quinta-feira, 9 de maio de 2013

Curso de parto - final

Oi gente! Demorei mas consegui! Como só estou trabalhando meio-período o tempo tem ficado curto.. rs

Ontem foi a segunda e última parte do curso de parto. Foi melhorzinha, mas sem nenhuma novidade bombástica (que eu nem sei pq esperava.. rs). Foi o neonatologista da Maternidade Santa Brígida que deu a palestra principal, ele era engraçado e contou algumas histórias divertidas, ele ensinou os papais a se vestirem, falou das fotos que ele podem tirar, de como eles devem se comportar no centro cirúrgico, como serão os primeiros minutos do bebê até ele ir pro quarto com a mãe, sobre alojamento conjunto e sobre a importância da amamentação. Nada de novidade pra quem já teve um parto anterior ou quem lê muito na internet. Depois uma empresa de filmagem fez um discursinho sobre a emoção de ter o parto gravado e o BCU fez uma mini palestra sobre o armazenamento do sangue do cordão umbilical (isso eu gostaria muito de fazer, mas o preço é beeem alto). E o curso terminou com a psicóloga falando sobre criar vínculo com o bebê. A parte mais importante foi pegar a declaração para o papai assistir o parto sem problemas! rs

Eu sei que do jeito que eu tô falando parece que o curso é desnecessário, mas não é não, é legal para os pais, principalmente, eles costumam ler menos que nós sobre o assunto e ficam muito nervosos no dia do parto, então acho bem válido!

Na semana que vem, vai ter um curso sobre amamentação, o Mamãe eu Quero Mamar, e eu quero muito fazer, só tenho que me organizar aqui no trabalho com o horário. Meninas de Curitiba (Jacky e Danny), se vocês tiverem interesse eu tenho todos os dados desse curso comigo! Fora a oportunidade de aprender sobre amamentação, podemos nos conhecer pessoalmente!! :)

Beeeeijos

10 comentários:

  1. Muito legal, Pri! Também acho valido, principalmente para os papais. Depois conta pra gente as dicas de amamentação, hein?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do curso...e melhor ainda seu marido ter participado...Afinal e como vc mesmo disse...eles não sabem muita coisa sobre o assunto...rsrsrs...bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele participa de tudo mesmo, já é um paizão!

      beeeijo

      Excluir
  3. Priii! Achei super legal o curso de amamentação! Tenho mais duidas quanto a amamentar do que sobre o parto!! Onde vai ser? quando?quanto???

    beeeeijos!

    ResponderExcluir
  4. Ei flooor..
    Que legal seu blog, nunca tinha ouvido falar em trabalho de parto!
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto! Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Pri, não acho desnecessário não... muito pelo contrário, acho muito legal isso...
    No meu antigo convênio tinha esse curso, mas eu troquei por causa do GO e nesse novo não tem... rsrs...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é desnecessário só que pra "iniciantes", quem lê demais ou ja teve outro filho, não tem novidades.. rs

      beeeijo

      Excluir