sábado, 3 de dezembro de 2011

Ácido Fólico

Meninas, como ja contei estou tentando engravidar novamente, portanto, ja estou tomando meu ácido fólico novamente. Pra quem não sabe ele é mto importante para a gestação, para a formação do bebe.
O ideal é começar a tomar antes mesmo de engravidar, ele é comprimidinho pequeno, barato (aqui em Ctba eu paguei menos de R$10,00), e não engorda, também é encontrado em alimentos.
O ácido fólico ajuda a prevenir doenças do tubo neural do bebe, por exemplo, espinha bífida (quando a medula espinhal não se fecha por completo), e do cérebro, por exemplo, a anencefalia. Esses defeitoa acontecem durante a fase inicial da gestação, quando mitas mães nem sabem que estão grávidas. Além de ser uma ajuda na prevenção da anemia.
Normalmente os médicos preescrevem o ácido fólico antes da mulher engravidar ou logo no ínico da gestação e fazem uso até o final do prmeiro trimeste, quando passam a usar polivitaminicos específicos para gestantes.
Nos alimentos ele é encontrado nas folhas escuras, como couve, brocolis, escarola e espinafre, nos feijões, ervilha e lentilha, nas frutas cítricas, como limão, laranja e tangerina, no salmão, na carne vermelha e nos ovos cozidos.

Eu ja estou tomando meu comprimidinho todas as manhãs desde outubro, e tbm tenho tentado comer os alimentos que listei pra vcs.
É importante acima de tudo fazer um bom pré-natal, com um médico da sua confiança.
O meu médico, Dr. Juliano Losso, é um exemplo de dedicação e profissionalismo, por isso é ele que vai me acompanhar novamente na minha história.

2 comentários:

  1. Eu tb estou tomando, mas aí eu vi na tv que o homem tem que ingerir alimentos ricos em acido folico tb, para ter uma boa qualidade geneticamente do espermatozoide. Daí que eu resolvi por conta própria dar acido folico pra ele, kkk, ele nem reclama. eu digo que é pra gente engravidar com saúde

    ResponderExcluir
  2. Tbm li sobre isso esses dias... Gostei da sua ideia!! Boa sorte pra vcs Mi!! Beeeijo

    ResponderExcluir