domingo, 23 de junho de 2013

Como foi o nosso primeiro mês e o que usamos

Oi amores!

Nosso primeiro mês foi agitado e calmo ao mesmo tempo, calma! Eu explico!

Nos primeiros doze dias foi tudo complicado, o Lucas estava na uti e não tinha os meus cuidados, só quando começou a mamar. Eu era a mãe, mas não era, entendem? A parte difícil era psicológica, era o medo, a aflição e ansiedade. Depois que ele foi para o quarto, aí sim eu me tornei a mãe de verdade! As mamadas eram comigo, as fraldas eram minhas, o banho foi do papai. Eu senti medo nesse primeiro momento, mas quando ganhamos a alta eu já sabia que era capaz de cuidar e proteger o meu filho. E assim foi.
E no dia 29/05 ele veio pra casa!! O papai veio dirigindo com mais cuidado do que o normal, as mãos suando, chegamos em casa e ele, finalmente, era nosso!!
Vieram muitas roupinhas sujas e molhadas, muiiiiiitas fraldas pra serem trocadas, banhos a serem dados, mamazinhos aguardados. No íntimo, acho que eu e o papai, concordávamos sem falar uma palavra, sentíamos medo de estar fazendo alguma coisa errada, de não dar certo, de fazer o nosso pequeno sofrer, mas a cada consulta ganhávamos a certeza de que estava tudo bem, a cada grama conquistada era uma vitória nossa, era a certeza que o Lucas está sim sendo bem cuidado, alimentado e protegido!!! E, principalmente, que ele é muito amado!
Se tem uma palavra pra descrever tudo isso ao mesmo tempo, essa palavra é amor. Eu amo o meu filho mais do que achei que era possível, mais do que achei que caberia no meu peito, mais do que sonhei.
O Lucas só ganha elogios da pediatra, de como está crescendo e engordando bem, de como reage bem a todos os estímulos. Nesse primeiro mês ele já mudou muito mas continua com cara de homenzinho e continua bravinho. Ele sorri bastante, e por 3 vezes eu ouvi e vi ele gargalhar, eu sei que ainda são reflexos mas é a coisa mais linda do mundo, a cada sorriso dele eu sorrio também! E ele é muito durinho, consegue sustentar o pescocinho quando quer, claro que rapidinho, mas a pediatra mesmo já disse que a musculatura dele é ótima. As duas coisas chatas desse primeiro mês ficaram por conta do refluxo e das cólicas, ele sofre e eu sofro junto, mas estamos fazendo de tudo pra ele sentir cada vez menos.
Ele deveria nascer dia 25/06, então, teoricamente, ainda não nasceu, e ainda tem muito mais pra desenvolver, mas estamos muito satisfeitos com o progresso conquistado.

Nesse mês usamos alguns produtos e quero dividir com vocês o que achei de cada um:
O Lucas não gostou, mas a culpa é minha, sem ver comprei o bico de média consistência, vou guardar pra ele usar depois.

Minha fralda preferida!!!

Também cometi o mesmo erro da mamadeira da Chicco, o bico é de média consistência, também vou guardar.

Essa ele trouxe da uti, foi a primeira usada por ele, ele gosta mas demora pelo menos 25 min pra mamar 60 ml de leite.

Esse cheirinho é delicioso e ele não teve nenhuma alergia.

Essa é a chupeta favorita dele, talvez por ser mais levinha.

Essa é a minha preferida, mas por ser mais pesada ele cospe mais rápido que a outra.

Outro produto com cheirinho delicioso, vou usar sempre.

Essa é a mamadeira que estamos usando no momento, ele se adaptou ao bico, mama em 15 min os 60 ml, e é anti-cólica e anti-refluxo.

O-DI-EI
Essa eu nunca mais uso, ela vaza horrores e não parece confortável.

Eu uso uma vez por dia porque a pele do Lucas está bem ressecada, o cheirinho é bem suave.

Ganhamos de presente da bisa, e eu amei não precisar ferver tudo o tempo todo!!

Essa eu tbm gostei, não é a preferida, mas é muito boa! 

Esse eu tô usando no momento e só tenho uma crítica: ele é tão macio que rasga! Se "perdemos" a ponta, pra puxar a outra ele rasga e se puxar rápido, na correria do cocozinho, vem mais de um ou rasga. Mas ele é ótimo!

Esse foi usado, praticamente, durante todo o primeiro mês e adoro!!

Esse é o leite artificial que estamos usando no momento, o Lucas não teve dificuldade na adaptação.

Esse foi o complemento que ele tomava na uti e tomou até a segunda consulta com a pedi (caro pra xuxu!).

