terça-feira, 11 de junho de 2013

1ª consulta com a Neonatologista

Oi amores!! Como sempre muitoo obrigada por todos os comentário anteriores, por cada palavra linda, cada oração, cada pensamento positivo!
Como vocês estão? Eu tenho olhado o cantinho de vocês mas não tenho tido muito tempo pra comentar...
Esse post já está tão atrasado que vou falar junto sobre o retorno da consulta.. rs

Semana passada, dia 05/06, nós levamos o Lucas para a primeira consulta oficial com a pediatra neonatologista - ela é especialista em bebês prematuros, médica da UTI da maternidade em que ele nasceu, uma japonesa muito legal, que passa calma e tranquilidade pra gente e explica tudo com detalhes - Dra. Cristina Okamoto, para as amigas de Curitiba super indico!

Ele pesou 2,090 kg na consulta, mediu 44,5 cm, ela mediu a cabecinha dele, auscultou o coração e pulmão e elogiou muito o nosso menino! Ele reagiu bem a todos estímulos. Os dois únicos probleminhas foram um diagnóstico de refluxo pelo histórico que vinhamos tendo - ele geme muito depois das mamadas, faz força com o corpinho levantando o troco, três vezes o leitinho voltou pelo nariz, ele tem muito soluço pós mamada e usou a sonda na uti- e a uretra dele veio com um defeitinho de fábrica, ela sai no lugar errado, mais embaixo do pipi - pra minha vergonha, eu não tinha notado isso, a dra. disse que é uma coisa simples, mas que tem que passar pelo Urologista e avaliar com uma ultra de sistema urogenital, mas que em alguns casos não precisa fazer nada e mesmo que precise é só depois de 1 aninho.
A dra. também nos deu uma lista de especialistas para consultar, neurologista, oftalmologista, cardiologista e o urologista, também a guia para a ultrassonografia, o teste da orelhinha e o BERA, todos como procedimento padrão para prematuro.
Nos explicou que as vacinas dele serão diferentes, algumas tem doses a mais, como a vacina da Hepatite que ele tomou quando nasceu e vai repetir com 30, 60 e 180 dias e a BCG que ele só vai fazer quando tiver mais de 2,5 kg.
Também nos passou mais uma vitamina, agora ele toma Protovit (e odeia), Endofolin e Neutrofer. E mais o remédio pro refluxo, Label.
Ah, ele estava tomando o complemento de Pré-Nan e agora vamos misturar com Aptamil 1, uma medida de cada para 60 ml de água e continuar persistindo com o leite materno, mesmo que na mamadeira.

Hoje, dia 11/06, voltamos para o retorno com a dra.
Ele pesou 2,310 e mediu 45,5 cm. Eu já tinha notado que as bochechas estavam maiores mesmo!! E ganhamos muitos parabéns, afinal ele engordou 36 gramas por dia, mais do que a média desejada de 20 gramas. Ela refez todas medidas e testes e ele tá de parabéns em tudo de novo!
Ela nos passou Mylicon para as cólicas que começaram a dar as caras e judiar do meu amorzinho e o Tylenol para dor e febre, principalmente depois que tomar as vacinas. E nos passou um novo colírio para a conjuntivite que voltou, agora no olho esquerdo e um colírio lubrificante já que bebês não tem lágrimas e junta muita sujeirinha nos olhos que podem virar cultura para conjuntivite.
A dra. também explicou que se ele mamar pelo menos 2x por dia leite materno, ele já vai receber anticorpos o suficiente para imuniza-lo, isso era uma grande preocupação minha. E ainda devo acorda-lo de 3 em 3 horas para mamar.

Gente, cada dia estou mais feliz  apaixonada pelo meu filhão!!
Vou postar fotinhos pra vocês já já...

Beeeijo

2 comentários:

  1. Pri!! Quanta notícia boa minha linda!!
    Quem sabe, quando o Luquinhas estiver maiorzinho e o frio tenha ido embora eu suba a serra para visitar vocês... afinal, Joinville é pertinho, pertinho né?!
    Muita saúde, amor e sucesso para vocês!

    Beijão de uma admiradora sem limites da tua história!

    ResponderExcluir
  2. Nosso hein amiga, ele engordou bastante hein... que gracinha!!!!

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir