segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Vou sumir...

... mas por um bom motivo e volto já já!
Amores, nesse momento (sim, eu programei! rs) estou fazendo o meu internamento para realizar uma cirurgia bariátrica (redução de estômago).
Esse não é um sonho antigo como o de algumas pessoas, o peso nunca atrapalhou a minha vida, seja na área pessoal, com namorados e tal, na profissional e nem sofri bullyng (que na minha infância nem se chamava assim), eu sempre me considerei um gordinha ajeitada.. rs. Mas aí veio a maternidade e alguns quilos subiram na balança, eu, que já sou hipertensa há um tempão, me descobri com Diabetes tipo 2, perdi completamente o fôlego, uma voltinha no parque se tornou uma tortura, atividades do cotidiano também se tornaram cada vez mais trabalhosas. E a parte emocional foi o que realmente me pegou, achei que aquela gordinha jeitosa havia perdido o jeito e isso afetou toda a minha vida, meus relacionamentos interpessoais, o casamento e o pior, a relação com o meu filho! Olhar pra esse garotinho que eu tanto amo e imaginar que , talvez num futuro nem tão distante, eu poderia não mais estar presente, me fez sofrer demais! Imaginar que logo ele vai estar correndo, andando de bicicleta, querendo chutar bola e eu não teria fôlego e pique para acompanha-lo estava acabando comigo. Seria justo com ele? Na hora da diversão a mãe ter que sentar pra se recuperar depois de 5 minutos, ou pior, a mãe não estar ali? Não, não é justo, nem comigo e MUITO MENOS com ele.
Foi uma trabalheira imensa desde que decidi operar, decidi o cirurgião, ele me aprovou, fiz mil exames, o convênio negou, entrei com processo na justiça, vieram as férias e comecei o ano com a boa notícia sobre a liberação.  Data marcada e lá vou eu. Dia 26/01, meu novo aniversário ( e por falar nisso, dia 19/01 fiz 30 anos!!!!)
Não estou com medo, só estou ansiosa. O Lucas ficará em casa com a minha sogra e isso me angustia, quem me acompanha sabe que ele NUNCA ficou e eu não gosto nada dessa idéia, mas é uma necessidade. Depois da cirurgia só vou poder pegar ele quando estiver sentada, pra erguê-lo só entre 10 e 15 dias. Essas restrições me apavoram menos do que a dieta ou a possível dor. Bem, as mudanças serão gigantescas e convido vocês para me acompanharem!!
O blog sempre será sobre o Lucas e a nossa vida, mas vou sempre dar notícias da cirurgia tá?!
Assim que eu estiver em casa e bem, venho dar notícias e postar minha última foto gordinha.. kkkk

Beeeijos

5 comentários:

  1. PRI,
    Acompanho sempre seu blog e vim te desejar muito sucesso na cirurgia e nessa nova etapa da sua vida. Que Deus abençoe muito vc viu. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi pri! E a rafa!
    Vim registrar que estou sempre aqui... e torcendo por vc, por vcs!
    Ja te falei e repito! Cai dar tudo certo, tudo vai ficar bem, e Deus vai cuidar do Lucas enquanto vc estiver longe.
    Ninguém mais que vc sabe se precisaria da cirurgia, e o que é o melhor caminho pra ti!
    Essa hora a cirurgia já deve ter acabado, estamos aguardando notícias!!
    Queria que a distância não fosse empecilho para estar ai me fazer presente e dar uma mãozinha com teu filhote, mas ne! Não dá, infelizmente... mas deixo meu pensamento positivo aqui...
    beijo pri! Em breve de casca nica, mas com o mesmo coração lindo que admiro! Fica bem!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida do meu coração! Eu agradeço imensamente cada palavra! A distância física é um problema, mas todo o apoio que recebo de ti mesmo à distância apazigua tudo!
    AMo vc!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri venho acompanhando seu blog e torci muito por você. Como voce esta pos cirurgia? Tb sou de Curitiba e estou na mesma luta. Aguardo noticias.

    ResponderExcluir