, e deu certo, pode ter certeza que a sua tbm vai ficar estavel e vai dar tudo bem, Deus é contigo e com teu pequeno, bjus fica com Deus.
    http://mamaejhe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Realmente a ansiedade atrapalha tudo!! Você está melhor???
      Beeeijo

      Excluir
  4. Te entendo .. passei por isso tb .. o que ajudou a estabilizar minha pressao foi o : Carbonato de cálcio. ( ajuda a evitar a pré eclampsia )
    Conversa com seu médico ..
    Beijo .. estamos aqui torcendo por voces!

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor, é verdade só quem já perdeu é que sabe e entende essa apreensão que temos, tbm fico assim como vc, qualquer coisa me deixa super nervosa e pensando coisas. É muito difícil pq eu queria tá curtindo mais a gravidez, até os dias que ele fica mais quietinho eu já fico de cabelo em pé e fazendo mil coisas pra ver se ele mexe mais rs. Mãe traumatizada é fogo né. Mas é como vc falou acho que só quando eles nascerem é que ficaremos mais tranquilas, ou não né afinal as preocupações serão outras.

    Fica bem tá, que isso não ha de ser nada não.

    Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!É isso mesmo, mãe traumatizada sofre mil vezes mais.. Mas graças a Deus as coisas estão melhores!!
      Se cuide tbm!!

      Beeijo

      Excluir
  6. Esse medo todo é normal amiga fale sim sobre o doppler é um ótimo exame para ver esta tudo bem com Lucas na gravidez da Luiza eu fiz todo mês e no final toda semanas dar mas segurança mais tranquilidade...
    Vai dar tudo certo ou seja já esta dando...grande beijo e se precisar é só me chamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!!! Tranquilidade não tem preço né?!

      E como está sua princesinha??

      Beeeijo

      Excluir