quarta-feira, 8 de maio de 2013

Curso de parto - parte I

Oi gente!! O dia hoje foi tão corrido que achei que não conseguiria escrever...
Eu e o marido estamos fazendo o Curso para parto no CEMUC, ele foi indicado pela maternidade que vamos ter o Lucas, o Santa Brígida. O curso é específico para a hora do parto, para o pai acompanhar a mãe sem levar sustos com tudo o que vai acontecer, eles também tem curso de gestante (que não vou fazer porque as aulas que mais me interessam vão ser na semana em que o Lucas deve nascer e eu duvido que vá estar disposta e na outra ele já terá nascido) e um curso/palestra sobre amamentação (esse muito me interessa e receberemos informações sobre ele hoje).
Ah, ele é gratuito, a única coisa que eles pedem são doações de fraldas de pano e novelos de lã para diversos fins de caridade.
Ao curso...

Ontem foi chatinho, fomos recepcionados por uma psicóloga que nos explicou como seria o curso, fez aquelas piadinhas e perguntinhas pra quebrar o gelo e só, depois iniciamos a palestra com a Dra. Virgínia Merlin, fizemos uma pausa pra um lanchinho e para o xixi das 34 grávidas presentes (o tamanho da fila do banheiro era surreal), seguimos com a dra. e o assunto continuou chatinho, falava de sinais de trabalho de parto, líquido aminiótico, mecônio e ela mostrou fotos de um parto normal, episotomia e fórceps.
Pelo que entendi hoje vai ser sobre o dia D em si, vai ter também palestra com o pediatra sobre os primeiros contatos com o bebê e uma nova palestra com a psicóloga... vamos ver né?!

Talvez eu tenha achado chatinho porque já li demaaais sobre tudo isso, já passei por um parto e sei tudo meio de cor.. rs
Para as mães (e pais) mais fresquinhas nesse mundo acho que deve ser mais interessante...Mas vamos lá, quero fazer tudo o que puder para afastar a ansiedade e nada melhor do que fazer coisas pelo Lucas!!!

Amanhã venho contar pra vocês sobre o curso de hoje.

Falando em coisas pelo Lucas...
... fizemos o book hoje de manhã! Até o final da semana vou fazer o post pra vocês, já adianto que fiquei apaixonada e vai ser difícil escolher as fotos pra mandar pra impressão. Aguardem!! :)

Beeeijos

6 comentários:

  1. Estou ansiosa para ver as fotinhos! Devem estar lindas! Pri, tem um selinho pra vc lá no meu blog, espero que goste!
    Mamaeepapaidojoaomiguel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei!! Tô separando pra postar!!
      Obrigada flor!!

      Beeeijo

      Excluir
  2. Pri,

    Acho que é sempre válido fazer esses cursos, mesmo que a gente já saiba quase tudo, né? Deve dar mais ainda aquela sensação de "já tá quase na hora".

    Quero ver as fotos, devem ter ficado lindas!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo flor!
      Tudo o que fazemos pelos bebês dá uma sensação de "dever cumprido".
      Fora que é uma arma contra a ansiedade (ou não).

      Vc quer fazer tbm?

      Ta quase pronto o post..

      Beeijo

      Excluir
  3. Nossa Pri...deve ser muito bom fazer estes cursos...pois como vc mesmo disse, acaba envitando toda a ansiedade....Nossa estou louca para ver as fotos...rsrsrsrs...bjs fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graci, é uma boa arma sim!!
      Mas dá vontade de fazer td aquilo logo.. rs

      Já já eu termino de separar as fotos...

      Amém!!
      Beeijo

      Excluir