segunda-feira, 4 de março de 2013

Remédios

Oi amores!
O post de hoje é sobre a coisa mais chata da minha gravidez ... o tanto de remédio que eu tomo! rs
Como vocês sabem eu sou hipertensa e por isso controlo a pressão com medicamentos, tomo também AAS que tem efeito anticoagulante, tem a vitamina e, pra fechar com chave de ouro, a injeção de anticoagulante.

Os amarelos maiores são Aldomet (tomo 1 grama a cada 8 horas), o rosinha (enorme) é o Matterna (tomo um por dia pela manhã), o amarelinho é o AAS (tomo um por dia pela manhã também), o branco menor é o Pressat (tomo 5 mg de 12/12 horas), o branco maior é o Visken (também um por dia pela manhã).

E essa é a bendita injeção de Clexane que eu tomo todas as noites. O marido que aplica, não fiz nenhuma sozinha e nem pretendo, me falta coragem! rs
E é aquela coisa, as vezes dói a picada, as vezes dói o líquido, as vezes dói tudo e as vezes (bem as vezes) não dó nada. Eu só aplico na barriga, fiz uma vez na coxa mas achei que doeu demais. 

Essa é a miga saga de remédios pra que tudo corra bem na gravidez, claro que eu reclamo, acho chato e não gosto mas é tudo por um motivo nobre e a cada consulta e ultrassonografia que vejo que está tudo bem com o Lucas, que ele ta crescendo como deve, eu me sinto recompensada e feliz! A minha parte eu estou fazendo e com certeza o Cara lá de cima tem nos ajudado!!

Beeeijos

9 comentários:

  1. OI PRI...SEMPRE ACOMPANHO O SEU BLOG....ACHO ELE LINDO, E FICO MUITO FELIZ DE PODER ACOMPANHAR O CRESCIMENTO DO LUCAS...O QUE ACHO MAIS LEGAL DO SEU BLOG, E QUE DEPOIS QUE VC ENGRAVIDOU, VC NÃO ABANDONOU O BLOG, COMO JA VI EM ALGUNS QUE EU SEGUIA, CLARO QUE A VIDA DA PESSOA MUDA MUITO, MAS ACHO TÃO BOM PODER ACOMPANHAR CADA ETAPA SUA...BOM EU FIZ UM BLOG PARA MIM DEPOIS, SE TIVER TEMPO FAZ UMA VISITA E SE QUISER ME SEGUIR VOU ADORAR...BJS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graci, obrigada!!!
      Eu tbm já reparei isso em alguns blogs que seguia e sempre achei ruim, pretendo continuar com ele mesmo depois do nascimento do Lucas, pra que cada "tia" que ele tem possa acompanha-lo.

      Vou te visitar sim!!!

      Beeijo

      Excluir
    2. Oi Pri...nossa Obrigada pela visita no meu blog...vc é a primeira a me seguir...Nossa fiquei muito feliz....Nossa que bom quero acompanhar cada passo desta sua linda jornada com o Lucas, ja me sinto uma "tia" virtual do Lucas..rsrsrsrs!!!!Mais uma vez muito obrigado!!!Bjs

      Excluir
    3. Só não consegui ler tudo ainda porque tô no trabalho, mas conforme for acalmando vou ler tudo pra "te conhecer"..
      Vai acompanhar sim... cada novidade virá pro blog!! :)
      E eu tbm vou te acompanhar de perto!!

      Beeijo

      Excluir
  2. Caraaaca Pri! Eu achava q eu tomava muitos (2 comp de oxcarba - epilepsia- mais 1 acido fólico e 1 de ultrogestan) mas você, com direito a injeção e tudo, tadiiinha!

    Mas vai valer a pena amiga, ô se vai! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha.. com certeza a parte da injeção é a pior Jacky!!! rs
      Mas vc disse tudo: vai valer a pena!
      Aliás, já está valendo né?!

      Como anda a saga atrás do obstetra??

      Beeijo

      Excluir

  3. Ol Amiga,peguei o resultado segunda-feira,e pela a demora de te contar a novidade já sabe né NEGATIVO.É amiga! é exatamente assim que eu vejo os resultados por mais que a palavra sejam pequenas.Quarta-feira irei fazer uma ultra seriada.Beijossssssss pra toda família!

    ResponderExcluir
  4. Enquanto aos remédios parecem vilões ,mas na verdade são nossos "amigos",mesmo por um pequeno tempo KKKKKK.Quando engravidar tb terei que tomá-los, pelo menos três desses principalmente o ASS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! São nossos aliados sim, por mais chato que seja..
      Ah amiga, que coisa mais chata esses negativos né?! Do Felipe eu engravidei fazendo uma ultra seriada!! Foi ótimo!!
      Tô na torcida por vc!!!

      Beeeijos

      Excluir