quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Consulta com o Neurologista

Oi amores! Começo o post me desculpando por não ter cumprido a promessa anterior, mas o tempo tá corrido, o Lucas precisa cada vez mais de mim e o cansaço toma conta!

Dia 28/11 fomos no neurologista, indicação da pedi, rotina de prematuro. Dr. Paulo, jovem, gordinho, engraçado.. rs, levei minha vó junto.
O Dr. Paulo avaliou o Lucas, testou os reflexos (lembram do martelinho dos desenhos?), a musculatura , fez milhões de perguntas e foi só elogios! Disse que ele nem parecia um bebê prematuro, não fosse pelo peso. O único "problema" diagnosticado por ele foi estrabismo convergente. Pediu para reavaliar o Lucas a cada 3 ou 4 meses até os dois anos de idade, nos fez uma cartinha pra levar pra pedi e beijinho, beijinho, tchau, tchau.
Saí de lá feliz por saber que ele está se desenvolvendo normalmente mas também fiquei chateada por causa do estrabismo. Já fazia alguns dias que o papai andava falando que o Lucas ficava "vesgo"demais e, confesso, nunca achei que era tanto assim, eu via mais nas fotos. Mas todo bebê fica vesguinho né???
O alívio foi que já tínhamos consulta com o oftalmo agendada, para o retorno de 6 meses da primeira avaliação. Mas depois da consulta com o neuro eu passei a reparar e já estava achando o Lucas super estrábico.
Os dias demoraram a passar até a consulta no dia 03! (próximo post)

Colinho da bisa no dia da consulta

beeeeeeeeeijos


Um comentário:

  1. Que noticia boa! Fico muito feliz do Lucas estar se desenvendo direitinho. E o olhinho melhora com o tempo, eu acho.

    Bjs

    ResponderExcluir