sexta-feira, 18 de outubro de 2013

...

Ai ai ai...
O desespero inicial passou e grande parte foi graças às amigas lindas, daqui e de fora, que me apoiaram e me ajudaram a sair da crise "mãe de merda"...meninas, obrigada!!!

Ontem tentei falar de novo com a pediatra do Lucas e ela só me mandou sms falando pra espirrar um remedinho no nariz e trocar o leite pelo Aptamil sem lactose, não cogitou ver o Lucas e nem se lembrou que já tentamos usar o leite sem lactose e o Lucas não aceitou, fiquei muito puta chateada! Eu tenho um parente que é pediatra homeopata, o Lucas já consultou com ele (lembre aqui) mas não dei sequência ao tratamento, na época o Lucas estava no auge das cólicas e não tive paciência de esperar as gotinhas fazerem efeito, e depois da raiva que passei com a pediatra dele, resolvi ligar pro parente. E foi a melhor coisa, ele é do tipo "vem que quero ver", exatamente como eu acho que deve ser. O preço que se paga é uma sala de espera lotada, esperamos duas horas pelo encaixe, mas pra mim estava perfeito, fora que ele atende até as 22:00 hs, atende vários convênios e é dono de uma paciência dos Deuses, na verdade posso fazer uma lista de elogios mas vou parar por aqui porque o post ta ficando longo.. rs
Bem, ele olhou o Lucas, mediu (60 cm), pesou (4,800 kg), viu a temperatura, a fralda recheada, ouvidinhos, garganta, nariz, perguntou se assou (e, infelizmente, assou)... e o diagnóstico? Virose. Provavelmente a mesma que eu e papai tivemos um dia antes dele apresentar a diarréia. Ele me pediu pra parar de dar o ferro e o protovit durante esses dias, pra parar com sucos e frutas ( na verdade disse pra dar suco de cenoura e maçã e papinha de maçã, mas preferi cortar nesses dias), pra diluir o mama (fazer uma medida de pó pra 50 ml de água - e não 30 ml como de costume), dar água de arroz e água de coco já que ele não aceitou o sorinho pronto e não gosta de água. E fez a receitinha da homeopatia. Como as crianças da minha família são pacientes ele disse até que meu tio já tinha em casa. E ele me orientou como dar o remédio e pediu pra eu ligar na hora do almoço de hoje (isso as 21:30 hs de ontem).
Saí de lá e fui direto buscar o remédinho no meu tio, preparei e já iniciei, ele tomou 1ml a cada 30 min até dormir, quando acordou de madrugada tomou mais uma dose e reiniciamos hoje de manhã. Ás 7:30 hs o Lucas encheu a fraldinha (rotina dele já), e pra minha surpresa o "feito" estava normalzinho, com a cara de sempre. Nunca achei que ficaria feliz por ver um coco!! O remedinho foi dado de hora em hora enquanto ele estava acordado, a manhã terminou e mais nenhuma fralda suja, liguei pro pediatra e ele ficou tão feliz quanto eu, disse pra continuar com o remedinho de hora em hora até sábado e manter a dieta também, domingo podemos voltar a rotina. Ele disse que o narizinho congestionado deve melhorar nesses dias também e qualquer - QUALQUER- coisa é pra ligar ou IR até lá. E durante o dia tudo continuou como estava, sem sinal de diarréia. E eu?? Feliz!

Agora a história na minha cabeça é: continuar indo na outra ou não???
Por mim não voltaria mas o marido quer continuar. Então combinamos que vou na consulta com ela (dia 29/10) e vou abrir o coração (e a boca), e vou dizer que não gosto desse esquema de ir pro PS ao invés de levar pra ela ver, que levei no outro, que ao invés doas 14 (!!!) dias que a médica do plantão me disse que duraria a diarréia, levou menos de 12 horas e por aí vou falando... Se ela não gostar, sinto muito e continuo só com o Aramis. Ah, mas já combinei com o marido que agora, quando ver que o Lucas está precisando de alguma medicação ou consulta extra no mês, vamos levar no Aramis. Não quero ficar levando ele no PS, ninguém me tira da cabeça que o nariz congestionado é fruto daquela ida ao PS por causa da diarréia, na segunda-feira.

A parte chata agora é que eu estou com gripe! Hoje passei o dia com máscara cirúrgica pra evitar de passar qualquer coisa pro Lucas, e já comecei com remédio também, espero estar bem melhor amanhã, temos o aniversário do filhinho de uma amiga.
Mas vamos lá, papai chegou e vamos comer uma pizza, aproveitar o Lucas dormindo como um anjo no berço!! :)

Boa noite amores e muito obrigada pelo apoio!!

ps: Hoje meu príncipe completou 5 meses de vida! Coisa mais linda da minha vida, serzinho que me deixa louca de preocupação e amor!!


beeeeeeeeijos

Um comentário:

  1. Flor, vi teu post e não tive como parar aqui antes, desculpa. Mas tu não é e nunca foi mãe de merda não! Não pira nessa ideia não!

    Olha, eu continuava com o pedi parente! gosto de médico interessado, presente. Minha opinião!

    E fica bem, passou, ele tá melhor!

    Beijo

    ResponderExcluir