quarta-feira, 26 de março de 2014

BC Papo de Mãe: Como a família do seu marido lida com o bebê e com você?

Oi gente!! Tava ansiosa de novo! Mas dessa vez acho que vou ser "demitida" da BC, já que vocês vão ter certeza que eu sou maluca!
Jacky sugeriu esse tema e tô aqui pensando em como começar desde a BC anterior.. rs

Vou começar explicando a nossa dinâmica familiar.
Moramos na casa da sogra mas ela casou uns 2 anos e meio atrás e nós ficamos por aqui, com o cunhado a tiracolo (irmão do marido, padrinho do Lucas por escolha do papai), mais ou menos a cada 15 dias a sogra vem passar o fds aqui com o marido, tipo, chegam sábado no finalzinho da tarde e vão embora no domingo a tarde. O sogro mora em outra cidade (região metropolitana, Araucária) e nunca vem aqui, nós é que vamos de vez em quando lá.

É agora que tenho que parar de enrolar e contar a verdade??

Bem.. eu sofro, não gosto, fico irritada e maluca quando a sogra está aqui e pega o Lucas no colo! Aliás, ela acha que só porque está aqui tem que pegar ele o tempo todo ou ficar rodeando. Vou voltar um pouco no tempo pra vocês não me acharem tão louca. Quando engravidei do Felipe, ela ainda morava aqui, nós dávamos muito bem e ela, realmente, era uma mãe, uma amiga, mas durante a gravidez ela começou a falar algumas coisas, dar uns palpites que me incomodaram muito, aí o Felipe se foi e no dia seguinte ao enterro ela foi morar com o, agora, marido. Justo no momento que eu precisava de ajuda, com pontos da cesárea, mas rolou algo assim: "não tem bebê, pra que ficar aqui né?", e isso me magoou profundamente. Engravidei do Lucas e os palpites recomeçaram mas desta vez foram cortados pela raiz e hoje, raramente ela tenta palpitar. E de novo quando saí do hospital não tive ajuda nenhuma, ela nem se ofereceu, no mesmo dia da minha alta eu varri a casa, lavei roupa, fiz comida. Mas eu me sinto como disse lá em cima, não gosto nada de deixar o Lucas com ela, eu sei que ela o ama, é o seu primeiro (segundo) neto e tals, mas o tempo que ela passa com ele eu fico me sentindo mui o mal, tanto que não é raro eu trazê-lo para o quarto pra ficar só comigo por alguns instantes. E rola também umas coisas que me irritam, por exemplo, se estamos só nós duas na sala com o Lucas, ela o pega e leva para o quarto dela e eu fico com cara de tacho, ela fala com ele com vozinha de criança boba e eu ODEIO isso e já falei várias vezes, ela fica fazendo perguntas para o Lucas ao invés de perguntar pra mim direto, ela vai falar com o marido quando eu tô fazendo alguma coisa e para quando chego, fica inventando palavrinhas e apelidinhos pra coisas do Lucas, por exemplo, ela falava "Lucas a mamãe vai preparar a tetinha pra vc", traduzinho: eu estava preparando a mamadeira. Aí quando eu corrijo ela acha ruim. E talvez o que mais me irrite fora ela querer ficar com ele no colo: ela chama ele de filho! Filho dela é o cacete!!! O filho é MEU!!!!

Próximo, o cunhado, ele não pega o Lucas se ele estiver comigo. Na verdade nós não nos falamos muito, só o necessário, então quando estamos sozinhos o cunhado ignora a nossa presença como nós ignoramos a dele. O Thiago que, as vezes, foge do meu cerco e leva o Lucas no quarto do cunhado, ou deixa ele lá um pouquinho, eu não gosto porque ele não tem experiência nenhuma e mal sabe pegar, e volta e meia o Lucas saí de lá chorando. Mas nem de longe me irrita tanto quanto com a sogra.

Próximo, o sogro. Raramente vamos na casa dele, ele pouco pega o Lucas também e já disse algumas vezes que não gosta de criança (se referindo a filhos de outras pessoas), ele andou dizendo pro Thiago que não é pra eu achar que ele não ama  neto só porque não está presente, mas eu não concordo. O negócio dele é me irritar pelo face, ficar palpitando e fazendo perguntas idiotas.
Os outros parentes praticamente não tem contato com a gente, quase nunca nos vemos e na família do Thiago não acontecem grandes reuniões familiares, e muitos parentes dele nem se deram ao trabalho de vir conhecer o Lucas quando as visitas foram liberadas pela pediatra.

Como vocês podem constatar por aqui não tem sogra ajudando ou cunhada. Mas isso também acontece com o meu lado da família, claro que com a minha avó e a minha irmã eu me sinto tranquila com a interação, mas eu não sei se deixaria o Lucas com uma delas, tipo pra cuidar de verdade, pra eu trabalhar por exemplo. Talvez pra saidinhas rápidas tudo bem.
Sim eu sou louca e não gosto de dividir o meu filho!! kkkkk
Eu juro pra vocês que não gostaria de me sentir assim o tempo todo, isso desgasta a gente! Mas talvez por julgar tão mal a minha mãe que me largou pra minha vó me criar e depois ter feito o mesmo com o meu irmão e pela sogra ter "quebrado" o nosso elo, eu me sinto incapaz de deixar o Lucas. Na minha cabecinha martela o tempo todo que ele é MINHA responsabilidade, MEU filho, e só MEU! Tá, eu divido com o papai um pouquinho.. kkkk

Ufa! Mais aberta que isso só se eu der a minha senha do banco!

