quinta-feira, 18 de abril de 2013

30 Semanas

Oiiii amores!! 30 Semanas!! 75%!! Nem acredito!!
Com certeza passou mais tempo do que eu imaginava mas ainda não o tempo que Deus preparou pra nós! Estou a cada dia mais ansiosa pra pegar o Lucas no colo, beijar seus pezinhos, sentir seu cheirinho... aiaiai!!
A barriga ta grandona, esse menino faz ela pular e ficar torta várias vezes por dia, ainda não sinto nenhum pé cutucando minhas costelas e, confesso, que não vejo a hora disso acontecer! Os xixis da madrugada só podem ser pra treinar a gente pra acordar e amamentar, porque, praticamente, de 3 em 3 horas eu tenho que me levantar pra ir ao banheiro. As faltas de ar estão mais frequentes e o cansaço anda dominando o meu ser! E o mal-humor?? Está aqui com tudo! E a vontade de comer doce então?? Ansiedade pura né gente? Essas últimas semanas devem ser sempre assim...
Essa semana tem fotinho pra vocês, até o final de semana eu tiro e posto!! 
Beeeijos


30 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê flutua dentro de quase meio litro de líquido amniótico. A quantidade de líquido vai diminuir com o passar das semanas, à medida que o bebê vá ocupando quase todo o espaço disponível. 

Ele já consegue diferenciar claro e escuro, e pode até seguir com os olhos uma luz que se mexa do lado de fora da barriga (como uma lanterna). Quando nascer, o bebê ficará com os olhos fechados boa parte do tempo. Mas, quando os abrir, vai enxergar bem a pessoa que o estará segurando no colo: você! 



Como fica sua vida

Assustada por ter engordado muito esta semana? Neste mês, as grávidas ganham entre 1,5 e 2 quilos, e é absolutamente normal engordar cerca de meio quilo por semana no último trimestre. 

Seu bebê está exigindo o máximo de nutrientes para crescer tudo o que pode antes de nascer. E sua barriga vai ficando cada vez maior. Tem gente que adora, tem gente que detesta. 

Se você está gostando, desfile o barrigão por aí. Se não, o consolo é que não falta muito agora. 


Mau humor e choro

Lembra que no começo da gravidez você estava supersensível e com vontade de chorar por qualquer coisa? Essa sensação deve começar a voltar agora. As variações de humor são comuns no final da gravidez. Experimente assistir ao noticiário, principalmente se tiver alguma coisa a ver com criança. Chorar vai ser inevitável. 

Você tem muita coisa na cabeça: a aproximação do parto, as dúvidas sobre se vai ser uma boa mãe, as despesas com os preparativos, a questão do trabalho. E dormir mal não ajuda. Ainda mais com sonhos esquisitos para atrapalhar! 

Se a tristeza e o mau humor estiverem prejudicando demais a sua vida e a da sua família, vale a pena falar com o médico, porque 10% das grávidas sofrem de depressão neste finalzinho da gestação, e há remédios que podem ajudar sem prejudicar o bebê. 

Tratar da depressão agora também ajuda a prevenir uma depressão pós-parto mais grave depois.


Desenvolvimento fetal - 30 semanas de gravidez

30 semanas

Esta semana, seu bebê provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Se você acender uma lanterna perto da barriga, pode ser que o bebê mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto. 

Mas não ache que seu bebê terá uma visão perfeita assim que nascer -- recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. (Mesmo as crianças de visão normal só enxergam com 100 por cento da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.) Para arrematar o olhar, seu bebê já tem sobrancelhas e cílios.

O bebê está envolto por cerca de 1 litro de líquido amniótico, mas esse volume vai diminuindo conforme a criança cresce e sobra menos espaço no útero. 

Não se assuste se ficar com falta de ar; é só seu útero pressionando o diafragma. Mas há uma luz no fim do túnel. Por volta de 34 semanas de gravidez (ou logo antes do parto, se esta for sua segunda ou terceira gravidez), a cabeça do bebê vai encaixar no seu quadril, nos preparativos para o parto. Quando isso acontecer, vai ficar bem mais fácil respirar. 

10 comentários:

  1. Pri...30 semanas!!!!!!Que maravilha Pri....Imagino como vc deve esta louca para ver o rostinho do Lucas...ainda bem que vc já esta treinando para acorda de 3 em 3 hs daqui alguns dias...rsrsrs....Estou muito, muito feliz por vc!!!!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certa!! Estou maluca mesmo.. mas logo o Lucas está aqui!!

      Obrigada flor!!
      Beeijo

      Excluir
  2. Querida : tá chegandoooooooo hein
    Logo logo o Lucas estará por aqui ..

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. 30 semanas Pri!!! menos de 10 o Lucas liindo tá aí pra vc cheirar e apertar bastante!! =)

    Parabens, quero ver as fotos! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô ansiosa mesmo, 8 semanas...
      O tempo que trate de voar.. rs

      Pode deixar que vou postar sim!!

      Beeijos

      Excluir
  4. Que delicia amiga!
    30 semaninhas ja!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já comecei a contagem regressiva das semanas.. rs

      beeijo

      Excluir
  5. Eu já ia msm te pedir fotos,quero ver o barrigão!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsr.Que Deus os proteja!Beeeeeeeeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar!! Amanhã deve ter post com fotinhos!!

      Amém!!

      Beeeijo

      Excluir