quarta-feira, 13 de agosto de 2014

BC Papo de Mãe: Quais os o itens do enxoval do seu bebê que você comprou foram os mais úteis? E quais foram os mais desnecessários?

Oiiii gente!!!
Faz muito tempo que eu queria fazer um post sobre isso e agora veio a super oportunidade!
Nossa, meu enxoval seria completamente diferente hoje!

- Carrinho: Com certeza o mais útil foi o carrinho que escolhi, um daqueles baratos que fecham como guarda-chuva. Gente, eu amo o carrinho!!! Ele é muito prático, carrego ele pra cima e pra baixo.
- Todas aquelas roupinhas de usar por baixo, tipo os conjuntinhos de pagão e body + calça, foram e continuam sendo, muito usados, item que nunca é demais.
 -Outra coisa são as fraldinhas e toalhinhas de boca, perdi a conta de quantas tenho e ainda assim tem dias que não tenho mais nenhuma limpa! rs
- Esterilizador de mamadeiras: o meu modelo é da Chicco, para microondas. Eu ganhei e amei!!! Super recomendo!

A minha lista dos desnecessários é bem maior, até por conta do estilo que acabamos tendo, explico:

- Kit higiene: nunca usei!!! Pra não mentir uso o potinho do cotonete (mas ele ficaria tranquilamente na caixa do mesmo). Eu sempre troquei o Lucas onde eu estivesse, nunca fui ao quarto dele especialmente pra trocar a fralda e desde o início usei lenços umedecidos ao invés de água e algodão.
- Protetor de berço: quando o Lucas dormia no berço ele era muito pequeno e ficava amparado pelo rolo, nunca chegou perto do protetor e depois que iniciamos a cama compartilhada o protetor perdeu definitivamente sua função, assim como o berço - que virou depósito de roupa pra passar - e só tá juntando pó.
- Poltrona de amamentação: Não amamentei né! E na verdade, sentei lá umas 5x quando ia dar mamadeira pro Lucas no período que ele dormia no berço, mas chegou o frio em Curitiba e eu preferia dar mamadeira no aconchego da minha cama quentinha. Espero usa-la quando o Lucas tiver paciência de ouvir histórias antes de dormir.
- Canguro: Esse eu ganhei mas entra na lista, como sou baixinha não conseguia ajustar ( o treco ia no máximo e era pouco) o suficiente pra ficar ajustado ao meu corpo, as poucas vezes que usei me renderam uma baita dor na lombar!

Bem, acho que numa visão geral é isso.. rs

Com certeza minha lista de enxoval seria mais enxuta hoje. E eu não ficaria tão ensandecida pra montar o quartinho do bebê, visto que provavelmente eu manteria a cama compartilhada.
Tô curiosa pra ler os posts dazamigas!! rsrsrs

Beeeijos

4 comentários:

  1. Acho que o kit higiene é o campeão, o meu serve de enfeite rsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri,

    O canguru eu também não me dei bem, mas como ganhei nem liguei muito....mas o sling eu adorei, ele distribui o peso nos ombros de uma maneira que não cansa.

    Bjos e bom restinho de semana.

    Chica.

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho era uma poltrona de amamentaçao, mas nao comprei, quem sabe no proximo filho?
    Mas o carrinho que eu escolhi odiei, haha.
    Ele eh mt pequeno.
    E os itens que vc listou sao indispensaveis mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Pri, tb não usei a poltrona e o canguru! bjo

    ResponderExcluir