sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pós - parto

Oi gente!
Obrigada por todo carinho e comentários nos posts anteriores!!
Esse post é pra contar como estou desde a cesárea.

Depois que fui para o quarto levou mais ou menos 3 horas pra liberarem minha dieta e mais uma hora pra enfermeira me ajudar com o banho, tomei sozinha mas ela teve que me ajudar a secar o corpinho, tudo doía, mas não fiquei tonta e conseguia andar relativamente bem, fui andando até a uti pra ver o Lucas, minha barriga ainda não estava super inchada e estava menor do que está hoje.. rs
No dia seguinte tudo doía e muita mais do que na cesárea anterior, me mexer era uma tortura, pra sentar na cama, pra levantar as pernas na cama do hospital e depois pra esticar o corpo, tanto que dormi praticamente sentada nesses dias. Eu caminhava por causa dos gases, e também porque minha coluna estava moída de ficar na cama tanto tempo. E, claro, ia nas visitas ao Lucas e no lactário. Tomei banho sozinha mas o marido teve que me ajudar a secar e vestir.
O dr. Juliano foi viajar no dia seguinte da cesárea e o pai dele que fez as visitas, o meu curativo não era pra ser tirado antes do retorno no consultório e no primeiro diz vazou um pouco de sangue por causa do anticoagulante.
Na segunda-feira, 3º dia, ainda doía, mas estava melhorando, só estava muito complicado pra dormir, minha coluna tava doendo demais e de lado doía muito. Pra sentar e levantar já estava doendo menos.
De lá pra cá estou bem melhor, já consigo dormir de lado e sinto só um pouquinho de dor pra me ajeitar. Já consigo secar meus pés e colocar os sapatos sozinha, com um pouquinho de dor. Ontem eu tirei o curativo em casa porque estava vazando um pouquinho, agora eu lavo bem no banho e durante o dia passo PVPI e coloco um protetor de calcinha em cima pra proteger. Tenho bem pouquinho sangramento também, e as cólicas ficam mais fortes depois que eu esgoto o leite.

Vou ser muito sincera com vocês, senti muita dor! Na maternidade tava tomando remédio pra dor mas em casa eu só tomo quando está demais, e tomo anti inflamatório. A pressão estava ótima na maternidade, mas o pai do dr. Juliano baixou demais o meu remédio e ela voltou a subir, nos últimos 3 dias ela está bem alta e tenho sofrido com dor de cabeça, mas já aumentei o remédio e acho que está melhorando.
Ah, meu corte é bem maior que o primeiro, o dr. Juliano tirou a cicatriz anterior. Mas esse corte está bem feio e torto.. rsrs
Dia 27 é meu retorno.

Acho que é isso.. assim que der volto com notícias!!
beeeijos

4 comentários:

  1. Força amigaaa
    ainda bem que vc se sente melhor agora e as dores estão passando, vc é guerreira e logo vc vai vim contar que ja não sente nadinha
    estou aqui torcendo pra que se recupere logoooo
    bjus fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Minha cesária tbm dou muito nos dias seguintes depois q sai da maternidade! principalemnte a noite..demorou uns 10 dias para eu começar a me sentir melhor, com menos desconforto.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. pri e assim mesmo parece que as dores nunca mas ira pasar mas pasa tao rapido que voçe nem vai se lembrar vai sentir e muita saudade disso tudo tive 4 cesarias e sinto saudades deles bebezinho do cheirinho de tudo deus e maravilhoso com nos mulheres beijos...............

    ResponderExcluir
  4. Pri,

    Espero que melhore logo dessas dores chatas. Boa recuperação pra você!

    Bjs

    ResponderExcluir