segunda-feira, 20 de maio de 2013

Parto e recuperação

Oi gente!! Mais uma vez quero agradecer a todas vocês pelos comentários nos posts anteriores, responder um por um anda difícil.. rs. Um dia o Lucas vai ler tudo isso e sentir o carinho que vocês tiveram e têm por nós!! Obrigada viu!!!

Continuando a história...

Depois do internamento fui direto para o pré-parto e o marido ficou na sala de espera com a sogra, fiquei deitadinha, coletaram sangue para exame e orei, passei o quanto pude conversando com Deus, pedindo pra dar tudo certo, pra ouvir o Lucas chorar, pra Ele nos proteger. 
Às 13:00 hs uma enfermeira me buscou e me levou para o Centro Cirúrgico, ela foi muito boazinha e ficou de papo comigo, me distraindo. Logo o dr. Juliano chegou e veio conversar também, fui cara de pau e pedi pra que ele me deixasse com o soro o mínimo de tempo possível porque tenho aflição com aquele treco dentro da veia, mal me mexo quando estou com soro. 
O anestesista logo chegou e começou a me preparar, nessa hora senti um medinho.. rs
Na anestesia do Felipe eu só conseguia pensar nele e na falta de ar que eu estava com a enfermeira me agarrando.. e dessa vez eu tava com medo da dor mesmo fora um medo bobo de não pegar a anestesia e eu sentir tudo!
Não demorou quase nada e o Thiago entrou e ficou sentadinho atrás da minha cabeça, ele tava pálido de nervosismo, coitado. 
Eu sentia eles mexendo em mim, mas nenhuma dor (ufa!), a sensação também foi diferente do que na cesárea anterior.
E às 13:48 hs nasceu o Lucas!!
Ele não chorou com toda força do mundo, como nas novelas ou como eu gostaria, pareceu um gatinho miando baixo, o Thiago tirou 2 ou 3 fotinhos, a pediatra nos mostrou ele rapidamente e foi pra UTI, segundos depois dela sair ouvimos um choro mais forte e o Thiago saiu da sala, terminaram com a cirurgia e me levaram pra recuperação.

Enquanto estava lá foram me avisar que o Lucas estava bem, que não estava entubado e que o Thiago já tinha visto ele. A única coisa que eu fiz foi rezar e agradecer a Deus por tudo ter dado certo (e já aproveitei pra pedir pra coceira pós morfina passar.. rs). 

Ás 16 hs eu já estava no quarto, com o Thiago, minha vó e minha sogra. Vi as primeiras fotinhos que o marido tirou na UTI, minha avó foi a primeira visita dele.
Minha dieta só foi liberada às 20 hs e às 21:30 hs a enfermeira veio me ajudar no banho e depois disso me deixaram descer e fazer a primeira visita na UTI.

Não tenho palavras pra descrever como foi ver o Lucas, no centro cirúrgico foi tão rapidinho, ele nasceu com 2,030 kg e 44 cm.

(Vou fazer um post sobre ele e com fotinho assim que der tempo e eu descarregar a câmera)

No domingo eu estava com muita dor, sentar/levantar/deitar era um sufoco. Ainda bem que o marido está comigo e me ajudou em tudo, só a noite comecei a melhorar e já consegui dormir deitada de lado. 
E hoje estou bem melhor, sinto um pouco de dor, mas muito pouco. Como o dr. Juliano está viajando é o pai dele que está vendo meu pós-parto, hoje ele já me daria alta mas como o Lucas não tem uma previsão ainda ele me deu mais um dia pra ver certinho com a pediatra como vai ser.

Não recebi nenhuma visita fora a família pois o horário da UTI é no meio da meu horário e depois ainda vou no lactário, então avisei aos amigos pra esperarem a gente chegar em casa.

Vou atualizando vocês conforme conseguir escrever!!

Mamãe indo para o pré-parto

Papai indo para o Centro Cirurgico


                                           E aqui está a primeira fotinho do Lucas....

Como o Lucas foi direto pra Uti, nós não temos aquela foto clássica dos três juntos, mas muitas ainda virão!!!

Beeeijos


13 comentários:

  1. Ain que fofo ..
    Estamos aqui aguardando as notícias hein ..
    Beijo

    Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  2. Pri,

    O Lucas é lindo, parabéns! Espero que ele possa sair da uti e ir pra casa loguinho pra vocês encherem ele de amor!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga Deus é bom Demais
    gloria a ele por ter dado tudo certo e logo vcs vão estar em casa so na felicidade.
    Apesar de ser uma fotinha só ja da pra ver que o Lucas é lindo
    que sua recuperação seja mais rapida possivel,
    bjus enorme
    muitas felicidadeeess e muitas bençãos do Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Boa recuperação a vc e logo ele vai pra casa... fique com Deus. bjs e Parabens

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga chorei ao ver seu poster , pois todas nós mães de anjos sabemos o quanto esperamos por esse momento e graças a Deus deu tudo certo e o Lucas está ai com muita saudade , só temos mesmo que agradecer muito a Deus como ele é maravilhoso , Deus abençoe vc e toda familia .... bjs fica com Deus e não esquece de nós ....sempre que tiver um tempinho que agora claro vai ser mais dificil vem nós contar tudo ....

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que deu tudo certo!

    Boa recuperação pra ti e que logo teu filho vá pra casa!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Pri eu acho que eu estou mas chorona que vçs dois.Eu estou muito emocionada que coisa naravilhosa.Ele é cabeludinho,e ja dar pra ver que vai ser um gato,olha que narizinho lindo,que boquinha!!!!!!!!Vai fazer o maior sucesso com as meninas!Que Deus os abençoe,que abençoe ele cada dia mais,que lhe dê muita saúde!!!!!!Sei que vc deve estar bem ansiosa para ficar com o seu bebezinho lindo,mas quando vc puder conta pra gente como foi q vc sentiu a primeira vez que carregou ele e deu mama,por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Ai Pri...que lindo o Lucas...que bênção de Deus amiga.....Estou aqui orando para ele sair logo da UTI e vc levar ele para casa...Mais uma vez...Parabéns....Lindo Lucas!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo bebe lindo!!!
    Ele esta na uti? Tomara que ele saia logo ;)
    Magico esse momento ne?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Com certeza, Pri!!!

    Parabéns!

    Deu tudo certo, Deus é maravilhoso, agora é só cutir!!!

    ResponderExcluir
  11. tô passada!!! não sabia que o Lucas tinha chegado, Pri! nem li o post ainda! vou ler tudo e depois escrevo com calma!!! bjo e parabéns, mamãe!

    ResponderExcluir
  12. Querida, li o post, ufa! rsrsrs
    Ele nasceu grandinho! Logo estarão em casa!
    Que legal!
    Parabéns! E boa recuperação para vc!

    ResponderExcluir