quinta-feira, 25 de abril de 2013

31 Semanas

Bom dia amores!!! Como vocês estão??
Por aqui estamos comemorando a chegada das 31 Semanas!! O cansaço tomou conta do meu corpinho (nem tão "inho" assim), qualquer esforço a mais me deixa exausta e a ansiedade está a mil, umas noites atrás não consegui dormir de jeito nenhum, vi o dia amanhecer e só cochilei depois das 6 hs da manhã (!!!), não conseguia parar de pensar nas coisinhas do Lucas, no que falta comprar, fazer e arrumar.. uma loucura!! Nos últimos dias o Lucas está mexendo diferente, a barriga toda mexe e fica bicuda pra um dos lados, e acho que ele está procurando a saída, porque vivo sentindo uma batidas lááá embaixo (mas já expliquei pra ele que não está na hora e que ele nem vai sair por ali e que não dá pra sair ali sentado! rs). Acho que o principal é isso.. :)
Beeeeeijos



31 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está pesando cerca de 1,5 kg, e em breve vai ter um "estirão", crescendo rápido. Agora ele já consegue virar o pescoço para os lados.

Muitas crianças são mais ativas durante a noite, dentro da barriga. Já aconteceu de o bebê acordar você com as cambalhotas? Esse movimento todo é normal, e significa que seu filho está saudável.

O bebê está acumulando gordura nos últimos meses, e os braços e pernas já estão mais torneados.



Como fica sua vida

Você já notou sua barriga ficando dura de vez em quando? Muitas vezes nem é a barriga toda, mas sim só um pedaço. São as chamadas contrações de treinamento, que são inofensivas, embora às vezes sejam chatas.

Só há motivo de preocupação se você sentir mais de três ou quatro contrações em uma hora, ou se estiver perdendo líquido ou secreção vaginal diferente do normal. Converse com o médico se estiver sentindo cólicas como se fossem as da menstruação, ou dores nas costas que vêm e vão. Podem ser sinais de ameaça de parto prematuro.

Como vai sua atividade física? Nesta fase fica difícil fazer exercícios muito vigorosos, mas há atividades boas para grávidas barrigudas como você: caminhadahidroginásticaioga.

Lembre-se também de tomar muito líquido. A água de coco é uma ótima opção. Uma ou duas xícaras de chá verde por dia não fazem mal. Mas preste atenção para não exagerar nas bebidas com cafeína, como refrigerantes e café. O chá de boldo não é recomendado na gravidez. 

O surgimento do colostro

Muitas mulheres se surpreendem ao ver que seu peito está vazando líquido antes mesmo de o bebê nascer. O líquido é o colostro, uma espécie de "pré-leite".

O importante para você é saber que:
- É normal vazar colostro durante a gravidez.
- É normal NÃO vazar colostro durante a gravidez.
- Vazar ou não colostro não tem nada a ver com a quantidade de leite que você vai produzir quando o bebê nascer.

Se o seu peito começar a vazar, você vai ter de usar protetores de seio. Dormir de sutiã, nesse caso, vai ser inevitável. Procure um sutiã que seja bem confortável, sem fechos que incomodem à noite, e com boa sustentação. Tops de ginástica costumam funcionar bem.


Desenvolvimento fetal - 31 semanas de gravidez

Os braços, as pernas e o corpo todo do bebê continuam sendo recheados de tecido adiposo -- e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros. 


31 semanas

Talvez você perceba que seu bebê não está mais fazendo tantos movimentos bruscos quanto antes. Não se preocupe, a questão é que está faltando espaço. Desde que você sinta algum movimento, não há problema. Acredite se quiser, ele ainda tem muito o que crescer. O bebê vai ganhar mais quase 1 quilo antes de nascer.

Os órgãos do seu bebê continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos. 

Não se assuste se tiver engordado 2 quilos só este mês. É normal no último trimestre ganhar quase meio quilo por semana, já que o bebê está crescendo rápido para se preparar para nascer. Se estiver calor, o inchaço natural desta fase, causado pelo acúmulo de líquido, pode contribuir para seu aumento de peso.


• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

ps da mamãe:: eu tenho sentido minha barriga endurecendo como diz aí, mas nunca foi ela inteira!! E eu que já andava pensando em perguntar pro Dr. Juliano sobre as contrações.. :)

14 comentários:

  1. Pri que coisa boa...31 semanas...Feliz demais por vc!!!!!O Lucas esta muito esperto...rsrsrsrs....Nossa Pri, agora que vc tinha que dormir bastante né....Mas é bom que vc já vai treinando p/ quando o Lucas nascer....rsrsrsrs...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!

      Eu sempre penso nisso.. que é um treinamento pra qnd tiver ele aqui em casa!!

      Beeijos

      Excluir
  2. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr,vc é muita engraçada Pri,eu estou aqui me acabando de rir rsrsrsrsrsrsrsrsr.Calma Amiga,olha quantas vezes eu te pedir calma antes do Lucas e olha ele aí!!!!!!!!Realmente ficamos muita ansiosa quando a hora está se aproximando,eu quando estava grávida as vezes tb não conseguia dormir penssando em tudo o que faltava fazer,mas no fim da tudo certo lembre-se que vc tem um maridão ai por perto.Se apegue ao pensamento que o mais importamte de tudo é que ele nasça com muita saúde ,ver as coisinhas todas em seus lugares é muito bom mas o mais importante é ele e a sua saúde,(hoje eu sei disso).Beijo.Que Deus os proteja!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!! Com certeza a minha ansiedade extrapola muitos limites.. kkkk
      Mas não mudo.. e não adianta pensar que o mais importante é saúde, na hora H, as futilidades também aparecem..kkkk
      Mas graças a Deus está tudo bem!!

      beeeijos

      Excluir
  3. rsrs eu também sentia isso, a barriga ficava pesada e quando eu deitava a barriga estava torta toda pra um lado só rsrs

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses meninos treinam MMA desde a nossa barriga..
      só pode!!!

      beeeijos

      Excluir
  4. Gostei muito de conhecer a sua história, já que sei bem o que é ser mãe de um anjinho.Fico feliz por saber que está tudo bem com vocês. Deixo aqui o link do meu blog para, se quiser, me visitar também.Abço
    http://aesperadeumnovobebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      É uma tristeza em comum, mas que une muitas pessoas e nos ensina demais!!

      Vou te visitar siiim!!

      beeijos

      Excluir
  5. Priiiii, minha barriga ta mexendo exatamente assim tbm, até me assusto, as vezes olho e ta horrível, uma baita bola de uma lado, toda torta, mas AMOO ver ele se mexendo, agora ele mexe mais e chuta menos... Bjão lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito espertos né?! Por aqui tbm sinto várias bolas e ele entortando a minha barriga!! Acho que o espaço ta diminuindo!!

      beeeijos

      Excluir
  6. Oi Pri... indiquei vc para responder uma Tag...apesar Pri que eu acho que vc não gosta muito...rsrsrsrs...nunca vi vc responder nenhuma...rsrsrs...indiquei vc, pois escolhi as meninas que tenho muito carinho aqui nos blogs...mas se vc não quiser responder, não tem problema nenhum, eu entendo perfeitamente...mas se vc quiser..passa lá no meu blog...bjs e tenha um otimo final de semana...bjs para vc e o Lucas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Não me leve a mal querida.. fico sempre muito feliz com alembrança... eu até separo tudo pra fazer mas acaba não dando tempo e eu fico sem postar mto tempo depois...
      prometo que assim que der um tempinho aqui eu vou responder, pelo menos esse.. rs

      ótimo fds!!
      beeeijo

      Excluir
  7. Oi Pri essas cutucadas lá em baixo pode ser as contrações de treinamento. Tbm tive bastante disso nas ultimas semanas. Olha vou te dizer uma coisa, providencia tudo o mais rápido possível e deixa tudo lavado e passado, eu não tive tanta pressa e o Luizinho veio antes e ainda tenho um monte de coisa pra terminar. Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!! Em primeiro lugar, parabéns pelo Luiz!!! Ele é uma fofura e parece bem calminhbo!! Estou ansiosa pra saber como foi o grande dia!!!
      Eu vou tentar arrumar tudo nas próximas 2 semanas!!

      Obrigada pela dica!!
      beeeijos

      Excluir