Eu gostei, mas não é a preferida, ela "derrete" na pele e não sei porque mas não confio muito, ele não teve nenhuma assadura com ela, usei 4 amostrinhas grátis que ganhei.

É a preferida, ela é grudenta na pele, fica aparente mesmo depois do xixi e côco, confio mais do que a Bepantol, ele não teve nenhuma assadura com ela, o ponto negativo é a dificuldade pra limpar tudo, mesmo no banho.




E não posso deixar de agradecer a todas vocês que nos acompanharam com tanto amor e carinho durante todo tempo, desde antes de engravidar até hoje, com o Lucas aqui! Todas são tias queridas do meu filhote!! 
E também quero agradecer 3 amigas "virtuais", que moram longe de mim mas são muito presentes em nossas vidas: tia Alicinha, amiga querida que me acompanhou diariamente nas loucuras, nos medos, nas vitórias, ganhamos nossos Lucas (sim, ela também tem um Lucas) com 3 dias de diferença e continuamos dividindo nossas vidas e dos nossos pequenos, tia Nádia, outra amiga querida que me acompanha desde a partida do Felipe e sempre esteve por perto, não só na maternagem mas com outros * probleminha ( né amiga?!) e a tia Ednéia, amiga querida que está em busca do seu sonho e que torceu por nós o tempo todo e agora tem torcida redobrada daqui!! Vocês três são parte do meu coração!!
E claro, outras tias aqui de Curitiba que ainda não puderam conhecer o Lucas, mas que fazem parte das nossas vidas: tia Ale, tia Pri, tia Thais (essa é tia de sobrenome mesmo!).

beeeeeijos


4 comentários:

  1. Adorei esse post... Vou marcar aqui as marcas que vc indicou pra usar... rsrs

    Beijoooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pri, adorei as diicas! Ganhamos um kit com essas mamadeiras dr.brown, bom saber que são boas mesmo!

    Beeijos pra vcs! =)

    ResponderExcluir
  3. Oh amiga querida...

    Sou quem que agradeço por ter tido (e ter) a oportunidade de compartilhar esses momentos tão especiais... da sua e da minha Vida!
    ... Das nossas Vidas! Dos nossos Lucas!

    Esses 3 dias de diferença de nossos pequenos nem se fazem presentes diante de tantas semelhanças... de tantos encontros e desencontros, de tanto apoio e compreensão, de tanta dedicação, de tantas alegrias e medos... de tanto AMOR! Ah o AMOR... :-)

    Estaremos sempre presentes em suas Vidas!

    Fiquem com Deus e na Paz Dele!
    Bjus NOSSO pra VCS!
    Alicinha

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, é tão fofo quando eles gargalham né, eu tbm morro de fofura quando o Luizinho faz isso.
    Olha Flor, vc nao precisa guardar as mamadeiras, elas geralmente vem com esses bicos que vc mencionou mesmo, mas é só comprar o bico certo e trocar, eu tbm uso essa da Nuk que vc mostrou é so trocar pelo bico de agua e cha ou pelo bico de leite da mesma marca, e a mamadeira da Chico tbm é só trocar o bico para o 0m+, dá pra comprar no site da Bebe Store ou no da americanas.com. Uma mamadeira que o Luizinho gosta muito é a da Avent, é muito boa mesmo, a chupeta da Avent tbm é super boa pois nao marca o rostinho, vc vai ver que logo ele vai ficar bochechudo e as chupetas começam a deixar marcas.
    No inicil eu dei o Apitamil Pré pro Luizinho mas ele teve muitas colicas com esse leite e agora está com o Enfamil Gentlease, mas é muito dificil de achar aqui na minha cidade entao logo devo ir pro aptamil novamente já que ele ja está com 2 meses e ele praticamente nao tem mais colicas (graças a Deus).
    Te aconselho a aprender primeiros socorros pra bebe, ontem o Luizinho ficou sem ar pois aspirou saliva, se eu nao soubesse o que fazer na hora nem sei o que seria dele (e de mim tbm, pois nao aguentaria se acontecesse alguma coisa com ele) e é bom saber por causa do refluxo, o meu bebe ja se engasgou varias vezes quando o leite voltou, entao é sempre bom saber o que fazer nessas horas.
    Ahh a bepontol super protege a pele do bebe, nao precisa ficar com o pé atras nao, ela tem propriedades que regeneram a pele e é excelente, é a que eu mais gosto e indico.

    Pri, parabens pelo bebe, desejo toda a felicidade do mundo pra vcs, assim como vc tbm perdi um bebe e sei como foi angustiante a sua gravidez e como foi esses dias na uti.

    Bjussss

    ResponderExcluir