segunda-feira, 14 de julho de 2014

Enfim...

...estou cansada, triste, com medo e preocupada, mas tive que tomar vergonha na cara e vir atualizar vocês, infelizmente já me perdi em algumas datas e o Lucas não tá me dando tempo de procurar pra colocar aqui certinho mas lá vão as últimas..

- Fomos numa nova oftalmo no início de junho, ela é especialista em estrabismo e examinando o Lucas ela confirmou que sim, o Lucas tem estrabismo, discreto mas tem. Não é nada de epicanto como o outro oftalmo havia nos falado. Além do estrabismo ele tem miopia mas ela não conseguiu definir ao certo o grau porque o lindão não parou quieto. Nessa consulta ela recomendou que ele usasse oclusor (tampão oftalmológico) por 45 dias, um dia em cada olhinho, por 3 ou 4 hr. E gente ele fica um charme de piratinha!!! Prometo uma foto pra vcs, mas faz um tempão que não descarrego a câmera.
E ela tbm me chamou atenção pra levar novamente no neuro, ou numa outro neuro, porque ela achou o desenvolvimento do Lucas atrasado demais.

Desde lá estamos usando o oclusor e já passamos da metade dos 45 dias, logo retornamos lá pra avaliar a miopia novamente.

- Retornamos no neuro que o acompanha desde o nascimento. O Lucas ainda não senta sem apoio gente! E  expliquei pra ele tudo o que a oftalmo falou, as minhas impressões do dia-a-dia e ele fez os exames físicos. Ele constatou que sim, o Lucas está com um atraso de desenvolvimento motor superior ao tempo da prematuridade, ele poderia ter um atraso de 6 semanas, mas o atraso é superior a 50% da idade, fazendo com que ele se comporte como um bebê de 6 meses mesmo já passando de um ano de idade cronológica. O neuro nos alertou para possíveis problemas com locomoção e a fala, e isso me deixou arrasada! Chorei na sala do médico, quis morrer e matar metade das pessoas com quem eu já havia desabafado e me falavam "tem que ter paciência, é no tempo dele". Meu coração sentia que algo não estava certo, e dessa vez odiei estar com a razão! :(
Ele nos pediu uma ressonância magnética de crânio e um eletroencefalograma.

- Fizemos a RM semana passada, o Lucas foi sedado, mas me deixaram ficar com ele durante o exame. Foi bem rapidinho e no dia seguinte peguei o resultado. Mas quem disse que uma pessoa normal entende o que tá escrito naquele laudo??? Talvez se ele estivesse escrito em mandarim eu tivesse mais chances!
Liguei pro médico choramingando e ele me disse pra dormir tranquila e voltar no consultório depois do outro exame ficar pronto.

- O eletroencefalo tá marcado pro dia 25 e tenho que fazer "privação de sono". Podem imaginar a briga que vai ser deixar o menino acordado das 5 hs da manhã até as 10 hs??? O menino é bom de cama gente!

- Dia 23 o Lucas tem consulta com um novo neuro na AMCIP, que é um tipo de centro multidisciplinar, como se fosse uma APAE, mas voltado à estimulação precoce. Lá eles tem fono (que tô ansiosa pra levar o Lucas), fisio e neuro, e várias outras atividades e pelo SUS!!

- Faz uns 4 dias que o sr. Lucas está sentando sozinho por um período maior maaaaaaas desde que esteja na cama e assitindo desenho! Posso com isso??? Até a fisio dele anda apelando pra Santa Porca pra fazer ele se concentrar e sentar!

- Desde o último post (fora as BC's) ficamos todos com gripe, o Lucas tomou o reforço das vacinas de um ano, e o Brasil fez fiasco na Copa.. hahaha.

Acho que é isso gente! Mil desculpas pela ausência, mas eu não estava conseguindo organizar minhas ideias, esse post está longe de ser aqueles super detalhados mas o que importa está aí! Torçam pelo meu filhote gente!!!
Prometo não sumir por tanto tempo e já já posto umas fotos!

Beeeijo

5 comentários:

  1. Pri, vou rezar p o seu bebê. Se Deus quiser não vai ser nada grave e se resolverá de uma boa forma. O Lucas é tão lindo e fofo. Uma criança abençoada. Fica com Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pri . . . nem sei o que dizer . . . aqui em casa, eu e Dioguinho estamos torcendo muito mesmo pelo Lucas viu?
    Lembrarei dele e de você em minhas orações . . . vai dar tudo certo!

    bjs! e fique bem . . .

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri,

    Você não precisa se desculpar pela sua ausência, a saúde do seu pequeno é muito mais importante.
    Aparentemente, vc procurou os profissionais certos e eles estão fazendo a investigação do caso do Lucas. Tenha fé e aguarde os resultados e independente do que vier, saiba que o melhor será feito para o bom desenvolvimento do seu lindinho.

    Tudo vai dar certo, que Deus abençoe vocês!!!

    Bjos.

    Chica.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, sei que já falamos pelo face, mas quero deixar registrado aqui que estou contigo, conte comigo para p que precisar, estamos longe, mas estou orando pra dar tudo certo, ele está sendo bem acompanhado e logo tudo isso será passado. Força.

    bjão,
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri! To aqui me atualizando sobre o Lucas. Fiquei um tempo offline e meu blog encheu de comentários anônimos, tipo spam, sabe? Vou torcer aqui para que tudo corra bem com seu pequeno! beijos

    ResponderExcluir