domingo, 12 de maio de 2013

Dia das mães

Oi amores!!
Queria escrever pra vocês um post lindo, com poesia, romance, mas decidi que vou aproveitá-lo pra dividir as confusões que passam na minha cabeça no dia de hoje, e como já disse, é muito confuso...

Vocês já pararam pra pensar na responsabilidade que é ser mãe?? Na responsabilidade que eu carrego agora dentro de mim, que as amigas tentantes estão em busca e que as amigas que já tem outros filhos têm? Ter um filho não é como nas novelas, criar um ser humano é difícil! Eu, pelo menos, me preocupo a cada dia em como vai ser ensinar meu filho (e os próximos se existirem) a ser um homem bom, de caráter, responsável, admirável. A minha preocupação começou antes, escolhendo o homem que me acompanharia nessa jornada e por mais defeitos como marido que o meu possa ter, minha maior certeza é que ele já é um paizão, depois na escolha do médico que nos acompanharia nessa luta, na escolha do seu nome, pra que fosse forte, com significado, pra que não o constrangesse, depois a escolha do cantinho dele, seu quarto, suas roupas, tudo pensado na qualidade, conforto e saúde, depois a maternidade, talvez o primeiro lugar importante na vida dele, amamentar ou não, o tipo de parto, o cuidado com a visitação, e por aí vai, a lista de preparativos é enorme e tudo pensando no melhor para o meu filho. Tenho certeza que é assim com todas mães, pelo menos deveria ser. E infelizmente comigo, na infância, não foi.

O dia de hoje me faz pensar na relação conturbada que tenho com a minha mãe, mal nos falamos, o sentimento que existe pode ter qualquer nome mas não se chama amor, e nem lembra aquele carinho que sentimos por alguns parentes, tá mais pra decepção, desprezo ou incompreensão. E isso me faz pensar que existem algumas mulheres que não deveriam parir... sim, porque o que elas fazem é só parir, não é ser mãe. Nesse período tão mágico da minha vida eu sinto falta de ter uma mãe (mãe de verdade).

Graças a Deus eu tive uma avó no meu caminho! Uma mulher simples, com quase nenhum estudo, que também teve só uma parideira e que me acolheu com todo amor, carinho, cuidado e atenção e faz isso até hoje! Minha avó que está maluca comigo porque o Lucas ainda não tem nenhuma roupinha lavada, que veio aqui em casa me ensinar a fazer panquecas, que é muito jovem para os quase 74 anos, que nem de longe lembra uma vovózinha, que não só cuidou de mim, mas também criou mais dois meio-irmãos e até hoje socorre os filhos e tem sempre a casa cheia de netos. Tá, ela não tem mais a mesma paciência e não é como a vovó Benta, não faz mais os almoços de domingo e reclama de ter que fazer o café-da-tarde pra todo mundo, no mesmo horário, todos os dias. Mas que importância isso tem? Depois de 28 anos com crianças em casa ela merece descansar né?! 

E a dor de acordar hoje sem um menininho pulando na minha cama? O Felipe estaria com quase   dois aninhos, imaginem a bagunça que seria a minha cama nas manhãs, principalmente, dos finais de semana? Ser mãe de anjo não é tarefa fácil, é ter que aprender a conviver com a saudades. 

Mas aqui estamos nós, mais um dia que começa, mais uma vitória, mais um presente de Deus. Hoje eu acordei com o marido me abraçando, o Lucas pulando e ainda ganhei as minhas flores favoritas. 
Desejo a cada amiga que está lendo todo esse desabafo, meio sem pé e nem cabeça, um FELIZ DIA DAS MÃES, para as mães de anjo, para as grávidinhas, para as mamães!!!


Minha vózinha!

Minhas tulipas lindas!

E minha irmã, que tbm é mãezona!


Beeeijos e bom domingo!!!

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada!!!
      Pra vc tbm.. que tenha sido um dia lindo!!

      beeijo

      Excluir
  2. Oi Pri....Que bom que Deus colocou outra "mãe" em sua vida...realmente tem mulher que só faz parir...mas é assim mesmo....Sei que a saudade do Felipe nunca vai te deixar, não é facil para vc....Mas é como vc falou, apesar de tudo isso...vc tem seu marido, sua avó, e agora o Lucas...que esta ai cada dia mais lindo e forte e logo, vai esta nos seus braços...ah feliz dia das mães para vc...e tenha uma semana iluminada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Deus faz tudo certinho!!!
      E o lucas vai ter uma mãe muiiito diferente!!

      Obrigada flor!!
      E fico na torcida pra que ano que vem seja vc!!

      beeeijo

      Excluir
  3. Pri vc merece esse amor,essa dádiva que é ser mãe,de gerar uma vida em seu ventre e ser muito homenageada porque eu acompanho e vejo sua luta,sua garra sua vontade de amar um serzinho sem nenhum interesse só penssando no seu bem.Tem uma frase de Chico Xavier que diz:"Embora ninguem possa voltar atrás e fazer um novo começo,qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"sua infância não pode ter sido como vc queria que fosse mas vc está escrevendo um nova história,so que dessa vez Papai do Céu envio-lhe outro anjo,agora além de sua vó,vc tem seu esposo para caminhar contigo essa linda jornada.Na parte em que vc cita que ser mãe de anjo é ter que aprender a conviver com a saudade eu me emocionei muito Pri.É verdade e dolorido,atenua mas não passa.Fiz o teste amiga deu ne ga ti vo,que chato.....Mas quero te falar que estou tb contando os dias para ver o rostinho do Lucas.As fotos ficaram lindas!!!!!!!!!! Irá matar muita saudade futuramente!Bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!!!
      Não fique triste pelo negativo... Deus ta preparando um presente especial pra vc!! Como foi comigo...
      A saudades sempre está conosco, grávida ou não, mas tenho certeza que nossos anjinhos estavam nos abraçando!!

      Beeeijo

      Excluir
  4. Ahhh Pri! Que liiindo! Achei tão sincero, tão verdadeiro! Que bom que esse dia foi especial pra vc, e se prepare, pois é o primeiro de muuitos! =D


    Sobre o curso de amamentação, não vou ter como fazer nesse mês, acho que só no mês que vem, mas muito obrigada pelos detalhes =D


    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Foi sincero mesmo, confuso também...
      Mas o Felipe e o Lucas fazem tudo valer a pena!!

      E como foi pra vc??

      Que pena flor! Mas vá em algum deles depois.. acho que vai ser legal...

      beeeijo

      Excluir
  5. eu tbm pesava assim antes de ficar gravida..sobre como seria meu relacionamento com a minha filha ..sendo q ja briguei tanto com a minha mae..mas ..sei q sou diferente,,uma outra pessoa..e conto com um marido maravilhoso q será (e esta sendo) um excelente pai! Tenho certeza q vc tbm será uma excelente mae..o fato de estar se preoculpando com isso ja demonstra o quanto vai cuidar e amar seu filho!
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!!
      Meu objetivo é exatamente esse, fazer o Lucas feliz!!

      Beeeijo

      Excluir