quinta-feira, 16 de maio de 2013

34 Semanas

Oi amores!!! Será que estamos nos 85% do caminho?? rs
A ansiedade tomou conta de mim, do papai também, mas quem perdeu o sono fui eu. Dormir a noite toda é impossível, acordo lá pelas 4:30 hs e vejo o dia amanhecer, pensando em como será, quando, nas coisas que faltam, no que ainda quero fazer, e ultimamente, em COMO o Lucas será... cabelinho de quem? Narizinho de quem? 
Ele anda mexendo diferente nos últimos dias, as mexidas não são chutes (mas ainda chuta) a impressão é que ele encosta na minha barriga e esfrega o corpinho, sinto ondulação e tremidas - sinto e vejo, e ele continua fazendo aquelas "bolas", cada vez com mais força e em lugares novos, principalmente onde um dia foi o meu estômago.
Tenho tido bastante refluxo e não posso mais comer doces a noite senão a azia me pega. O cansaço também tem sido complicado, tudo me deixa ofegante, virar na cama é um trabalho, secar os pés, calçar os sapatos.. rs
Mas a felicidade é tão grande que nada disso tem importância!
Daqui a pouco posto pra vocês sobre a ultra de ontem...



34 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Se sua grande preocupação é o parto prematuro, pode ficar mais aliviada. A maioria dos bebês que nasce nesta fase não enfrenta grandes problemas de saúde. Mas o melhor mesmo é ficar lá dentro por umas boas semanas, para ganhar peso. 

Os pulmões do bebê já estão desenvolvidos, e o sistema nervoso continua amadurecendo. 


Como fica sua vida

Pode ser que você tenha uma sensação de formigamento ou dor no quadril. É a pressão do peso do bebê sobre os nervos. Técnicas de relaxamento ou uma massagem podem ajudar, mas, se o incômodo for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico. 

Você anda tendo quedas de pressão e sensação de desmaio e tontura? É um sintoma desagradável, mas normal nesta fase. Os motivos podem ser vários. O calor é o mais frequente. Levantar-se muito rápido e ficar muito tempo sem comer são outros fatores que causam esse mal-estar. 

Às vezes a grávida se sente mal quando está deitada de barriga para cima. O peso do bebê pressiona as veias e faz o coração mudar de ritmo. É só mudar de posição para se sentir melhor. É por isso que muitas vezes os médicos recomendam às grávidas dormir de lado. 

É capaz que você esteja sentindo o cansaço bater. É compreensível, com todas as mudanças por que seu corpo tem passado. Procure fazer as coisas com calma para guardar energia. Não se estresse se o quarto não estiver pronto, ou as lembrancinhas providenciadas. 

No final, tudo dá certo. Algumas roupinhas e o seu leite materno bastam para o bebê nos primeiros dias. O resto é detalhe. 


Os soluços do bebê

Não se sabe bem por que o bebê soluça, mas que ele soluça, soluça. E soluça a toda hora! Você já deve ter sentido. São "pulinhos" ritmados. 

O soluço é um movimento involuntário do diafragma. O aparecimento dos soluços no bebê é até uma boa notícia: significa que o sistema nervoso dele está totalmente desenvolvido. Aproveite os momentos de soluço para que o papai ou outra pessoa possam sentir o bebê. 

Se você nunca sentiu, procure prestar atenção. Mas não se preocupe, porque dependendo da posição do bebê e do corpo da mãe às vezes ela não sente mesmo. Depois que o bebê nascer, ele vai continuar soluçando várias vezes ao dia por um bom tempo.

Desenvolvimento fetal - 34 semanas de gravidez


34 semanas

O bebê está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer. 

Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida. 

Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos. 

parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura. 

Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto. 

Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes. 

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

Ah, vou tirar as fotinhos dessa semana pra vocês, e a partir  de agora vou fazer elas semanalmente, afinal não sei exatamente quando será a última semana né?!
Beeeijos

6 comentários:

  1. Pri que benção amiga...34 semanas....85% do caminho já foi...rsrsrsrs...que bom...muito feliz por vc e pelo Lucas...nossa imagino a ansiedade que vc esta, louca para ver o rostinho dele...Ai amiga ta quase lá...vem logo contar sobre a ultra....bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo está passando.. graças a Deus!!

      Já to escrevendo o post flor!! :)

      beeijo

      Excluir
  2. Querida, essas dificuldades em atividades que considerávamos simples é normal, faz parte desse pacote maravilhoso chamado gestação rsrs, depois tudo volta ao normal.. vc vai ver..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale... é mto engraçado ter dificuldades até pra tomar banho! rsrsrs
      Mas com certeza vale a pena, cada minuto!!

      beeeijo

      Excluir
  3. Tá pertinho demais hein Pri!!!!

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá sim!! E a ansiedade me pegou de jeito!!

      beeeijo

      Excluir