quarta-feira, 30 de abril de 2014

O Lucas e sua laringite

Oi amores!!
Prometi voltar ontem mas não deu tempo, então, o Lucas ficou doentinho.

Essa foi a primeira vez que ele ficou ruinzinho de verdade e eu quase morri!

Começou com um narizinho congestionado e manha pra comer, liguei pro pediatra que fez uma remédio homeopático para descongestionar o nariz, dois dias depois ele mal conseguia respirar de tão congestionado que estava, só chorava ou melhor miava e gemia, só queria colo e apoiado de pé, nessa posição ficava com a cabeça no meu ombro e babava muito, como se não conseguisse engolir nem saliva, nesse mesmo dia depois de um cochilo (no colo) quando ele acordou percebemos que estava muito pior, carinha abatida (e não comia nada sólido há 2 dias, mal tomava 300 ml de leite por dia) e parecia ter dor. Corremos pro pediatra e isso já era 21 hs, só de ouvir o Lucas na sala de espera ele já avisou: Laringite! Entramos na sala, ele olhou tudo, nariz, garganta, ouvido e confirmou a laringite, aumentou a dose da vitamina homeopática que ele toma pra aumentar o apetite e deu corticóide (alopatia) pra tratar a laringite, lá no consultório o Lucas estava com a temperatura alta 37, 3º e ele tbm passou um remedinho pra abaixar a temperatura. Saímos de lá as 22:40 hs, compramos os remédios e já começamos o tratamento. Na manhã do dia seguinte fui arrumar o Lucas na cama (na nossa cama, é claro) e ele estava queimando!! 39,5º!!! Liguei pro pediatra as 6:22 hs da manhã. Dei o remédio que ele mandou e coloquei o menino no banho, a temperatura cedeu um pouco mas só voltou ao normal perto do meio-dia. Durante o dia e a noite ele passou bem, mas na manhã seguinte só chorava e corri pro pediatra de novo. Ele achou melhor pedir um raio-x de tórax e exames de sangue e urina, e passou um antibiótico. Colhemos o sangue de manhã mesmo mas o resultado só sairia ontem, corri fazer o raio-x e o resultado saía na mesma tarde e a urina eu teria que coletar em casa e entregar no laboratório. Quando consegui a urina o horário de coleta do laboratório já tinha acabado, no dia seguinte o Lucas não fazia xixi no pacotinho de jeito nenhum e finalmente, no terceiro dia consegui e o marido correu pro laboratório. Na sexta quando peguei o resultado do raio-x já levei no consultório e o pedi disse que tava td bem, só o catarro já esperado mesmo, e mandou seguir com a medicação.

Ontem saiu o resultado dos exames, eles indicaram infecção, mas o exame de urina deu normal. Liguei pro pedi e ele disse que é só a laringite mesmo que evoluiu pra gripe. Suspendemos o corticóide e continuamos com o antibiótico até segunda-feira que vem.

No domingo quem amanheceu ruim fui eu, garganta fechada. Corri pro médico e descobri que ganhei uma amidalite, que já estou tratando tbm!!

Essa última semana foi corrida viu! E sofrida. Como dói ver o filho doente e não poder trocar de lugar com ele, passei praticamente 5 dias com ele no colo, fazendo o possível pra amenizar o sofrimento dele. Pedi muito pra Deus aliviar o ladinho dele e mandar tudo pra mim, e em dobro se precisasse!

Graças a Deus, desde domingo a noite ele voltou a comer e agora já tá se alimentando normalmente, tá um pouco rouquinho ainda, principalmente se chora muito, o narizinho tá escorrendo ainda e tem um pouco de tosse, mas já voltou a sorrir e brincar. Ficamos sem natação semana passada e nessa tbm não vamos, ele voltou à fisio na segunda.

Sei que essa só foi a primeira de muitas doencinhas que ele vai ter mas foi horrível!!

Com tudo isso também não fiz mais nada relacionado ao aniversário, que tá aí né, e estou retomando tudo nesse restinho de semana.

Bom mesmo é ter ver com essa carinha esperta meu filho!!!

beeeijos



4 comentários:

  1. É horrível né Pri?
    Mas que bom que ele ja está melhor. Isso que importa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo ele. Deve trr sido dificil mesmo ver ele assim doentinho. Mas infelizmente faz parte.
    Fiquem com Deus,
    Ana e Cadu

    ResponderExcluir
  3. Melhoras pra ti e pra esse anjo lindo! esse tempo tem judiado de todo mundo!

    Se cuidem, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Pri ver eles assim é realmente devastador. Pensa que o Anthony tá desse jeito há 1 mes! Sem comer direito, muuito catarro escorrendo toda hora e agora começou a ter crises de tosse, chega a lacrimejar enquanto tosse!! Não sei mais o que fazer, tá no antibiótico agora mas tô morrendo de medo!

    QUe bom que o lucas tá melhor =D

    Beeeijos!

    ResponderExcluir