quarta-feira, 7 de maio de 2014

BC Papo de Mãe: COMO VC FICA QUANDO O SEU FILHO ADOECE?

Oi gente!!

O tema dessa semana parece que caiu no meu colo no momento exato!!!

Como eu contei pra vocês aqui, o Lucas ficou doente, de verdade, pela primeira vez. Antes ele já tinha pedo dois resfriadinhos e antes ainda ele fez a cirurgia da hérnia.

Bem, quando ele passou pela operação a minha preocupação era a sedação, era a internação, com a hérnia em si eu tava tranquila, o meu problema era um bebê de pouco mais de três meses passando por uma cirurgia então quando ele saiu do centro cirúrgico e eu o peguei fiquei tranquila. Nos resfriadinhos eu nem fiquei maluca, afinal, era mais o nariz incomodando e passou rapidinho. Mas desta vez a conversa foi outra!

O Lucas ficou muito abatido, com carinha de doente, olheiras, ele mal chorava e gemia o tempo todo, o desconforto dele era visível. Ele não comia e só ficava no colo, de pezinho igual bebê e babava o tempo todo no meu ombro nem saliva ele conseguia engolir.

Eu fiquei desesperada! Liguei mil vezes para o pediatra e fui lá outras tantas. Eu me sentia incapaz de cura-lo. Mas dessa vez não me senti #maedemerda, porque sabia que tava fazendo tudo ao meu alcance, só reclama com Deus nas minhas orações por eu alcançar tão pouco! Pedia pra toda a dor dele passar pra mim, mil vezes pior se necessário.

Eu passava o dia todo segurando o Lucas, comia em 10 min quando ele ficava na cama sem chorar, teve dias de eu só ir ao banheiro de manhã e depois só a noite quando o marido chegava. Tudo pro Lucas não chorar porque eu sabia que isso fazia ele sentir mais dor. Mas eu não tinha fome, não tinha dor nas costas, não tinha xixi. Minha preocupação era que ele se recuperasse logo.

Com isso cheguei a uma conclusão, dor de filho dói em dobro (ou triplo ou mais ainda) na mãe! E o clichê "queria passar a dor meu filho pra mim" não é clichê coisa nenhuma é o mais puro sentimento de mãe!

Eu sei que ainda virão muitas doencinhas, logo virão os tombos, os "galos", os ralados e eu vou sofrer em cada um deles. Mas se um dia eu trocasse de lugar com Deus (como no filme O todo Poderoso, assistiram?) eu não permitiria que bebês e crianças ficassem doentes!

Beeeijos

3 comentários:

  1. Ou seja iremos sofrer eternamente rsrssrs
    Não é mesmo?
    Eu concordo plenamente com oque vc disse, se fosse Deus não permitiria q nenhum bebe sentise dor =(
    Aqui Guizinho não deu nenhuma doente, mas só o tombo q ele teve uma vez, a dorzinha de uma vacina já me doeu e eu sei q irá doer muito mais quando ele adoecer, não quero q isso aconteça mas infelizmente sabemos q isso um dia irá acontecer =(
    Fiquem bem
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Sei exatamente como se sente :(
    Bem assim msm...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. É de cortar o coração mesmo ,não poder fazer nada por eles.Mas ainda bem que isso passa.

    ResponderExcluir