segunda-feira, 3 de junho de 2013

Nossa nova vida..

Oi gente! Não tenho palavras pra agradecer o carinho que vocês tiveram com a gente durante esse período tão complicado com o Lucas nascendo antes, indo pra uti... cada mensagem de vocês massageava o coração dessa mamãe aflita e graças a Deus agora está tudo bem e eu só posso agradecer!!
As postagens estão complicadas, o Lucas é um anjo e nunca chora, mas quem é tem ou já teve um bebê em casa sabe como é exaustivo acordar de 2 em 2 horas de madrugada, ter que deixar as coisas em casa, minimamente, em ordem e ainda manter a sanidade.. rs.

Desde que chegamos na quarta-feira a única coisa que me preocupa é a alimentação do Lucas, como vocês sabem ele não quis saber do peito (eu insisto, tento e coloco ele, mas ele faz cara de nojo, lambe o leitinho que escorre e quando tem que fazer força e sugar ele chora e reclama), como nossa prioridade é ele ganhar peso eu estou ordenhando e dando o meu leite na chuquinha, mas desde que ele teve alta a quantidade diminuiu e estamos usando o complemento que a pediatra indicou (uma fábula de caro, diga-se de passagem), mas as vezes ele mama pouquinho, em média entre 30 e 40 mls, as vezes se supera e manda pra dentro 50 mls mas, as vezes, para o meu desespero, não chega em 20 mls. Já liguei pra pediatra pra falar e ela pediu para pesa-lo na maternidade hoje (estamos indo daqui a pouco). Deus queira que ele tenha engordado o suficiente, e que não tenha perdido uma grama sequer!!
Ele é um bebê muito calmo, aquele chorão que as enfermeiras falavam deve ter ficado no hospital, só reclama perto da hora de mamar, não reclama dos banhos que o papai tem dado, não reclama das fraldas sujas, pra falar a verdade, só não gosta da hora de tomar as vitaminas, ele chega a fazer ânsia!
Ele suja muitas fraldas por dia, mama em intervalos menores que três horas e já anda sujando bastante roupa, mas o papai anda ajudando bastante, até agora só reclamou de uma acordada da madrugada! Confesso que está me surpreendendo!!
Ele dorme praticamente o dia todo, nesses últimos dias é que tem ficado um pouquinho mais de olhinhos abertos. E ele está dormindo num moisés ao lado da minha cama.
As roupinhas ficam todas grandes, sobram em todos os lugares, mas mesmo assim ele é um charme. Como está muito frio em Curitiba, ele passa a maior parte do tempo enroladinho nas cobertas.
Não podemos receber visitas, a pediatra só liberou os avós nessa primeira semana, e desde que se lavem e usem alcool nas mãos, indicação expressa pra sermos chatos! Vieram visita-lo até agora os bisávos e a avó paterna, e o tio paterno porque mora junto. Dentro de um mês poderemos receber mais visitas, mas sem muito colo, muita pegação, e com muita higiene. Pouquíssimas pessoas sabem que estamos em casa.

E a informação mais importante.. não canso de olhar, beijar, pegar no colo e cheirar esse bebê!! É muito amor gente!!! Amo mais e mais a cada dia!!

Prometo vir atualizar vocês com o máximo de frequência possível, não vou abandonar vocês!!
Beeeeijos

8 comentários:

  1. Pri, fico muito feliz de saber que tudo está correndo bem... E vai dar tudo certo sim, o Lucas vai ter engordado um pouco, vc vai ver...

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pri fico muito feliz de ver que vocês já estão em casa! Ele até pode mamar pouco, mas é um pouco que sustenta a barriguinha! E as vezes nem é tão pouco assim né ?? Tenho certeza que ele está engordando sim!

    Que Deus abençoe tua família!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tá tudo bem Prii! A gente fica bem feliz em saber como está sendo essa nova vida viu? e quando tiver um tempinho traz mais fotos desse lindão pras tias aqui ficarem babando tá?

    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, acordar de madrugada de 2 em duas horas para dar de mamar aos nossos babys é o q mais desgasta na noiva vida de mamãe. Uma dica eh..durma bem cedo..e aproveite durante o dia tbm para tirar uma sonequinha..assim vc estara mais disposta para acordar de madrugada. Eu no começo não tinha sono de dia.. dai não dormia, dai de madrugada esta PODRE e dava de mamar quase caindo de sono. Agora q tenho dormido cedo e um pouquinho de dia.. acordar de madrugada ficou muito mais gostoso.
    Ah, outra dica (essa foi o pediatra quem me orientou) para dar de mamar, sempre tente trocar ele antes, assim vc tem q tirar a sua roupinha para troca-lo, seu corpo esfria ele da uma acordada, e ele mama melhor para se aquecer.. quando ele mama meio dormindo, logo pega no sono e acaba não mamanmdo o suficiente. Sempre funcionou com a Nathy
    Na torcida para q seu baby esteja ganhando peso.
    Bjoas e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Querida Pri, aproveite muito cada minutinho do seu bebê!!! Vc merece todo esse amor, viu?! Curta muito mesmo! Depois vem contar se ele engordou. bjo

    ResponderExcluir
  6. Estou tão feliz por vocês .. Deus abençoe ..

    ResponderExcluir
  7. Ai Pri, que delicia ler esse post!

    Vocês merecem todo esse amor, curta muito mesmo esse bebe e o encha de beijos e amassos! Rs!

    Logo, logo ele vira um comilão de primeira, tô torcendo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Agora a torcida é para o Lucas engordar Pri!Dedinhos cruzados!!!!!!!!!!Beijosssssssssss!!!!

    ResponderExcluir