E como a Jacky me indicou pra escolher o próximo tema, eu sugiro: E os papais? Eles são os pais que vocês imaginaram que seriam??
Contem se eles ajudam mais ou menos, se curtem mais ou menos, como é a divisão de tarefas com o papai, essas coisas!!!
 Com certeza teremos outro post gigante aqui!! rs
Amigas, eu indico a Fernanda, para o próximo tema!

Beeeijos

14 comentários:

  1. Jura que vc me indicou? Quase morri aqui, hahaha. Eu tbm não me sinto confortável em deixar ele com ngm., rs. E acho q se fosse prematuro como o teu, ficaria menos confortável ainda. Com minha mãe até dwixo, mas com a sogra não obrigada.
    Obrigada por ter me indicado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro!! rs
      Entramos praticamente juntas nas Bc's né!!

      A minha principal questão nem é ele ser prematuro, mas sim o fato de não me sentir confortável mesmo....

      beeeijos

      Excluir
  2. Hahahaha, que sincera amiga!! Infelizmente a minha sogra lê o meu blog e eu não vou poder ser tãããão explícita! rsrsrs... mas pelo visto as coisas por aí são beeem tensas né amiga? Talvez vc devesse tentar confiar um pouco mais, pelo menos no tio que convive com vcs todo tempo né? ele já conhece as rotinas de vcs, sabem tudo que o Lucas vive, as vezes é bom ter alguem com quem contar ;D

    Mas, a mãe é vc, e quem conhece tudo ao pé da letra é vc né amiga?

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sincericídio define! rs
      Ah, a intenção é a gente se conhecer melhor né.. então tô indo a fundo!

      Ah, por isso que só o marido sabe do blog e nunca lê, pq deixei bem claro que esse era o MEU espaço.

      Ah amiga, não mesmo, eu não suporto o cunhado e nem nos falamos... rs

      Se uma hora a coisa apertar e o Lucas precisar ficar com alguém será com a minha vózinha.. rs

      Beeeijo

      Excluir
  3. Pri, mais uma vez ARRASOU na sinceridade... Eu tb não poupei as palavras não...rs
    Fiquei triste por vc, por morar com ela e não ter tido apoio qdo mais precisou... Lamentável acho que é a palavra... Qto ao ciúmes... Amiga, sou assim tb.... Pouquissimas sãos as pessoas q pegam o Davi e eu não me incomodo.... Será q tb sou louca??? rsrsrsrs

    bjssss,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm amei o seu post Marcela, amei não amando entende? Fiquei com mta raiva por vc!!!!

      Mas em compensação essa nossa história familiar tão complicada fará de nós mães muiiiiiiito melhores!!

      #tamojuntonaloucura

      beeeijo

      Excluir
  4. Não sei por onde começar, mais acho que tem coisas que temos que relevar, não se apegue a fatos. Mesmo porque o filho é seu 100%, vai 99 porque 1% é do pai , rsrs
    Bjs
    Sou mãe de cinco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, relevar é difícil né??? Tem coisas que marcam e nunca mais esquecemos!
      Mas eu faço uso dos meus 99%!! rs

      beeijo

      Excluir
  5. Pri, ri alto aqui, desculpe! Mais aberta que isso só a senha do banco mesmo! kkk beijo

    ResponderExcluir
  6. Pri.
    Cheguei aqui atraves do blog da Jacky, que iniciou essa BC. Imagino que vc deve ouvir muitas coisas a respeito do seu apego e carinho com seu bebê Lucas, principalmente o fato de detestar que a sogra fique pegando. Estou no mesmo barco que vc e, de todos os perrengues que passei com a sogra, pessoa com quem sempre tive otimo relacionamento ANTES de engravidar, cheguei a seguinte conclusao: sogra a gente soh conhece de verdade DEPOIS que elas viram avos. Minha sogra e minha mae, aprendi com as duas que tipo de avo que NAO QUERO SER. Independente do que disserem, respeite SEUS sentimentos sempre e, sim, a mae eh VOCE! Nao deixe que ninguem roube o protagonismo na vida de seu filho. Abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wal!! Seja sempre bem-vinda!!!
      É duro né???
      Porque mudam tanto será??? A minha era super legal e virou a minha maior dor de cabeça!!

      Deus queira que a gente seja muito melhor como sogra do que elas!!

      Beeeijo

      Excluir
  7. Oi Flor...nossa familia do marido nao e facil...rsrsrsrs...estou ate pensando quando chegar a minha vez...rsrsrs...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se preparando flor!!!!
      Ei, estou esperando pra saber tudinho desse lindo bebê que está a caminho!!!

      beeeijo

      Excluir
  8. hauhuahuahauha, pode rir a vontade Lilian!!
    beeijo

    ResponderExcluir